segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

PSD denuncia 'mentira' de Catarina Mendes


Comunicado

A Verdade sobre o Novo Hospital

A secretária-geral adjunta do PS, Ana Catarina Mendes, afirmou ontem, no Congresso Regional do seu partido, que “não é possível que a vontade do Governo Central em inscrever no Orçamento de Estado verba para que possa ser feito o Hospital do Funchal [signifique] a paralisia, a falta de visão e ambição do Governo Regional, que não permita que hoje em dia esteja a avançar o Hospital do Funchal”. Tal declaração é uma mentira. Senão vejamos:
  1. O novo Hospital da Madeira é uma prioridade da Região Autónoma da Madeira e de todos os madeirenses, assumida por este Governo Regional desde a primeira hora do seu mandato.
  2. Esta prioridade foi acompanhada pelo Primeiro-Ministro que prometeu um co-financiamento de 50% para o novo hospital, inclusive numa visita à Madeira.
  3. O concurso público internacional para esta obra só pode ser aberto se houver dotação orçamental plurianual inscrita nos dois orçamentos, regional e nacional.
  4. A dotação de verbas para o novo Hospital da Madeira foi assegurada nos orçamentos da Região de 2017 e 2018, estando reunidas, da parte do Governo Regional, as condições para que o concurso-público seja lançado em 2018.
  5. Pelo contrário, e apesar da promessa dada por António Costa, os Orçamentos do Estado de 2017 e de 2018 não alocaram qualquer verba para o novo Hospital da Madeira, não obstante as reivindicações apresentadas pelos deputados social-democratas em S. Bento. A secretária-geral adjunta que mostre em que parte do OE de 2017 e 2018 estão inscritas essas verbas, porque ninguém as encontra.
  6. O mesmo não aconteceu com o Hospital Lisboa Oriental que, ao contrário do da Madeira, não possui programa funcional ou projecto, mas já tem programadas verbas no Orçamento do Estado.
  7. A verdade é que o processo de construção do Novo Hospital não avança porque o Governo da República e o PS não querem, quando bastava que fizessem a sua parte, como a Madeira faz a dela.
  8. O PSD/Madeira lamenta a desonestidade política da secretária-geral adjunta do PS. Mas para quem ainda tivesse dúvidas sobre quem verdadeiramente não quer o Novo Hospital da Madeira, a secretária-geral adjunta do PS, acabou com elas. E, pelo visto, até foi aplaudida.

Funchal, 5 de fevereiro de 2018

O Secretário-Geral do PSD/Madeira
Rui Abreu

15 comentários:

  1. Nesta história o PSD-M tem razão. Nayhouve em 2017 e não há no orçamento para 2018, qualquer verba inscrita para o hospital do Funchal. É fácil, basta consultar, e aí se verá quem anda a mentir.

    ResponderEliminar
  2. Caro Rui, não gaste o latim! Este povo só quer saber se quem vai para o poleiro tira fotos bonitas para o facebook. Olhe, se calhar seria de investir em cirurgias plásticas e reconstruções dentárias do vosso líder.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aproveitar e tratar também da cabecinha, para tirar um pouco do vento que por lá anda.

      Eliminar
  3. Nesta história é fácil ver quem está a mentir.
    Basta consultar os orçamentos para 2017 e 2018, e verificamos que não há qualquer verba para o hospital do Funchal.
    Contra factos não há argumentos.
    O resto é demagogia para enganar as Pessoas.

    ResponderEliminar
  4. Tudo conversa para ganhar tempo até ás próximas eleições.
    Não têm dinheiro para comprar medicamentos, e têm para um novo Hospital?
    Actualmente têm falta de enfermeiros, e vão ter enfermeiros para o novo Hospital?
    Irão existir médicos suficientes para os dois Hospitais?
    Acham que é só construir o Hospital e tudo fica resolvido?
    Vou-vos dar uma dica: em vez de construir um novo Hospital, ampliem o actual para o lado onde existe a escola Horácio Bento. Mudem a escola, façam uma nova que sai mais barato do que fazer um Hospital.
    Deixem-se de conversas e promessas.
    TODOS SABEMOS QUE NÃO VAI EXISTIR NADA, ESTAMOS FALIDOS E AINDA TEMOS QUE PAGAR UMA DÍVIDA MONSTRUOSA.
    O único que sai a ganhar com a construção de um novo Hospital, todos nós sabemos quem é.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu senhor analfabeto...
      Leu o comunicado ? Consegue identificar algo de errado nestas declarações ? O Governo luta dia após dia pela saúde (até abriu concurso para mais médicos) e agora vem esta cubana dizer que a culpa é nossa quando a culpa é deles , basta o senhor consultar o orcamento de estado e verá isso !

      Eliminar
  5. Cada um tem aquilo que merece ao mandarem uma secretária-geral adjunta aquele congresso.

    ResponderEliminar
  6. Tudo mentira, mas nao tenhamos duvidas este PS com ajuda do Costa esta esfomeado pelo poder a quaquer custo...

    ResponderEliminar
  7. Consultei o orçamento de Estado e lá diz que o governo da República vai pagar metade do hospital.O hospital ainda nem sequer foi a concurso e andam a fazer expropriações.Vai ser metade de quanto? O governo da República está à espera de saber. Vai por quanto, se ainda não se sabe e adiantado não há.

    ResponderEliminar
  8. Estes camaradas do PS são uma vergonha votaram sempre contra as propostas que introduzissem verbas no orçamento de 2017 e 2018

    ResponderEliminar
  9. Amigos PS porque não inscrevem verbas para o hospital novo do Funchal? Zero de euros no orçamento de estado em 2017 e 2018

    ResponderEliminar
  10. O governo da república vai inscrever quanto no orçamento de estado? 50% de quanto? O governo regional sabe? Alguém sabe?

    ResponderEliminar
  11. Ó das 20.18, já agora faça um copo/paste dessa alínea do OE, e partilhe connosco.
    Veremos o que lá está.

    ResponderEliminar
  12. Ó das 20.18, porque é que o camarada não faz o favor de copiar essa alínea do OE para compartilhar aqui com os menos crédulos ?

    ResponderEliminar
  13. ARTIGO 47- A da Proposta de Lei n.º 100/XIII/3 - Orçamento do Estado para 2018

    " O Governo da República acordará com o Governo da Região Autónoma da Madeira o apoio a prestar no âmbito dos projetos de interesse comum, previstos na Lei de Finanças Regionais, num valor de cinquenta por cento da despesa relativa à obra de construção do hospital da Madeira, na sequência da decisão referente ao concurso público que vier a ser lançado para a construção da referida obra."

    Uma simples pergunta: de quanto é o valor da proposta ?

    ResponderEliminar