QUE COISA FEIA!
Jacinta Raquel Nunes
Reparei à cerca de uns dias de que a CMF, na imagem do seu vereador Miguel Gouveia, tinha vindo a público se manifestar contra a criação de um museu de clássicos da Madeira.
A meu ver, e não sou entendida nesta matéria mas pesquisei ( algo que os trabalhadores pagos pela LPM deveriam fazer) e descobri por exemplo factos interessantes que passarei a mencionar.
O primeiro carro a circular na Madeira era de um senhor Inglês de seu nome Foster e era um piloto de competições nos seus tempos livres, nomeadamente em França que na altura era o pais mais desenvolvido em mecânica automóvel.
Como o Sr. Miguel Gouveia e restante camaradagem deveriam saber é que desde essa primeira imagem dessa bela máquina a circular na Madeira, muitos madeirenses e residentes cá adquiriram varias viaturas ao longo das décadas e inclusive faziam varias competições e passeios pela ilha.
Estas actividades foram atraindo mais visitantes ao longos das décadas, sendo que o principal cartaz era a prova rainha, o rallie vinho Madeira, em muitas das bombas fizeram muitos jovens sonhar com essas maquinas, não esquecendo os grupos B e anteriormente os datsuns entre outros. Essas viaturas actualmente são CLÁSSICOS.
No decorrer dos últimos anos temos vindo a assistir ao motor show na zona do Lido até ao Belmont Reids e o resultado tem sido maravilhoso. Grupos hoteleiros satisfeitos com a afluência de turistas, se tem duvidas fale com os mesmos, vindos dos quatro cantos do Mundo. Inclusive os restaurantes e negócios da zona registam grandes números de pessoas a visitar e a consumir.
No passado ano foi realizado na zona da avenida do mar um evento do mesmo gabarito e recordo-me que na altura o Sr. Cafofo numa entrevista menciona que era um cartaz importante para a cidade e que deveria se manter pois atrai madeirenses e estrangeiros. O que me dá a entender é que Cafofo é contra esse museu de clássicos porque a ideia não foi sua.
Agora lanço um desafio a Miguel Gouveia e que demonstre em números quanto vale por exemplo o " Fica na Cidade". Uma aposta caríssima, fraca, sem adesão popular, pobre ao nível cultural e que só vi o menino Dário do teatro satisfeito. O Fica na cidade serviu para tentar matar as festas da Sé, também conhecidas como festas da cerveja. Esta gente detesta o que é genuinamente nosso. Miguel Gouveia mostre qual o ROI ( Return of Investment, o retorno para a cidade do investimento feito) desse tipo de eventos ou do Festival Literário da Madeira que vocês tanto ajudam.
OS Cafofos detestam os eventos que atraem turismo. Se ganharem em 2019 vão acabar com a festa da Flor, Carnaval e com os Automóveis Clássicos. Que são os eventos que mais turistas trazem. Com eles é política da terra queimada. Só aceitam festinhas com a zurrapa do Terras do Avô.
ResponderEliminaros cafofos são um atraso de vida, obscuros, doentios, um verdadeiro período medieval
ResponderEliminarfico feliz por ver alguém a defender o evento e o museu para albergar o nosso maravilhoso espolio de carros antigos
ResponderEliminarO manhoso da EEM , é um ignorante travestido de culto , por essa razão o verniz estala de quando em vez.
ResponderEliminarTascas de poncha que é o que o povo quer
Este museu já era discutido quando Albuquerque ainda era autarca.
ResponderEliminarAcordaram cedo
Abaixo os museus, acima as esplanadas. Esta é a lógica dos cafofianos do Prof. Mentiras, que um dia mandou para o DN um grande título que os museus da câmara passariam a ser de borla, e duas a três semanas depois aumentou o preço das entradas.
ResponderEliminardeveria era ser um museu do arroz de lapa para colocar mais boys da confiança
ResponderEliminar