Tudo em família
Jacinta Raquel Nunes
A Junta de Freguesia de São Martinho comemorou o seu aniversário numa iniciativa que se juntou à associação caminhos reais. Uma parceria entre o Presidente da Junta Duarte Caldeira e o presidente dos caminhos reais que por acaso também é vice-presidente da Camara, Miguel Silva Gouveia.Cai sempre mal quando uma entidade pública se envolve com uma entidade privada ou associativa que tem como presidente alguém ligado a essa entidade pública. Até porque a associação dos caminhos reias mais parece uma reunião de família de Silva Gouveia. Os órgãos sociais desta associação são todos familiares de Silva Gouveia. A mulher, o pai, os cunhados, a adjunta.
O presidente q não sabe o que é trabalho e nunca trabalhou
ResponderEliminarEssa Associação tem projectos ambiciosos que abarcam toda a Ilha!
ResponderEliminarFizeram-se os Caminhos Reais com mão-de-obra e materiais locais, sob despacho real.
Com a Autonomia e fundos comunitários, acimentou-se e amputou-se parte desse património histórico.
Mas eis que, chegados ao Segundo Capítulo da Autonomia Mamadeirense, se antevêem mais fundos comunitários, agora para recuperar o que os anteriores ajudaram a destruir.
Chama-se a isto "Visão de Futuro" e assegurar o seu...
O associativismo em torno de boas causas numa Ilha de tantos egos é tão comovente...
Se não fosse o Castanha, são Martinho estava perdido. Castanha a Presidente, Caldeira para a rua.
ResponderEliminarCredo, não diga patetices. Mas o que é que esse Castanha fez de tão fantástico em São Martinho? O homem não sabe dizer 3 vezes batata seguidas.
EliminarSerá que essa pareceria envolveu dinheiro? Um mistério é como é que se financia esta associação. Será que tem alguma subvenção da Câmara? Das Juntas? De empresas que costumam fazer negócios com a Câmara?
ResponderEliminarCom sorte o aniversario foi brindado com o champanhe terras do avô! essa excelente zurrapa! LOOOL
ResponderEliminar
ResponderEliminarA azia laranja continua...
Mais uma dinastia mantendo os mesmos vícios de 40 anos.
ResponderEliminar"Renovação", "Pelas Pessoas"? Só muda os intervenientes
Só acha estranho essa promiscuidade deste caso? E as Casas do Povo?
ResponderEliminarVá por exemplo ao Curral da Freitas e veja como é a mesma família a mandar naquilo tudo há já muitos anos: Junta de Freguesia e Casa do Povo.
Ah, é PSD, não lhe deve interessar nem falar do caso....
Miguel Gouveia o homem que se acha o mago das contas, o perito em literatura e o engenheiro de todas as obras não sabe o que é trabalhar para obter algo na vida. Senão vejamos: entra na EEM por Cunha do pai que lá trabalha, chega a vereador por um mero golpe de sorte pela saída inesperada de Filipa Jardim Fernandes, Edgar silva e Gil Canha, cria uma associação com verbas e meios cuja origem desconhece-se e ainda chegará a presidente da CMF por saída precária de Cafofo. Muito mérito sem dúvida!
ResponderEliminarÉ só mamar.
ResponderEliminarNão é só nesta associação que Miguel Gouveia Meteu a família, na Câmara meteu a irmã, que é secretária de outro vereador cafofiano. Os Caldeiras também têm a família bem encaixada e a Frente mar e a Sócio Habita são viteleiros de engorda de cafofianos. Mas o DN só falou dos novos tachos criados pelo governo regional, mas do careca da Câmara, o vendido Independente não diz nada!
ResponderEliminarJá dizia o povo, que os que vêm de barriga vazia são piores que os que já estão com a barriga cheia. O M. Gouveia já parece aquela dinastia da Dallas, tudo em família!
ResponderEliminar...lembro-me de no passado recente (antes de 2013)e da "noite para o dia" na CMF se "inventarem" DEPARTAMENTOS/DIVISÕES para DIRETORES DE DEPARTAMENTO/CHEFE DE DIVISÃO. Era ver o Joaquim...a irmã Francisca...a cunhada Josefina ... o "roque" e "amiga" todos em cargos dirigentes. Por força do PAEL esta pouca vergonha foi reduzida significativamente ...e muitos(as)entretanto convertidos(as)em "renovadinhos(as)" acabaram por "ter guarida" noutras paragens...não fosse a bênção do Padrinho...
ResponderEliminarquando é que o tribunal de contas entra na camara municipal do funchal e se faz contas às contas do Miguel Gouveis?
ResponderEliminarJobs para a família toda, é assim mesmo. Os patas rapadas pagam isso tudo e nem piam.
ResponderEliminaranonimo das 10:!7, até parece que o Miguel Gouveia nao deu emprego à sogra, à irma etc, e nem devia falar das chefias da CMF, pois os vossos concursos foram uma vergonha, que entre o tribunal de Contas na CMF, ou voces têm medo? quem não deve nao teme!
ResponderEliminartodo o peru tem o seu natal, este forrobodo do Miguel Gouveia ha de acabar, ja nao basta ter dado emprego à familia toda, e o diario estar caladinho, como tambem todos aguardamos que o Tribunal de contas ente na CMF.
ResponderEliminarBoa, anónimo das 10:17.Contra a amnésia, marchar marchar!
ResponderEliminarComo é que se faz para pertencer à associação caminhos reais? Gostava de poder aderir.
ResponderEliminarUma gestora de agência de viagens e programas lúdicos que é minha amiga contactou a associação caminhos reias para possiveis colaborações mutuas e quem atendeu não demonstrou qualquer interesse. Parecia incomodado que alguém de fora do grupinho pudesse ter uma palavra.
ResponderEliminarGrande associação. Foi uma ideia muito boa.
ResponderEliminarÓ anónimo das 11:24 nada como ir ler os estatutos da associação, porque isto de possíveis colaborações, leva o seu tempo.
Conheço várias pessoas que gostariam de pertencer.