CDU defende Complemento Regional de Reforma de 65€
A CDU realizou hoje, na sua Sede à Rua João de Deus nº 12, uma iniciativa política com reformados e pensionistas para abordar a necessidade de valorizar as reformas e pensões na Região.
Na ocasião o deputado comunista, Ricardo Lume proferiu a seguinte declaração:
Vivemos numa região onde as baixas reformas e as baixas pensões são potenciadoras da pobreza e da exclusão social.
Com a intervenção da CDU na Assembleia da República foi possível valorizar as reformas e as pensões à semelhança de 2017, no próximo mês de agosto haverá uma actualização extraordinária de pensões, que abrangerá 1,5 milhões de pensionistas.
Assim, os pensionistas com pensões de valor igual ou inferior a 643,35 euros - terão um acréscimo mínimo de seis ou 10 euros, este aumento extraordinário abrangerá as pensões de invalidez, velhice e sobrevivência atribuídas pela Segurança Social e as pensões de aposentação, reforma e sobrevivência do regime de protecção social convergente atribuídas pela Caixa Geral de Aposentações (CGA).
Também com a intervenção da CDU foi possível garantir que já no mês de julho os Reformados e Pensionistas vão receber por inteiro o Subsídio de Férias.
Se a nível Nacional foi possível dar estes pequenos passos, na valorização das reformas e pensões, na Região o Governo do PSD, liderado por Miguel Albuquerque, continua a não garantir um Complemento Regional de Reforma tal como acontece nos Açores.
Em breve será discutido na Assembleia Regional o Orçamento Retificativo para 2018 e a CDU vai propor que seja inscrito em sede de orçamento um Complemento Regional de Reforma de 65€ mensais aos reformados e pensionistas que auferem rendimentos inferiores ao salário mínimo nacional.
Pl’o Gabinete de Imprensa da CDU
Funchal, 22 de junho de 2018
Mais uma ajudinha para os vadios
ResponderEliminarSe fosse para os Pobres, velhinhos e outros necessitados, ainda nos ponhamos de pé a aplaudir, como é para os parasitas então vão cedo para S. João, para ouvirem ouvirem a banda dos Guerrilhas sentados e não se cansarem
deve ter prometido quando ganhar vai ser como a Venezuela , falta de medicamentos para todos
ResponderEliminar