Remuneração dos especialistas e descongelamento de carreiras dos enfermeiros é apenas uma questão de tempo
A secção laboral dos Enfermeiros TSD (Trabalhadores Social-Democratas) reúniu-se hoje com o Secretário Regional da Saúde, tendo saído com a garantia de que tanto a remuneração dos especialistas como o descongelamento das carreiras são uma questão de tempo.
Segundo Tânia Costa, responsável por esta secção laboral, a remuneração dos enfermeiros especialistas está já prevista no orçamento retificativo apresentado pelo Governo Regional. Ou seja, será operacionalizada com a aprovação do mesmo pela Assembleia Legislativa da Madeira. "Foi-nos informado que o levantamento dos enfermeiros especialistas está a ser feito, que está tudo em andamento e que vai ser concretizado", disse.
Foi ainda assegurado que o pagamento inclui retroativos. "É uma questão de tempo, realmente", afirmou, salientando que os passos estão a ser dados para que essa aspiração dos enfermeiros venha a ser concretizada.
Nesta reunião, foi também abordada a questão do descongelamento das carreiras. Uma situação que também deverá ter resolução em breve, tal como foi transmitido aos TSD.
PSD
Os enfermeiros são essenciais ao serviço de saúde, estão sempre presentes e sem eles não sei como seria , trabalho esgotante e com ordenados miseráveis, 900,00€ mensais
ResponderEliminarO Costa promete e nada faz , tal como o seu delegado na camara do funchal , o governo regional cumpre
ResponderEliminarOs enfermeiros são o baluarte do sistema de saúde e com um vencimento miserável
ResponderEliminar