sábado, 21 de julho de 2018




CONSELHO REGIONAL PSD/MADEIRA


Conclusões

O Conselho Regional do PSD/Madeira, reunido hoje no Madeira Tecnopolo, concelho do Funchal, procedeu à análise dos pontos em agenda e aprovou as seguintes conclusões:


1.       A aprovação do Orçamento Rectificativo de 2018 demonstra a boa execução orçamental do Governo Regional, as políticas acertadas de consolidação financeira e a consagração do reforço das verbas oriundas dos Jogos Sociais, uma reivindicação antiga finalmente conseguida pelo Governo do PSD/Madeira.


2.       Este Orçamento Rectificativo permite reforçar, em 49,9 milhões de euros, as políticas dedicadas às áreas sociais – emprego, habitação, apoio social e educação –, da protecção civil, do turismo e da cultura. Relembre-se que a economia regional cresce há 59 meses consecutivos.

3.       O Conselho Regional releva o reatamento da ligação marítima de passageiros por ferry entre a Madeira e o Continente. Esta ligação materializa mais um compromisso do PSD/Madeira.

4.       Contudo, não podíamos deixar de reforçar que, tal como aconteceu com o avião cargueiro e o helicóptero de combate aos fogos, a ligação marítima é assegurada na sua totalidade pelo Orçamento Regional, uma vez que o Estado e a Geringonça do PS, PCP e BE se recusam cumprir o Princípio da Continuidade Territorial, tratando os madeirenses com profundo desprezo.

5.       Aliás, o Governo da República tem, com objectivos partidários e com a conivência de traidores locais, bloqueado ou prejudicado de forma sistemática as questões pendentes com a Região. Os exemplos são claros: novo Hospital, juros do empréstimo, dívidas dos subsistemas de saúde, sobretaxa do IRS, revisão do subsídio de mobilidade, entre outros.

6.       O cerco à Madeira tem três novos capítulos. Agora, a República tenta sabotar a RAM também com:

a.       O bloqueio dos 30,5 milhões de euros prometidos à Região para minimizar o prejuízo dos incêndios de 2016, situação que não pode ser tolerada e que consubstancia a quebra de uma promessa feita pelo próprio primeiro-ministro.

b.       O voto contra o diploma aprovado por unanimidade no Parlamento Regional sobre a revisão do Subsídio de Mobilidade Aérea e que juntou os socialistas nacionais e regionais contra a vontade soberana dos madeirenses e dos porto-santenses.

c.       As alterações recentes introduzidas à Lei de Finanças Locais que atropelam as competências regionais e que violam a Constituição, o Estatuto Político-Administrativo e a Lei das Finanças Regionais. Uma vez mais, o centralismo quer apropriar-se de receitas que não são suas, ao mesmo tempo que continua a discriminar negativamente as autarquias das Regiões Autónomas. Ainda sobre este ponto, o PSD/Madeira elogia a posição dos seus deputados na AR que votaram contra estas alterações, mostrando que os interesses da Madeira estão sempre em primeiro lugar.

7.       O Conselho Regional repudia os sucessivos cancelamentos de voos entre a Madeira e o Continente patrocinados pela TAP. E estranha que o Governo de António Costa nada faça para acabar também com os preços escandalosos que só prejudicam a população e o turismo da Madeira e do Porto Santo, ainda mais quando a TAP voltou para as mãos do Estado.

8.       Foi apresentado, discutido e aprovado o Relatório e Contas de 2017.

9.       O comício de Verão do PSD/Madeira está agendado para o Porto Santo no dia 11 de Agosto.

10.   O Conselho Regional apela à participação dos madeirenses na Grande Festa popular do Chão da Lagoa, do próximo dia 29 de Julho. A Festa conta, este ano, com a participação do cantor David Carreira e de muitos outros artistas e grupos madeirenses. Todos são bem-vindos à Grande Festa da Madeira e da Autonomia.


Funchal, 21 de julho de 2018

O Conselho Regional do PSD/Madeira


6 comentários:

  1. Parece os antigos Conselhos Regionais do ex chefe. As deliberações já estavam escritas
    de vésperaa?

    ResponderEliminar
  2. É pá, grandes conclusões e linhas de orientaçao sairam desse Conselho.
    Granda m****
    E Volta tudo à estaca zero:
    O inimigo é o Contenente
    Não ha dinheiro do Contenente
    A Malta atè faz umas birras mas aquele maldito Contenente
    As nossas ideias eram de jerico mas mesmo assim barradas pelo Contentente
    Como não temos nada de novo mantemos o nosso tacho e e e e e e
    Que mais podemos fazer como no antigamente???
    Dar pão, circo e sorrisos ( mais falsos do que os do Cafofo) a este povo que NÃO APRENDE
    Por isso, rumo Ao Chão da Lagoa.
    Isto é lindo.

    ResponderEliminar
  3. Oh pa, sinceramente não percebo o que querem? A realidade está à frente de todos, os objectivos foram e estão a ser cumpridos, o que pretendem? Dizer mal, parece que é só isso que sabem fazer, reclamam por tudo, objectivos nenhuns. Haja paciência pra tanta estupidez.

    ResponderEliminar
  4. Se os objetivos foram cumpridos, então a maioria está assegurada, certo?
    Então porquê os lanches, os cheques para acalmar a ira dos agricultores? Porquê os perfis falsos no Facebook e blogs e os comunicados aos domingos?
    A verdade é que acordam com pesadelos com o papão Cafofo e desesperam na espectativa de ver o posicionamento do CDS-PP.
    É que ja perceberam que no caso de uma derrota em 2019, no dia seguinte já há exigência de eleições internas.
    Cafofo será mais do mesmo, mas nada tira a piada de ver este PSD a estrebuchar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que pequenino que me contam uma história que é: “chama-lhe antes que te chame a ti” é assim parece que estás. cantas de galo para mostrares força, veremos!

      Eliminar
  5. Vejo muitos comentários fervorosos e optimistas.
    Mas, convém fazer contas, não vá o eleitorado pregar partidas.
    E, se a Confiança/ Mudança não ganha 2019, perde depois Funchal e Ponta do Sol nas próximas autárquicas.
    E aí, vai ser o bom e o bonito.

    ResponderEliminar