PSD lamenta silêncio "ensurdecedor" do Governo da República sobre cancelamentos da Binter na linha Porto Santo
O Grupo Parlamentar do PSD considera que o silêncio do Governo da República sobre os cancelamentos dos voos da Binter entre a Madeira e o Porto Santo é "ensurdecedor".
"A companhia aérea, nos últimos quatro dias, fez um voo para o Porto Santo", afirmou o deputado Bernardo Caldeira, numa conferência de imprensa, realizada no aeroporto daquela ilha, salientando que esta é uma situação que prejudica em muito quem ali vive.
"Neste momento, temos crianças, idosos, pessoas sem medicação, retidas no aeroporto, sem conseguirem voltar para o Porto Santo", disse.
Bernardo Caldeira salienta que se trata de uma situação "estranha" e que causa "apreensão " ao PSD, sobretudo pelo "silêncio do Governo da República, a quem cabe a responsabilidade desta linha.
"Há silêncios ensurdecedores e este é um deles", afirmou o deputado, lamentando que não haja "qualquer reação por parte do Governo da República, uma vez que concessionou esta linha à Binter e até hoje não conhecemos desenvolvimentos e as pessoas estão lançadas à sua sorte, sem que seja feita qualquer chamada de atenção".
Bernardo Caldeira recorda que o Governo da República está a pagar para que esta linha esteja operacional, pelo que o que se exige "é que faça o seu trabalho e obrigue a companhia a viajar para o Porto Santo".
O deputado salienta que está a ser feito um esforço para que estas pessoas possam regressar a casa, através do Lobo Marinho, já que, neste momento, não se sabe quando haverá voos.
PSD
Só faltou dizer que milhares de profetas estão retidos na Madeira.
ResponderEliminarPor acaso não querem que o Governo da República tenha como a maior das suas preocupações nacionaiso cancelamento dos voos da Binter.
Portugal a arder e esta gente preocupada com uma companhia de aviação.
Já ninguém liga a estes tristes.
ResponderEliminarCulpa nenhuma do governo regional
ResponderEliminarPara terem razão, preocupem-se primeiro com a limpeza da praia.
ResponderEliminarTenham vergonha e respeito pelo vosso povo e por aqueles que ainda vêm à vossa terra gastar algum dinheiro no comércio em geral
Atirem-se a isso antes que venha o salvador castro ter tão nobre ideia.
Lembrem-se do turista que anda pé descalço na praia, mas que vai às barraquinhas do vosso povo comprar algo que lhe faça falta na cozinha, pois os Pestanas e outros a quem vossês estendem passadeira vermelha, comem tudo e não deixam nada....Assim dizia o Zeca Afonso
Ó das 12.34, o camarada é um bocado mentcapto. Então um governo não tem variados ministérios ?
ResponderEliminarO que é que o ministro das infraestruturas tem a ver com a administração interna e os incêndios ?
É como dizer que o da saúde não faça nada porque há incêndios.
A ligação aérea do Porto Santo é da responsabilidade do governo da república, como é a de Bragança. E deve ser tratada como deve ser, independentemente da companhia.
Ele há cada um !
Ah, sr.presidente saiu sem o seu chefe de gabinete k manda + do que o sr? Não se faz...
ResponderEliminarLindo, as "mentes brilhantes" do PSD Porto Santo.
ResponderEliminarO gordinho para aprender a dizer "Binter" demorou uma semana, e passou 3 anos na ALM a ganhar peso e calado.
O outro, boa pessoa, mas limitado politicamente
De facto, parece que é só o PSD a se preocupar com estas situações.
ResponderEliminarTodos os outros partidos estão calados. Vergonhoso.
Nas próximas eleições, já sei em quem votar.