quarta-feira, 26 de setembro de 2018



Continua o Caos Urbanístico




Gil Canha

Quem sobe a Rua do Til depara-se com um prédio em construção, quase em cima da via pública. O mais estranho, é que a partir do prédio da esquina, podemos ver que este edifício fugiu ao alinhamento, e avançou para a estrada de uma forma abusiva.
Não é preciso se perceber muito de urbanismo para constatarmos que este prédio não cumpriu os afastamentos legais à via pública e as próprias varandas ultrapassam o alinhamento do passeio.
Há dias, e a propósito das obras ilegais do Hotel Turin Santa Maria que a Câmara fingiu não ver, o adjunto de Paulo Cafofo disse ao DN que “O Funchal de hoje já não é o Funchal de outros tempos, em que tudo se permitia, arranjava ou facilitava”. Ora este prédio em construção é mais uma prova, entre tantas que têm vindo a público, do facilitismo desavergonhado e selvagem da cafofada.  

Quando em 2013 concorremos pela coligação Mudança à autarquia do Funchal, era precisamente para acabar com estes abusos e com a anarquia urbanística de Miguel Albuquerque. Ora, Paulo Cafofo atraiçoou todos estes princípios e volta a repetir os erros e as máfias do passado, de uma forma tão ostensiva e decalcada que até arrepia.
E há por aí uns imbecis que, quando criticamos esta Câmara cafofiana traidora e vendida, contra-argumentam dizendo que os Pêpêdes também fazem isto e aquilo! – Então não era suposto os cavalheiros cafofianos terem uma atuação, um procedimento e uma prática diferentes das tais bestas do passado?
 A sarjeta destes cavalheiros está a ficar tão suja que nem mil edições do Diário de Mr. Blandy consegue limpar.

28 comentários:

  1. Depois de conhecer a boa vida que o poleiro proporciona, é um vale-tudo. Não há regras, é um salve-se quem puder.
    As boas ideias e intenções é só quando se está na "oposição", depois de chegar ao poder, faz-se igual ou pior.

    ResponderEliminar
  2. Verdade, verdadinha... não era melhor eles assumirem e construírem em cima da rua?!?!hein?

    ResponderEliminar
  3. Ah bandides do raie!... O pôve atrema iste e vinhe sequê e mai nada

    ResponderEliminar
  4. É necessário que as autoridades atuem e sejam apuradas as responsabilidades. Um prédio novo mesmo em cima da rua! Violam os afastamentos à via pública e não há consequências? Quem permitiu isso, quem aprovou?
    Infelizmente parece que esta Câmara continua a praticar o mesmo tipo de abusos urbanísticos que se faziam no passado.
    Na Estrada Monumental, ao lado do Hotel Cliff Bay, a Tecnovia está a fazer uma construção num dos poucos locais que sobraram sobre a arriba. Era talvez o único local nessa zona que quem passava na estrada conseguia avistar o mar. O resto já estava tudo tapado com hoteis. Mas até nesse local que sobrou, já estão lá a tapar a vista com mais essa construção da Tecnovia. Quem aprovou mais essa ocupação do nosso litoral violando o dominio público marítimo?

    ResponderEliminar
  5. cafofo , gauleses e Paulinho do bloco tudo corruptos

    ResponderEliminar
  6. Às tantas ainda aparece por aqui algum cafofiano a dizer que a culpa deste aborto urbanístico é do Albuquerque.

    ResponderEliminar
  7. Canha faz queixa no MP para estes gajos aprenderem a não brincarem com a gente.

    ResponderEliminar
  8. Não esta tão mau assim.

    ResponderEliminar
  9. É por casos destes que temo pelo que vai acontecer em 2019.
    Não tenham dúvidas, desejo ardentemente a queda do polvo chamado PSD que nos ligou e às gerações vindouras, mas Cafofo incorre nos mesmos pecados.
    Ganhar uma autarquia ao flop chamado Rubina Leal foi tarefa fácil, agora ganhar as legislativas e governar uma região tendo a seu lado os lobbies de sempre requer mais cuidados

    ResponderEliminar
  10. Caro anónimo das 14:50,

    isso não vão escrever porque é por mais evidente quem é o responsável por esta licença, mas de certeza que mostrarão exemplos da época da antiga vereação.

    Em 2013 houve MUDANÇA de moscas, piorando quando ganharam a CONFIANÇA.

    ResponderEliminar
  11. Cafofo=Albuquerque=Jardim=Máfia=Compadrio=populismo=facilitismo. P.q. os Par... a todos.

    ResponderEliminar
  12. https://funchalnoticias.net/2018/09/26/camara-do-psd-aprovou-predio-no-til-que-avanca-sobre-o-passeio-confianca-diz-que-esta-em-conformidade-com-o-projeto-aprovado/

    ResponderEliminar
  13. Se meter uma licença na Câmara prepara-se para secar como um bacalhau, ninguém despacha nada e está tudo emperrado. UMA VERGONHA! (mENOS OS AMIGOS DO IGLESIAS)

    ResponderEliminar
  14. Gosto do termo "cafofada" em oposição à "laranjada". Faces da mesma moeda nê???

    ResponderEliminar
  15. Acho que deviam construir estacionamentos por baixo da estrada.

    ResponderEliminar
  16. No aviso está: AS OBRAS FORAM APROVADAS POR DESPACHO DE 11/10/2016. E já viram que os cafofos dizem no FN que foi a câmara do PSD que aprovou?! Não é Prof. Mentiras?

    ResponderEliminar
  17. Eu não sei perante tantas violações das regras urbanísticas o que está à espera o Ministério Público, que tem o dever de nos defender, o que está à espera para prender estes autarcas, e os tribunais lhes retirar o mandato? estão à espera de mais porcaria?

    ResponderEliminar
  18. O melhor argumento político: " Eles também fizeram"

    ResponderEliminar
  19. O FN devia fazer um desmentido, passei no local e o alvará diz que foi por despacho de 11/10/2016, sendo assim, foram os cafofianos e não o PSD a aprovar o aborto.

    ResponderEliminar
  20. É muita aldrabice junta: Savoy; Hotel Santa Maria; Edificio do C. Ronaldo; Rua do Bom Jesus; Rua do Til; aliança com os Sousas e Cristina Pedra; árvore do Monte, misturado com dezenas de mentiras. A mim não me comem mais!

    ResponderEliminar
  21. O anónimo das 14:18 esqueceu-se de dizer que foram postos fora vereadores porque não alinharam nas trafulhices do Prof. Mentiras.

    ResponderEliminar
  22. Estou farto disto, mudamos e as coisas ainda estão piores. ando com um papel na câmara há anos e nada resolvem.

    ResponderEliminar
  23. Se o drº Gil Canha estivesse na CMF não iria permitir esta anarquia urbanística! Agradeçam ao cafôfo por este regabafe no Funchal!

    ResponderEliminar
  24. Ainda sai no FN novo artigo imputando a responsabilidade do licenciamento deste berbicacho ao Gil Canha...
    Agora mais a sério não há polícia nesta terra?
    Os srs. da CMF (técnicos e dirigentes) que andam a assinar estes processos de licenciamento não se vão dar mal?

    ResponderEliminar
  25. Ó das 22.15, não leu bem a notícia.
    O Canha prorrogou, não licenciou.

    ResponderEliminar
  26. 21.38
    Falemos de coisas sérias, se o Gil Canha estivesse na CMF! Mas estamos em Caracas ou em Berlim de outrora.

    ResponderEliminar
  27. O Licenciamento ja vem antes da epoca do cafofo, mas tambem pergunto-me se não tem havido reclamações e denúncias sobre o prédio e o seu índice de construção que tenham sido ignoradas, mais visível (e impactante) que a proximidade à estrada é o facto que o prédio ao lado tem janelas e varandas no lado onde está a haver a construção, que agora ficam com uma parede mesmo em frente e poucos mts... custa a acreditar que esteja de acordo com a legislação.

    ResponderEliminar