Até
Setembro
TUDO GROSSO
O 'Correio da Manhã' de segunda-feira mostrava como a política moderna ficou de pernas para o ar. Os partidos ricos dos marqueses e das Internacionais, CDS e PS, estão em falência técnica. O PCP dos proletários dá-se ao luxo de, à laia de empresa capitalista, deter no banco mais de 3 milhões de euros. Quanto aos sorrateiros do PSD, muito bem calados, conseguem fazer uma ginástica para levarem a contabilidade mais ou menos equilibrada.
O que não diria um Estaline da situação do seu partido em Portugal?! Então um Karl Marx não haveria de se aborrecer com a política de direita do PCP de distribuir as mais-valias pelos Salgados e Berardos em vez de as dirigir a quem trabalha?
Tudo isto quando os funcionários do Partido Comunista já levam a entidade patronal - o Comité Central - ao Tribunal de Trabalho, como se estivessem a lidar com os patrões de uma qualquer fábrica conserveira ou têxtil.
Já chegámos à Sibéria?
Ou, parafraseando o outro, está tudo grosso?
Em quem havemos de votar nas nacionais?
QUEM PAGA A DOLOROSA?
Mas esperem aí.
O PS do Costa em falência técnica? Então não era o partido do Rato que deveria prestar auxílio financeiro aos embeiçados, falidos e caloteiros da Praça Amarela na campanha eleitoral já iniciada com vista às regionais de 22 de Setembro?!
Se António Costa e Catarina Mendes não têm dinheiro para mandar cantar um invisual na estação de Sete Rios, o que vai ser destes daqui?
Será que o 'jornal' do costume está a pregar no tecto as contas dos suplementos, publicidade redigida diariamente e contas da agência de viagens especializada na diáspora?
Quem é que entra com as verbas para pagar ao batalhão de fotógrafos e operadores de vídeo contratados em exclusivo para andarem 24 sobre 24 horas de bacamarte apontado ao falso candidato do PS às Angústias?
Será tão ingénua a LPM que organize a propaganda cafofa em regime 'leve agora e pague depois'?
Quem paga os comes-e-bebes do candidato que de um momento a outro caiu na triste situação de sem-abrigo político? O homem meteu licença sem vencimento na escola primária do Campanário e vai viver de quê nestes 4 meses, enquanto não recebe o primeiro ordenado da Assembleia?
Quem sustenta outro que entrou de licença sem vencimento no Grupo Sousa para tratar das finanças do futuro desgoverno PS, o Sérgio Gonçalves?
E o da Saúde, que já se anda a repetir nas frases e nos pensamentos inócuos?
Quem paga a organização dos 'estados gerais' que andam a fazer por aí, que não ficam mais baratos só pelo facto de serem um intragável 'pastel de banalidades'?
Quem entra com as viagens, estada e extras dos figurões cubanos convidados para vir à Região dar aos madeirenses lições de saúde, habitação, economia do mar e o raio que os parta?
Serão fiadas as contas de transportes e refeições das patrulhas que diariamente andam por barrancos e veredas a levar a boa nova do cafofismo?
Quem puxa dinheiro para cobrir os custos exorbitantes do manancial de cartazes e outdoors espalhados por essas esquinas e praças?
Como é que um partido falido ao quadrado paga estas contas?
Podemos ir votar em alguém sem o perigo de perder a carteira na assembleia de voto?
MILAGRES
O povo madeirense, feito de bons fiéis, acredita em milagres. Por isso não embarca nas más-línguas que levantam suspeitas desagradáveis segundo as quais somos todos nós a pagar aquela megalomania toda - por intermédio do 'saco azul' das câmaras súcias, sobretudo a do Funchal.
Pelo mesmo sentimento religioso, as massas eleitoras não acreditam num esquema de ajudas a fundo perdido à campanha PS por parte dos tubarões da nossa economia, com destaque para os Sousas. Até porque a 'fundo perdido' nunca é.
Assim, se não acreditam nessas baboseiras ofensivas, aos madeirenses resta acreditar em milagres.
Pois, em milagres. O dinheiro cai do céu e mesmo assim quando chega cá a baixo é preciso fazer um novo milagre da multiplicação, já que S. Pedro também tem as suas dificuldades no paraíso e não abre a torneira como os estoira-vergas do grupo Cafofo-PS costumam fazer quando têm 'algum' para gastos.
Perante este cenário, e atendendo às tenebrosas jogatanas mais do que habituais nas outras candidaturas, em quem devemos votar nas regionais?
Não acredito que o Sr. Calisto, se tenha esquecido que a Assembleia Regional é uma têta inesgotável.
ResponderEliminarIsto por cá não é a pobreza franciscana do continente!
Depois, como sabe melhor que eu, há os grandes financiadores que querem ou já mandam nos dois grandes...
Tudo dito neste comentário.
EliminarQuem pagou aos dois maiores candidatos a campanha das autárquicas no Funchal?
Quem pagou a campanha das europeias, CDS inclusive?
Votar na Raquel Coelho e no Gil Canha, porque são os únicos que ainda atacam a máfia no bom sentido, e a promiscuidade que existe entre os partidos da governação (PS,PSD e CDS) com os grandes tubarões do dinheiro. No fim o zé povinho paga através do produto do roubo toda esta promiscuidade!
ResponderEliminarCuidado Sr Calisto que estes ainda fazem como o outro e lhe criam uma Sobretaxa de desconto para a sua reforma e de tudo aquilo que recebe.
ResponderEliminarÉ de fácil resolução bastando um pouco de imitação e gestão.
ResponderEliminarBasta pedir um adiantamento e fazer uma Promessa de que a maioria das obras serão adjudicadas a Afavias e a Tecnovia.
A MADEIRA CHAMA PELO XAFOFO.
ResponderEliminarELE ATÉ OUTUBRO VIVE DAS ECONOMIAS E DEPOIS PAGA A CAMPANHA EM RETROATIVOS
à primeira pergunta só vejo uma única e simples resposta: No BE! Fazem política para os ostracizados, os mkais vulneráveis e põem pontos no iis acerca da proniscuidade entre interesses privados e os partidos do centrão que só o são porque são custeados por AFAs, Tecnovias, Sousas e muitos outros. Quanto ao povo que sobrevive na miséria ZERO para além de conversa de encher! o PC morreu no tempo e nem os próprios deram por isso. CARREGA BLOCO!!
ResponderEliminarCom o Bloco a apoiar o sr. Cafofo/sousas na cmf. Estámos bem lixados com a bengalinha do BE.
ResponderEliminarÉ preciso arranjar dinheiro para o Mentiras viver uns meses, também para o Sérgio dos Sousas, e para o Dr. Não Passa Recibo, que vai fazer menos privada até às eleições.
ResponderEliminarAlguém vai pagar...!
O Bloco de Esquerda que foi a bengalinha de Cafôfo/Sousas na CMF? Se é esse o BE, eu não quero, muito obrigado! Eu quero partidos que combatam a máfia no bom sentido, e não partidos que ajudam políticos a se venderem aos Donos Disto Tudo!
ResponderEliminarE a "lapa" da Gonçalves Zarco? Bem esse pelo seguro está agarrado com "unhas e dentes" ao tacho. Pudera,nem sabe dar aulas.
ResponderEliminarO anónimo das 12.46 está já ultrapassado. O MRPP já não existe.
ResponderEliminarO Miguel Gouveia que representava a Câmara do Funchal em tudo o que era ajuste direto na era Cafôfo é a chave da resposta.
ResponderEliminarExistem duas empresas do grupo Empresa Diario de Notícias/Blandy SGPS de nomes : Publifunchal e RAMEVENTOS (constituída em janeiro de 2019), que entre 7 e 13 de maio deste ano (antes das europeias de 26 de maio) receberam da Câmara do Funchal quase 83.000€. E o burro sou eu?
ResponderEliminar