sexta-feira, 7 de junho de 2019


Carlos Pereira acompanha visita 
de Costa e Marcelo a Cabo Verde



O deputado do PS eleito pela Madeira Carlos Pereira vai acompanhar a visita de Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa a Cabo Verde, segunda e terça-feira, no âmbito das comemorações do Dia de Portugal, que este ano se estendem aquele arquipélago.
O vice-presidente do Grupo Parlamentar, que é membro do grupo parlamentar de amizade Portugal/Cabo Verde, vai representar o líder da bancada socialista, Carlos César, num programa intenso, dividido pelas ilhas de Santiago e de São Vicente.

As comemorações do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, com a participação do Presidente da República e do primeiro-ministro, vão realizar-se entre domingo e terça-feira, de Portalegre ao Mindelo, em Cabo Verde.
O programa arranca a 10 de junho numa cerimónia militar em Portalegre, seguida de viagem para a Cidade da Praia, onde o Presidente da República fará o seu segundo discurso, ao final do dia, numa receção à comunidade portuguesa.
Em Cabo Verde residem, no total, cerca de 18 mil portugueses, dispersos por várias ilhas. Esta cerimónia, com atuações musicais do cantor cabo-verdiano Tito Paris e da fadista portuguesa Raquel Tavares, decorrerá na Escola Portuguesa de Cabo Verde, onde o Presidente da República e o primeiro-ministro regressarão na manhã seguinte, para inaugurar o parque desportivo.
O dia de terça-feira será, contudo, concentrado no Mindelo, na ilha de São Vicente, com um programa que inclui uma visita a uma exposição de arte contemporânea, um passeio a pé e um convívio com jovens desportistas na companhia do futebolista Eliseu, ex-jogador do Benfica, que integrou a seleção nacional campeã da Europa em 2016 e que tem dupla nacionalidade, portuguesa e cabo-verdiana.
O programa irá terminar com uma receção à comunidade portuguesa, num hotel do Mindelo, e inclui ainda um almoço com autoridades locais numa fragata da Marinha Portuguesa e um desfile militar das Forças Armadas de Cabo Verde que integrará uma representação de Portugal.

GP PS - S. Bento

10 comentários:

  1. Carlos o teu futuro passa pelo PSD.
    Eu sei que sim, tua sabes que sim, no fundo todos sabem...

    ResponderEliminar
  2. E já está a trabalhar para isso. Há muito tempo que anda a destruir o PS-M.

    ResponderEliminar
  3. O futuro líder do PS Madeira, verdadeiro e não rebaixado a Lisboa

    com ele a Madeira não será mandada pelo Costa

    ResponderEliminar
  4. 13.09
    Está mal a sua prosa pois este dito cujo foi viver para Lisboa e abandonou o Partido e a sua Gente. Fez-se Emplastro só que daqui a uns mesinhos passa ser um cidadão comum a não ser que seja integrado nas Listas do PSD.

    ResponderEliminar
  5. O cafofiano das 17.21 já está todo incomodado mais a camarilha dele, com o Carlos Pereira.
    Depois da estrondosa derrota das europeias, e abertas as hostilidades na casa socialista, alguns já vêm o lugar em perigo a prazo.
    Em setembro o que não será, depois da malha que vão levar.

    ResponderEliminar
  6. Companheiro das 18.29
    Calma e nada de ferver em agua morna. Ainda bem que o cantiflas e os renovadinhos ganharam para adormecerem e julgar que já está tudo ganho.
    Nas Europeias o Cafofo não concorreu. E como dizem por cá em alguns comentários que o PS terá somente 15 por cento mas atenção que há que acrescentar a percentagem do Cafofo. Portanto 15 + 15 será maior do que 25.
    Ainda vão fazer como hoje ou seja deitar fogo e recolher as próprias canas.

    ResponderEliminar
  7. Grande homem
    Dá dez a zero no arroz de lapas e vinte no xoninhas da sopa de inhame jauleiro

    ResponderEliminar
  8. 21.05,
    És mesmo um anjinho. Só te faltam as asas.
    Com essas contas vais longe.
    Como diz o ditado, fia-te na virgem...
    Coitado. Podia dar-te para pior.

    ResponderEliminar
  9. Por ser compete e sério a que esta seita de mão fechada não o querem para líder
    Quanto mais burro é o líder, mas os incompetentes correm atrás dele

    ResponderEliminar
  10. 12.59
    Nós apesar de tudo somos justos e sabemos compensar as pessoas pelo bem que nos fazem. O nosso Grande Líder dizia: Ajudei/Ajudai-me e sendo assim não te preocupes que para além de Setembro se vencermos serás bem compensado e serás um nosso grande Boy.
    Cada vez mais a Politica é como o Futebol e joga-me muito fora do campo e as toupeiras são muitos importantes.

    ResponderEliminar