sábado, 8 de junho de 2019


Lucro da rota Madeira tem servido 
para pagar prémios milionários




O Grupo Parlamentar do PSD denunciou o "roubo" que a TAP tem perpetrado à Madeira, nos últimos quatro anos. "Pelo menos, desde 2015, a TAP já ganhou com a Madeira cerca de 21 milhões de euros e, diariamente, todos nós temos sido vítimas de uma estratégia parasitária por parte da TAP, que tem vindo a praticar, como toda a gente tem testemunhado, preços abusivos", afirmou o deputado Carlos Rodrigues.

Numa iniciativa realizada no aeroporto do Funchal, Carlos Rodrigues salientou que a conclusão que se pode tirar é a de que a "rota da Madeira tem sido uma fonte que a TAP tem utilizado para pagar aventuras que tem feito em termos da sua própria gestão", referindo que, ficamos agora "a saber que é a rota da Madeira que tem vindo a ser utilizada também para pagar prémios milionários a alguns diretores amigos e a alguns favorecidos do próprio organograma da TAP".

O deputado sublinhou que esses mais de 21 milhões de euros que a TAP tem ganhado com a Madeira resultam da aplicação de tarifas que andam entre os 500 e os 600 euros e que agora servem "para pagar cerca de 2 milhões de euros de prémios a esses mesmos diretores".

E, segundo Carlos Rodrigues, tudo isto acontece com o "silêncio cúmplice por parte do Governo da República", "que tem o apoio do PS local e que nada tem feito para por termo a esta situação".

"Desde há quatro anos a esta parte que nós temos exigido que o Governo de António Costa tome uma posição firme e intervenha diretamente no sentido de acabar com este abuso que tem sido feito pela companhia TAP e o Governo tem-se remetido a um total silêncio", disse Carlos Rodrigues, mostrando estranheza pelo facto de, perante o pagamento de prémios, o Governo da República tenha retirado a confiança à administração da TAP, mas nada fez quando se trata do "roubo sistemático que tem sido feito a 250 mil portugueses que residem da Madeira".
"Um Governo que tem estes dois pesos e duas medidas, que se preocupa com 2 milhões de euros e não se preocupa com esta exploração que é feita aos madeirenses e à Madeira é um Governo que, de facto, não merece a confiança e é um Governo que tem de ser penalizado por toda esta inércia e por todo este imobilismo, adiantou.

GP PSD-M

17 comentários:

  1. Sem a Madeira a TAP não era nada e já tinha sido desmantelada.
    A TAP tem outras rotas com o lucro da Madeira que dá Milhões.
    A Madeira é o EL DOURADO da TAP.
    Sempre em frente pois queremos a TAP só a trabalhar para nós.

    ResponderEliminar
  2. Das 17.05,
    Enganaste-te nas pastilhas?

    ResponderEliminar
  3. Deve ter tomado trocada a dose. Deveria dizer que a TAP será transformada em AIR MADEIRA.

    ResponderEliminar
  4. Este Carlinhos parece ter herdado a Cara Prisão de Ventre do outro.
    É o nosso Prisão de Ventre Regional. Homem alegra-te e rasga papeis.

    ResponderEliminar
  5. O Trindade também deve ter dado o aval e recebido também....

    ResponderEliminar
  6. Estes também vão safar a Madeira da crise

    ResponderEliminar
  7. Das 22.19,
    Pelo menos a dívida pública regional vai descendo, enquanto a dívida pública nacional vai subindo.
    São os numeros do INE, Ministério das Finanças e Tribunal de Contas que o confirma.

    ResponderEliminar
  8. Este marquez ao que se obriga
    Passou de cavalo para burro, mas como não quer fazer nada, anda sempre na procissão, mesmo de vela apagada

    ResponderEliminar
  9. AH , O BARULHA , TAMBÉM DÁ CABO DA ECONOMIA, O QUE FAZ ESTES GAJOS, PONHAM ALGUNS CAROLAS A FAZER COMO ALGUÉM QUE QUER DAR ALGUMA COISA AO POVO,..., TANTO A MAMAR E AINDA FALAM DE OUTROS OLHEM PARA O UMBIGO ,..

    ResponderEliminar
  10. Esta dupla. Agora com casaco a caminho de um fim de semana ao areal do Porto Santo. Mas os artistas não vão de barco gostam é de ir de Avião.

    ResponderEliminar
  11. 16.00
    Avião? Subsidiado pelo Costa e por Lisboa com o dinheiro dos campónios Cubanos.
    Porque se fosse com o dinheiro do Governo Regional nem na Air Madeira.

    ResponderEliminar
  12. 17.12
    O Mentiras vai comprar um avião, para juntar ao ferry?

    ResponderEliminar
  13. 20.23
    E vai passar pelo POrto Santo para levar estes 2 lanchas que andam a poluir a nossa Ilha?

    ResponderEliminar
  14. Estes dois janotas têm de se queixar do PSD e do CDS (Passos Coelho e Paulo Portas), que privatizaram a TAP, e não asseguraram o serviço público para a Região! Já viram no que dá votar nestes partidos, ou no PS que não resolve estes problema, e só agrava?
    Votem nos pequenos partidos!

    ResponderEliminar
  15. 23.13
    Mas quem é que diz isso a eles.
    Eles até martelam dados e dizem que os Madeirenses pagam 400.00 euros para viajar quando apenas os Madeirenses ADIANTAM 400.00 e depois os cubanos devolvem 314.00 euros. Portanto apenas pagamos 86.00 euros.

    ResponderEliminar
  16. 23.29,
    A tua alma de escravo permite-te essas burrices de lambe botas.
    Deves achar pouco ter que adiantar os 400€, às vezes mais, as vezes menos.
    És daqueles vendidos que acham normal que uma companhia em que o Estado tem uma participação majoritária não deve defender os naturais e residentes numa região desse Estado.
    És patético, mas até é bom. Assim o povo vai vendo a verdadeira índole da tua camarilha, e em setembro o 2-0 será por números ainda maiores do que na primeira jornada.

    ResponderEliminar
  17. Ó das 08.39
    Contra factos não há argumentos.
    As viagens de nós Madeirenses apenas nos custam 86.00 euros e viajamos a horas nobres e quase com marcação em cima da hora.
    Nunca tivemos tão bem como agora. Obrigado Costa e Cubanos.

    ResponderEliminar