sábado, 1 de junho de 2019



PTP critica exceção dada aos juízes nos salários, face aos restantes trabalhadores
Quintino Costa acusa o Governo da República de promover disparidade salarial


O Partido Trabalhista criticou esta manhã, a proposta que prevê aumento salarial aos juízes, aprovado na última quarta-feira, na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.
Em causa, está a proposta de lei do Governo que altera o estatuto dos magistrados judiciais e as respetivas alterações apresentadas pelos partidos, com um aumento da remuneração total dos juízes conselheiros entre cerca de 600 e 700 euros. Juizes no topo de carreira, vão ganhar mais que o primeiro-ministro.

"Num país onde se praticam salários de miséria, no qual o salário mínimo é pouco mais de 600 euros, em que os trabalhadores ainda têm de recorrer para aos tribunais e à inspecção de trabalho para fazer valer os seus direitos mínimos é uma vergonha se aumentar uma classe profissional nestes montantes, em detrimento de outras", referiu Quintino Costa.

Para o líder trabalhistas :"é inconcebível um Governo que se diz de esquerda, não permitir aumento nos salários mínimos acima 3% e de uma dia para outro, aprovar uma subida salarial de 700 euros para os juizes".


PTP

11 comentários:

  1. Aqui na mamadeira, salvo honrosas excepções, os juízes servem para safar a "máfia no bom sentido", e perseguir quem combate e denuncia a corrupção! Veja-se o caso das facturas falsas, a corrupção no porto do Funchal, e outras poucas vergonhas que se passam nesta terreola, que mais se parece com uma tabanca africana!

    ResponderEliminar
  2. MUITO OPORTUNA ESTA INTERVENÇÃO DO PRESIDENTE DO PTP MADEIRA. De facto isto é uma vergonha. Até o Rui Rio do PSD criticou e muito bem. O que aqui surge de surpreendente é o facto do PCP aprovar estas sinecuras dos Juízes e concordar que estes se intitulem Órgãos de Soberania, quando não são eleitos pelo povo, apenas se autonomeando uns aos outros.Vergonha! Mas o povo paga isto tudo!

    ResponderEliminar
  3. O PCP aprova para não ser apanhado nas falcatruas que faz para sacar dinheiro para o partido. Já se esqueceram das negociatas do genro do Jerónimo.

    ResponderEliminar
  4. É melhor ter a justiça no bolso. Olha o Sócrates, gato escaldado de água fria tem medo.

    ResponderEliminar
  5. A Corja do PCP e do Bloco também apoiam esta pouca vergonha, a juizada vai se lamber toda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso tem conhecimento da votação e da discussão que a antecedeu?! Ou só escrevinha por sim!?

      Eliminar
  6. O regime atual de Portugal é juizada e grande grupos económicos suportados por politicos altamente corruptos. Onde todos se protegem uns aos outros

    ResponderEliminar
  7. 22.57
    Oh meu amigo se acabasse os corruptos na Madeira acabava-se o PSD.

    ResponderEliminar
  8. Ó das 00.46,
    Os que foram detidos a semana passado eram ambos do PS, não eram?

    ResponderEliminar
  9. 10.24
    Por cá estamos muitos mais a frente do que no Contenente.
    Por cá são detidos aqueles que não alinham em Corrupção Regional.

    ResponderEliminar
  10. Das 15.29,
    E então quem, se é que se pode saber?

    ResponderEliminar