quarta-feira, 10 de julho de 2019


Ponta do Sol
Escassez de água de rega
preocupa deputado municipal

João Aníbal Garanito, Deputado Municipal pelo CDS PP Ponta do Sol mostra-se preocupado com a escassez de água de rega não só no Município da Ponta do Sol, como na Região Autónoma na sua totalidade. 
João Aníbal Garanito é um doa maiores empresários Agrícolas do concelho da Ponta do Sol e sabe do que fala. Para remediar o problema, que é grave, o deputado municipal transmitiu a sua preocupação na última reunião de Assembleia Municipal sugerindo à Sra Presidente da Câmara que encetados esforços no sentido de averiguar da possibilidade de construção de tanques de armazenamento de água das ribeiras e demais cursos de água que são desperdiçados pela Câmara ou sensibilizando o Governo Regional, na pessoa do Sr Secretário da Agricultura. 
A nada ser feito, prevêem-se tempos difíceis para os agricultores e suas produções, fruto da seca que nos atinge há alguns meses.

CDS-Ponta do Sol

14 comentários:

  1. A presidente não montou um contador para a ARM pagar a fatura.
    Ou já foi retirado.
    A água é um bem precioso para todos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Montou um contador para água potável, não é para água de rega. Está lá o contador e o Governo vai ter de pagar. Acabou o roubo.

      Eliminar
    2. Acorda.
      Não é com guerras que se resolve a situação.
      Quem perde é sempre o agricultor e os munícipes.

      Eliminar
  2. O que é um deputado municipal? Isso existe?
    Não será antes um membro da assembleia municipal?

    ResponderEliminar
  3. Trata-se de águas de rega e são da Competência do Governo Regional. Há muita água na Ponta do Sol e nestes dias entre o Gualberto e o Rui Marques muita água metem. Uns vão rrubindo com militantes às escondidas dos outros. Há militantes que reúnem com o Rui e depois reúnem com o Gualberto. Uns reunem na Tabúa no restaurante "100 pressas" outros vão mais longe e reúnem-se na pizzaria do Amandio na Ribeira Brava. A má língua é rei e senhor estes dias.

    ResponderEliminar
  4. No dia da Freguesia dos Canhas era um ver-se-te-avias a distribuir bacalhaus e sorrisos ao povo. Gualberto por um lado Rui por outro. Tanto o Rui Marques e o Gualberto adaram a apelar ao voto nas autárquicas no PS e na Célia Pessegueiro como toda a gente sabe. O meu PSD naquele tempo não pagava a traidores, agora já paga?

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  7. Ó das 00;24

    Consta que a AFA já pagou a alguns empresários que tinham ficado a arder com a relação de confiança que tinham com o Rui Marques! Falta é saber o que move a generosidade dessa empresa e com quem - GR, PSD/M? - tem ela tal relação de confiança que a faz assumir tais generosas responsabilidades!

    ResponderEliminar
  8. Foi a Camara PPD que entregou a nossa água ao IGA... vao la pedir contas aeles.

    ResponderEliminar
  9. Os laranjinhas, da Ponta do Sol ou não, podem levar as suas bananeiras a matar a sede ao Campo de Golfe do Santo da Serra pois o GR acaba de entregar um milão e seiscentos mil para o efeito!!!

    ResponderEliminar
  10. Ó sr Anibal !
    Mas qual falta de água...!
    Basta passar pelos Passos do Concelho e é vê-la a sair em grandes quantidades da Câmara para fora.
    Desde a incompetente da presidente, ao cabeça oca do chefe de gabinete, ao trombas do vereador, ao burocrata do varela e ao corrupto do arquiteto e respetiva equipa... aquilo é quem mais pode regar.
    Como se diz na minha terra "tapa que já esta cheio !"
    Acorde sr Anibal !! você e a exibiocionista da sua colega têm o dever de fiscalizar, não só o passado, mas principlamente a gestão atual.
    Acorde homem !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E no entanto andaste a apelar ao voto nela há dois anos, não foi ò anónimo das 11:44?

      Eliminar
  11. Garanto-te que não ò das 20:57.
    Mais te asseguro, que tudo farei para que esse bando de incompetentes que fingem que gerem a autarquia sejam todos postos na rua.
    Já faltou mais.

    ResponderEliminar