quinta-feira, 22 de agosto de 2019


PTP quer maior aposta na rede de cuidados continuados


O PTP realizou uma iniciativa política esta tarde, para relembrar a necessidade da Região investir na rede de cuidados continuados.
A deputada Raquel Coelho, foi a porta-voz da iniciativa e explicou que os meios da rede de cuidados continuados na RAM, são insuficientes para fazer face aos cidadãos em situação de dependência.
"Existem situações dramáticas na Região, a afectar particularmente os idosos, pessoas com baixos rendimentos, em situação de dependência e que necessitam de maior apoio por parte dos serviços públicos. Temos cerca de 1000 idosos à espera de vaga para lares, 600 altas problemáticas nos nossos hospitais e o apoio domiciliário é insuficiente", disse Raquel Coelho. 
Para o PTP afigura-se essencial a garantia de mais assistência, supervisão e apoio aos cidadãos em situação de dependência. Tendo dado a garantia que esta irá ser uma aposta do partido se forem eleitos à Assembleia Legislativa da Madeira. 

PTP

17 comentários:

  1. Nada a opor. Agora, a solução? Como fazer, que prioridades, com que recursos financeiros e humanos, que parcerias?Dizer que é preciso investir é pouco...Os recursos financeiros, que têm limites, têm de ser bem aplicados e para isso, é preciso saber muito sobre a qualidade do que se quer fazer.

    ResponderEliminar
  2. Os lares nem sempre são a solução.O problema e a solução são muito mais complexos.

    ResponderEliminar
  3. Raquel tens de BATER FORTE no governo regional, a gestão dos recursos está errada, e podem construir um HOSPITAL em ouro e as coisas iram continuar igual,
    em vez de amiguinhos contratem uma administração em condições , esqueçam os amigos incompetentes e lambe botas
    FORÇA RAQUEL

    ResponderEliminar
  4. E sobre o ambiente deverá falar o ambientalista Dionisio, dentro do seu BMW vermelho descapotável e bom emissor de CO2 para a atmosfera.

    ResponderEliminar
  5. Dores de cotovelo, ou de c.... é f.....! Não tem cura! Aguenta-te!

    ResponderEliminar
  6. Eu cá para mim os ambientalistas não poderiam andar de carro, nem de barco, nem de avião. Os ambientalistas deveriam andar a pé, se fosse para a costa norte ou costas de baixo caminhavam com um dia de antecedência. Para o Porto Santo iam a nado, ou num bote de borracha a remos, e para o continente numa jangada de pedra! Era a única maneira de não serem ambientalistas, e andarem aí de carro a poluir o ambiente e a visão de algumas pessoas bem intencionadas com a defesa do ambiente.

    ResponderEliminar
  7. Para mim os ambientalistas tinham carros menos poluentes.
    Parece-me natural.

    ResponderEliminar
  8. Não concordo com o leitor das 15.57. Há cura sim senhor para dores de cotovelo e de c....! Basta esfregar os cotovelos e os c..... numa parede crespa, que essa dor passa!

    ResponderEliminar
  9. Disseram-me que o Dionísio trabalha em São Jorge. 100 KM para ir e vir. Devia de ir de troitinete eléctrica e assim não poluía o ambiente. Siga Freitas por Santana dentro!

    ResponderEliminar
  10. Pois, indo de automóvel eléctrico poluía muito menos do que no seu BMW.
    Assim deveria seguir o ambientalista Dionisio, tal como uns que tanto parecem padecer de dores de cotovelo e de corno. Não precisariam dessa forma de se esfregaremem paredes "crespas".
    Aliás o BMW parece mais carro de máfia no bom sentido do que de candidato do PTP.

    ResponderEliminar
  11. Olha Dionísio a partir de agora estás proíbido de conduzir o camião do teu pai porque é a gasóleo e faz mais fumo que o BMW e os outros carros da família! Deixa-te de merdas e deixa-te de ser ambientalista! Tu que és um burguês no bom sentido! Um bom vivent!

    ResponderEliminar
  12. Não compreendo como é que o Gil e o Dionísio foram se meter na política, com o património que os seus pais lhes deixaram para estarem bem de vida. Deixem os vilões, os matarruanos e os broquilhas serem roubados pelos sousas, farinhas e pestanas desta terra, e sigam fazendo a boa vida, que sempre souberam fazer. A populaça não merece a vossa luta e a vossa exposição aos cadastrados desta terra. Gozem a vida e deixem a viloada da mão!

    ResponderEliminar
  13. Gozem a vida. Nem têm de explicar como é que os progenitores enriqueceram.

    ResponderEliminar
  14. Os lares não podem ser a única solução para os idosos.Há muito idoso que não quer e que entristece, quando o colocam em lares contra a sua vontade.Há outras soluções que vão de encontro às realidades e às diferentes sensibilidades.

    ResponderEliminar
  15. Naquela altura quem tinha apenas um olho era rei e faturava a torto e a direito e ainda os vilhoes tiravam o chapéu para os cumprimentar

    ResponderEliminar
  16. Eu defendo que o srº Gil e o srº Dionísio deveriam ser enclausurados à força num convento franciscano, e serem obrigados a fazer votos de castidade e votos de pobreza. Em vez de andarem a fazer boa vida! Os senhores estão a ser muito prejudiciais para os invejosos, porque a inveja é um sentimento negativo, e provoca o cancro, essencialmente no estômago, fígado e pâncreas, porque há uma maior produção de ácidos gástricos. Já temos muitas doenças oncológicas não é preciso criar mais problemas nos invejosos! Tornem-se franciscanos em vez de andar a criar inveja nas outras pessoas! Tenho dito.

    ResponderEliminar
  17. 22.26,
    Para ultrapassar o lápis azul da Fénix, reescrevo o comentário que não foi editado.
    Queres ser engraçado, mas já ninguém te acha graça. Como se não soubéssemos quem és.

    ResponderEliminar