E o dinheirinho da cana?
A cana sacarina da última safra na Calheta já está a ser consumida como mel ou açúcar. Mas os produtores que passaram meses de canseiras não vêem a cor dos pagamentos a que têm evidentemente direito.
O engenho novo, mais à serra, não há maneira de se despachar.
O engenho velho, mais ao mar, vai fazendo uns pagamentos, mas por ordem alfabética dos produtores. Os Zeferinos e os Xavieres estão tramados.
Quando é que os dois engenhos pagam o que devem a quem trabalhou?
Pouca vergonha! Nem em ano de eleições esses senhores pagam a quem trabalha.... onde anda a tutela?
ResponderEliminarOnde anda o Secretárioda Agricultura? Se calhar triturando papeis! Pergunte ao FESTAS como se faz!
ResponderEliminarÉ verdade, e o dinheirinho da cana?Falta de vergonha.
ResponderEliminarO Engenho Novo, estava à espera do Cafofo para inaugurar o início dos pagamentos, o outro, mais desprendido, sempre vai pagando.
ResponderEliminarDesgraçado dos Agricultores
ResponderEliminarAs fábricas a que pesam a cana de açúcar.
Porque não há um guarda fiscal a fiscalizar a balança, mas mudado diariamente?
Pagam quando querem, usam o dinheiro dos agricultores, enquanto querem.
O Agricultor tem de pagar os homens que as carrega até o carro, têm de pagar para cavar e comprarem a guane, regar , mondar e etc.
Passados 6 meses nem em vésperas de eleições pagam
Andam estes senhores com brutos mercedes e os agricultores a butes
Carregam que nem burros no entanto o Governo assobia para o lado em saber de tamanha injustiça
O secretario com a pasta da agricultura não imagina o trabalho arduo que é o cultivo da cana sacarina. Muito trabalho é pouco dinheiro, Sim aumentou um cêntimo onde devia de aunentar cinquenta cêntimos mesmo assim ainda eram mal pagas. Isto é trabalhar para aquecer. Segundo o que li nos meios de comunicação social o Senhor Secretario tinha de solicitar a Republica o aumento do cêntimo, caso não autorizasse a Região assumia. O esbanjamento em festas a afins, também é necessario a aprovaçao da Republica. Triste vida do agricultor trabalha de sol a sol e ainda tem de esperar para receber, o que provalvelmente já gastou em despesas inerentes a produçao.
ResponderEliminarEmbora pouco o dr Humberto Vasconcelos fez com que os agricultores tivessem um pequeno aumento de um misero cêntimo. Como é do conhecimento da populacao madeirense a freguesia dos canhas é uma grande produtora de cana sacarina, mesmo sendo o anterior secretario canheiro nada fez pelos seus conterraneos. Pelo menos o dr Humberto tem trabalhado em prol da populacao de São Vicente.
ResponderEliminarA tutela apenas está interessada com a festança da cana e mais nada!!! Querem lá saber do agricultor......
ResponderEliminarVilão já botaste o voto nas eleições do ultimo domingo agora vai esperando... sentado porque hoje não mas talvez amanha o governo pague. Tipo merceeiro paga-se amanha hoje não.
ResponderEliminarToda a gente faz greve, menos os agricultores
ResponderEliminarE ainda são leais ao PSD do queque que nem uma palavra lhes dirige de agradecimento por ainda lhe dar mais uma oportunidade para melhor se encher
Já diz o ditado " quem não grita, nem é lembrado"
Vergonha...Lembraram-se do esfarrafado CDS e não se lembram de quem trabalha de sol a sol para os produtos chegarem ao mercado dos lavradores
Lembrem-se que os da cidade já lhe deram cartão vermelho e o vilões por andarem agachados no meio das canas a que desconhecem de certas realidades do vaidoso Queque e sua camarilha
Esses senhores precisam dos votos dos vilhöes para ganharem milhões enquanto os vilhões contam os cêntimos.
ResponderEliminar10.58
ResponderEliminarEles merecem porque seguem sempre a carneirada e são felizes assim.
Infelizmente para mim e a partir de 22 Setembro existem os:
Madeirenses do Funchal e os
Madeirenses do Campo.
17.45
ResponderEliminarMadeirenses do Campo? Não--- Vilões do Campo!
Toda a Zona Oeste e Norte da Ilha é habitada por estes indígenas descendentes de Marroquinos que iniciaram naqueles locais a povoação da Ilha.