ATÉ ARREPIA!
Gil Canha
A recente tragédia numa pedreira no Funchal que vitimou lamentavelmente um pai de família, levanta uma série de questões que convém aqui deslindar:
Alguém que me explique o que fazia uma pesadíssima máquina acocorada naquele tenebroso alcantil? Se estava a extrair pedra naquela cota (muito acima do leito da Ribeira de Santa Luzia), conclui-se que o basalto vale muito dinheiro, que até obriga um pobre pai de família a trabalhar naquelas arriscadas condições.
E este ponto, levanta outra interrogação, porque razão existem empresas extrativas que têm que expor os seus trabalhadores a situações de alto-risco, “esgravatando” pedra escarpa acima, com enormes custos de energia, transportes e mão de obra, enquanto existem empresas de obras públicas que surripiam todos os dias toneladas e toneladas de pedra limpinha pelas nossas ribeiras adentro, planinho, sem pagar um único tostão à região e a custo quase zero? E o mais caricato, é ver na televisão os senhores governantes a dizerem que essas empresas que “limpam” as ribeiras dos seus inertes estão a fazer um grande favor à ilha, quando por detrás da cortina, movimentam um negócio super-milionário à custa da pseudo segurança das populações.
O mundo de fato é triste, enquanto uns têm todos os privilégios concedidos por governantes corruptos que lhes facilitam os negócios, outros têm que extrair rocha de sangue em verdadeiros despenhadeiros abica-burros, expondo os seus trabalhadores a situações que nem os participantes das provas da Red Bull se aventuravam.
A perda desta vida, além de lamentável, não foi totalmente em vão, pois demonstra de uma forma irrefutável que a tal pedra que todos os dias vemos a ser roubada das nossas ribeiras é efetivamente um recurso valiosíssimo e que tem enchido de uma forma pornográfica os bolsos do lóbi do betão.
Bem visto Gil Canha. Será que os deputados da oposição, que agora são quase todos do PS, vão alguma vez falar do escandalo das ribeiras e exigir que os responsáveis sejam punidos?
ResponderEliminarPor enquanto não temos oposição na Madeira. Nada. Não dizem nada. Não fiscalizam, nem denunciam, não trabalham... mas de certeza que já começaram a receber o salário chorudo.
Se este governo não tem "Estado de Graça" porque é exatamente a mesma c4ca que era antes, já devia estar a ser escrutinado pela oposição há muito tempo. Já passou um mês desde as eleições! E nada!
LAMENTANDO A TRAGEDIA , E SABENDO A IMPORTANCIA DA PEDRA PARA A CONSTRUÇÃO
ResponderEliminarPENSO QUE PARA EVITAR REBENTAMENTOS E OUTRAS TRAGEDIAS O MELHOR SERIA TIRAR AS PEDRAS QUE SÃO ARRASTADAS PARA A ENCONTA JUNTO A FOZ DAS ROBEIRAS ,
ESTE NÃO E VIRGEM BASTA LEMBRAR O QUE ACONTECEU NA RIBEIRA DOS SOCORRIDOS E CONTINUAMOS A PERMITIR ESTA SITUAÇÃO
J.J.
Infelizmente a vida humana tem um preço e neste caso um preço de um qualquer contrato de empreitada para uma marina, tunel ou quem sabe qualquer dia um tunel submarino para o Porto Santo, mas algo também revoltante é a indiferença da sociedade madeirense a mais uma tragédia. Mas vamos imaginar uma situação em que um dito bruxo sacrificava uma bela cabra, degolando a dita com recurso a uma faca de cozinha em plena placa central, resultado mais uma estatua em memória da cabra como muitas outras no Funchal, proibição das facas de cozinha e o bruxo ninguém se mete com ele pois é dono disto tudo.
ResponderEliminarAlguém já foi responsabilizado pelo que aconteceu nas ribeiras? Alguma empresa foi multada? Algum governante foi chamado pela justiça a responder pelo que disse, ou pelo que não disse?
ResponderEliminarNão foi o PS que perdeu as eleições. O povo é que perdeu as eleições, pois foi votar em massa no PS esvaziando os partidos pequenos, mas mesmo assim não conseguiu tirar o PSD do poder. E agora sairam do parlamento algumas das vozes que essas sim falavam das falcatruas do PSD e dos DDTs.
Muito lamentável, 100% de acordo com o acima descrito. É pena e ninguém vai preso!
ResponderEliminarMuito bem visto senhor Gil.
ResponderEliminarNem a Susana Prada nem o novo secretário de infraestruturas têm poder para travar a máfia dos inertes. O melhor mesmo é estar Calado!Bem Calado!
ResponderEliminar12.36
ResponderEliminarA Susana Prada não sabe de nada, não ouviu nada, não leu nada e não lhe informaram de nada. Apenas sabe que o ordenado chorudo já está na conta e os presentes/comissões veem a caminho.
temos de mostrar a nossa discórdia e indignação os srs do poder devem ser desmascarados
ResponderEliminarmais quantas mortes tem de acontecer para se por travão nisto?
infelizmente temos governantes ditadores e iguais ao terceiro mundo
temos de mudar o rumo das coisas
cada 4 anos devem ser outros a mandar
é uma vergonha esta terra começado pelas juntas de freguesia
j.j.
Calma meus senhores... a viloada aguente tudo... aguentaram os cestos pesados, acartaram pedras gigantescas às costas, suportaram os senhorios, por isso têm arcaboiço para suportarem Avelinos, Sousas, albuquerques, cafofos, e sejam os ladrões que forem...
ResponderEliminar13.12
ResponderEliminarLembrar também a dita Secretaria Prada que existe uma Lagoa: A Lagoa do Lugar de Baixo que precisa de limpeza há muito tempo.
Será que já lhe informaram desta Lagoa especial da sua importancia e da sua localização.
Por falarem em Calado, o gajo não diz nada????????????
ResponderEliminar16.29,
ResponderEliminarE o que é que o gajo tem a dizer? Por acaso é da tutela dele?
Não seja ingénuo, 16:57
EliminarÉ quase um facto que o secretário da tutela é figura de corpo presente, útil até certa altura. Perguntem ao Amílcar.
Já não é Mamadeira, é Rapinamadeira. Os meus sentimentos à família enlutada
ResponderEliminarIsto num país civilizado já havia gente na prisão, mas como vivemos numa república das bananas, não se passa nada! Coitada a família, principalmente os filhos, uma menina ainda menor que perdeu o seu pai e o sustento da família!
ResponderEliminarE haveria gente na prisão antes dum inquérito, acusação e julgamento?
ResponderEliminarEm que país civilizado é que isso acontece?
Claro que a falta de segurança ceifou mais uma vida.! Mas o que é que vai fazer o MP para investigar o caso e punir os responsáveis? Resposta: Zero!
ResponderEliminarMas para arranjar cadeia para o Coelho trabalha e muito bem!
Todos falam, mas todos moram em casas ou apartamentos feito com pedra das ribeiras. Não é só para túneis e pontes. Ide viver para uma furna.
ResponderEliminarJá temos vencedor para o comentário mais imbecil.
EliminarHá aqui um esperto que parece que quer é branquear criminosos.
ResponderEliminar23.24 EU FELIZMENTE SEI QUE HÁ ALTERNATIVA O POVO UM DIA VAI DE CERTEZA ESCOLHER A ALTERNATIVA
ResponderEliminarEstá quase lá
temos de ter esperança , está quase lá
não se pode deitar a toalha ao chão
O POVO ESTÁ QUASE LÁ, ALGUNS , POUCOS AINDA NÃO VIRAM QUE A ALTERNATIVA É SAUDAVEL E NOS VAI DAR UMA OUTRA VISÃO E MELHORAR AS COISAS PARA A maioria , PORQUE AGORA SÃO UNS QUANTOS mamões
Porque toda a gente bate palmas ao gilinho que também é vilhão?
ResponderEliminarBem denunciado sr. Canha até o DN já fala dos roubos das pedras no calhau da Tabua, isto está entregue à bicharada,irra
ResponderEliminarInfelizmente quem denuncia nesta terra não ganha eleições!!!!
ResponderEliminar