segunda-feira, 28 de outubro de 2019




BRAVO, SR. IGLÉSIAS!



Gil Canha

Li no DN de sexta feira passada que o Grupo Parlamentar do Partido Socialista, liderado pelo senhor Iglésias, vai pedir esclarecimentos ao Governo Regional, pela nomeação para o IASAÚDE, da ex Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade. Segundo o líder socialista, o governo utiliza este serviço público para dar “um prémio” carreira” a uma pessoa sem qualificações para tal (!)

Ouvir este cavalheiro falar de pessoas nomeadas para cargos sem o merecerem dá vontade de rir. De facto, quando ele esteve na Câmara do Funchal a coadjuvar o campeão regional da Mentira, NUNCA, mas NUNCA, nomeou ninguém sem as devidas qualificações para certos cargos. Aliás, o Presidente da SOCIOHABITA, esse cosmopolita Príncipe da Renascença, mais o senhor Sérgio A., ilustre árbitro das elegâncias embora com pequenos problemas de tesouraria, mais um cavalheiro de que não me lembra agora o nome, que, parece-me, repunha stocks num armazém de atacados, e até uma eminência autárquica nortenha, famosa pelos cozinhados de marisco com arroz Cigala, foram todos eles nomeados para cargos de grande relevância, precisamente, porque possuíam grandes qualificações e habilitações para exercerem esses cargos. Mas o senhor Iglésias engana quem?!

O sr. Iglésias esquece-se de que está num partido que copia a papel químico os piores vícios do jardinismo e do albuquerquismo, nesta delicada matéria de nomear carroceiros, oportunistas, embusteiros, familiares, “fura-bolos”, intrujões vira-casacas, chantagistas e matarruanos de alto calibre, para cargos de grande responsabilidade. 

E, mais grave ainda, estando a Região vampirizada por grupos económicos que saqueiam os nossos parcos recursos naturais, impõem monopólios de rapina, cartelizam o transporte de mercadorias para a região, vendem terrenos arenosos cheios de cangalhadas por milhões de euros, recebem chorudas concessões em troca de favores aos nossos ilustres governantes, e o sr. Iglésias, líder do Grupo Parlamentar do PS/Madeira, a primeira coisa que viu neste caldo putrefacto de plutocracia - foi a nomeação da sra. Rita Andrade!

Sinceramente, isto por si só mostra bem o que serão os GRANDES TEMAS desta nova Oposição para os quatro anos. Mas também nenhum mal virá ao Mundo, e muito menos a esta ilha perdida da Costa de África pelo facto de o sr. Iglésias andar a se preocupar com assuntos que eles próprios banalizaram e reduziram a temas de “lana caprina” por clonagem. Aliás, gastar tempo em inutilidades e coisas frívolas não é invenção do sr. Iglésias. Quando Roma estava a arder, dizem que Nero foi para o terraço do seu palácio tocar harpa e recitar poemas. E séculos mais tarde, quando Bizâncio estava cercada pelos turcos Seljúcidas e suas torres se desmoronando, os padres da igreja reuniram-se em concílio para discutir quantos anjos cabiam na cabeça dum alfinete e que sexo tinham. E até, muito recentemente, o dr. Jardim mandou calcular, “o deve e o haver” entre a Região e o Continente, imaginem, desde a DESCOBERTA da Madeira. 

E depois ainda há gente que fica chateada quando um gajo diz que se diverte com isto!

54 comentários:

  1. Seria verdade que no Porto Moniz havia um grupo de WhatsApp em que eram convidados a provar que tinham votado no PS?

    ResponderEliminar
  2. E os amigos di Iglesias da Figueira sem habilitações que foram nomeados.

    ResponderEliminar
  3. Quando não canta o galo canta a galinha... e a galinha importanda cantou!

    ResponderEliminar
  4. O Doutor Miguel Iglesias é o político mais genial que alguma vez pisou esta terreola. Beijem o chão por onde ele passa, reles plebe.

    ResponderEliminar
  5. Eu vou ver o que é que o Iglesias e o PS-M vão pedir de esclarecimentos ao primeiro-ministro António Costa pelo facto de ter retirado as Regiões Autónomas da capacidade de discutirem em Bruxelas os fundos a elas destinados, passando a ser necessário fazê-lo através do Governo da República, ao contrário do que acontecia, e que acontece com outras RUP.
    Quero ver qual a posição e que medidas vai tomar sobre este assunto o PS-M e o sr. Iglesias.

    ResponderEliminar
  6. O PS não vai pegar nos grandes temas porque está com o rabo bem preso, alguém tem dúvidas?

    ResponderEliminar
  7. 28 de outubro de 2019 às 13:00
    ...pode já começar por questionar quanto custou...com que meios... e qual o motivo do enrocamento feito à frente do Hotel Porto Santa Maria?...e já agora a composição do Governo da República na altura...

    ResponderEliminar
  8. O tomate pelado foi retirado do museu de lata

    ResponderEliminar
  9. Qual o grau académico desse cubano?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Licenciatura em Economia e Mestrado em Ciência Política e empreendedorismo social.

      Eliminar
    2. Lamento informar mas o Sr. José Miguel Iglésias não é licenciado em Economia.

      Eliminar
  10. 11.04,
    Por mim, até podes arrear as calças e dar-lhe aquela parte onde as costas mudam de nome.
    Já se viu que és pouco exigente.

    ResponderEliminar
  11. Devia ter vergonha depois do que fez na camara, destruiu imensas carreiras ainda válidas para a sociedade, curriculos impecaveis, destruiu ou consentiu na destruição da vida de muita gente, que nem estava politizada, apenas gente que trabalhava fielmente para a "entidade Camara Municipal do Funchal", sem partidos, autarquia essa que devia ser defendida acima de tudo, independentemente dos partidos que possam parar por lá, a Câmara deve ser soberana, e qualquer partido que a ocupe, seja a camara do Funchal ou em outra qualquer câmara no "ku de judas" do continente ou na ilha, o pensamento deve ser o mesmo, a Câmara me primeiro lugar. Pois as camaras não servem de todo para alojar paraquedistas políticos, que apenas querem o poder a todo o custo, para seu uso pessoal e dos seus amigos. Isso pareceu coisa do século passado, ou de novela brasileira, lá em "Santana do Agreste" do "Roque Santeiro" ou em " Sucupira" do " Bem amado", naquelas terras mais atrasadas do Brasil, que ainda hoje se vive na "idade media democrática", hoje em dia o nosso povo já tem mais formação, e quase toda a gente tem um filho ou um parente licenciado. já não somos um bando de ignorantes. sabemos que a figueira da foz tem um grupo poderosos do PS, e que este cavalheiro veio para a ilha, apenas numa missão, é lamentavel que o PS M tenha precisado de ir buscar fora, aquilo que até tem cá dentro e nem capacidade de enxergar teve para observar com atenção.

    ResponderEliminar
  12. Quem é o Gil Canha? É o falso moralista, que pertencia a um partido, que recebia mensalmente, durante anos as subvenções ad Assembleia Legislativa Regional, nunca apresentou contas ao Tribunal Constitucional e foi extinto devido a este facto. Duvido que este comentário seja publicado...

    ResponderEliminar
  13. O Sr. Iglésias cometeu um erro, apareceu, finalmente, da sombra..........lamento acabou! Vais apanhar tanta "porrada" ao ponto de pedires para deixares de ser lider parlamentar.

    ResponderEliminar
  14. Que pena Coelhinha não ter sido elekta. Iam ser animadas as dialética entre o Iglesias e a Raquel.

    ResponderEliminar
  15. O PS Madeira enquanto não a bater o pé (a sério) a Lisboa e ao Governo do Costa vai continuar a acumular derrotas...

    ResponderEliminar
  16. Parabéns drº Gil Canha por nos divertir imenso com as peripécias destes matarruanos e broquilhas que pululam na política africana!

    ResponderEliminar
  17. Basta olhar para a cara deste caramelo para se ver que é muito inteligente!

    ResponderEliminar
  18. Parece que o tomate pelado foi espremido por uma "caterpiler" laranja

    ResponderEliminar
  19. Insinuar que o Dr. Rebelo, presidente da SOCIOHABITA, é um matarruano, azeiteiro, broquila e carroceiro é uma infâmia indesculpável.O Dr. Rebelo foi o melhor presidente de sempre e quase não dorme para ter a empresa municipal sempre a andar. Toda a gente tem grande respeito por ele. Tenham vergonha!

    ResponderEliminar
  20. Beijar não digo, mas fazer um tapete de flores com rosas com espinhos para ele passar descalço seria bom.

    ResponderEliminar
  21. O PS não quer mesmo governar. Queriam apanhar era a taluda jackpot.

    ResponderEliminar
  22. Os madeirenses deviam agradecer a vinda do Doutor Miguel Iglésias para a Madeira porque os indígenas têm que aprender com gente com mais classe e cultura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os indígenas???? Comentário de um primata acéfalo.

      Eliminar
  23. 20.22,
    Cafofiano burro lambecuzista,
    Tu lá sabes da tuas experiências com o teu chefe. É coisa tua.
    E de tanto lhe agarrares no pau, da bandeira, na ilusão de conseguires o teu tachinho. Mas como a tua camarilha levou 3-0, e nem o Mentiras implorando a todos para fazerem um governo com ele, conseguiram nada, sempre te podes distrair durante mais uns anos a polir o pau, da bandeira, do teu chefe, para que esteja em condições em futuras campanhas.
    Com a tua fidelidade canina ao Iglesias, pode ser que ele te arranje um lugarzinho, nem que seja de contínuo lá na camarilha. E agora que ele e o Mentiras se querem atirar ao jackpot na totalidade, sempre podes ter esperança.
    Continua zurrando, cafofiano burro lambecuzista. Faz o que melhor sabes com o teu chefe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estrebuches sabujo, o teu chefe não tem paciência para queixinhas.

      Eliminar
  24. Não percebo de politica mas vindo uma pessoa de fora, com mais visão, com mais Mundo, com provas dadas, será bom para o nosso parlamento ter um líder parlamentar com o estatuto do Dr. Miguel Iglesias.

    ResponderEliminar
  25. Palhaçada foi ele dizer que as "ribeiras têm de ser limpas" para dar dinheiro aos patrões deste cubano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Melhor! Em S. Vicente foi dito que "estavam a fazer um favor ao concelho.". Pior, muito pior.

      Eliminar
    2. Sāo Vicente tem o que merece. Ainda esta semana o artista voltou a trair não votando no Pedro Coelho.

      Eliminar
    3. Esse senhor não tem vontade própria e votou segundo as instruções do Humberto Vasconcelos.

      Eliminar
  26. Eu tenho de discurdar do drº Gil Canha, porque o srº Iglésias vê uma formiguinha e não vê um elefante que lhe passa à frente dos olhos. Quem tem culpa de colocar este senhor da Figueira da Foz no parlamento foram os madeirenses e portossantenses que votaram no PS/Mamadeira, partido dos sousas! Por isso não há que haver lamentações. Votaram nele agora agarrem-se às orelhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem ganhou foi o PSD/Mamadeira, partido do Avelino, do Dionísio, dos Sousas e dos Ramos!

      Eliminar
  27. É possível que tenha adquirido um diploma tipo Sócrates. Ou então fez uma viagem ao Brasil.
    O anónimo das 17.28 que deixe o seu comentário para o dia 1 de Abril. Nesse dia todos os títulos que der ao cubano estão correctos.

    ResponderEliminar
  28. Afinal o Iglesias é licenciado em economia ou não?
    Se não é, é em quê e em que faculdade?

    ResponderEliminar
  29. Para político pouco importa a formação, competência ou mesmo a experiência. Quando se tem contactos, temos tudo!

    ResponderEliminar
  30. Sim, o teu comentário é que é labrego. Que mal tem em haver indígenas? Uma pessoa de fora como o Dr. Miguel Iglesias tem ensinado muitas coisas aos indígenas da terra que têm vistas curtas.

    ResponderEliminar
  31. Parece que o Cubano tirou o curso na mesma universidade do aldrabão do Sócrates.

    ResponderEliminar
  32. 13.09,
    Cafofiano burro lambecuzista,
    Sempre atento aos comentários que dizem respeito ao teu chefe, não?
    Afinal ele é licenciado ou não?
    Como lhe agarras no pau, da bandeira, deves ter informações privilegiada. Mas burro como és, se calhar não sabes mesmo.
    Vai zurrando, cafofiano burro lambecuzista. Vai zurrando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, o imbecil continua a estrebuchar.
      E essa halitose, estás a tratar disso? O que tens de fazer para contentar o chefe...

      Eliminar
  33. Com estes comentários todos, até abre o apetite para jantar!lol. E não, não é arroz de lapas.

    ResponderEliminar
  34. Quem fôr a ver, o Iglesias também acabou o curso com a última cadeira a ter exame num domingo!

    ResponderEliminar
  35. No departamento de pessoal da Câmara M. Funchal não há nenhuma indicação de formação académica deste continental. ELE QUE MOSTRE!Só diz que fazia negócios com contentores... ein, e esta?

    ResponderEliminar
  36. Arroz de lapas cai sempre bem,desde que não seja acompanhado com Ganita do Seixal.

    ResponderEliminar
  37. Cafofiano burro lambecuzista,
    Então imbecil, continua a agarrar no pau, da bandeira, do chefe?
    Já sabes que curso ele tem?
    Cafofiano burro lambecuzista, o que tens que fazer para contentar o teu chefe, e o pau, da bandeira, dele.
    E tens praticado bem o lambecuzismo? Já tens um tachinho no grupo paralamentar, ou burro como és nem para contínuo serviste?
    Zurra, cafofiano burro lambecuzista. Zurra.

    ResponderEliminar
  38. O que a Madeira precisa é de políticos sérios, inteligentes e competentes e com "mundo", e que levem a Madeira para um patamar superior. Parece que há uma tendência ao contrario, para andar para trás.

    ResponderEliminar
  39. Basta ver o que ele e a gentinha dele fez na CMF.

    ResponderEliminar
  40. Os vilões deviam fazer vénias e se prostarem no chão sempre que passa o Dr. Miguel Iglesias. Bando de invejosos que não dão valor às pessoas de grandes méritos e capacidades.

    ResponderEliminar
  41. 21.43,
    E já se sabe que curso e em que faculdade esse teu "génio" se fez doutor, esse homem de "grandes méritos e capacidades(?!)" ?

    ResponderEliminar
  42. Já vão ver as "capacidades" deste cubano no parlamento: - proteger a ladroagem rosa!

    ResponderEliminar