segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020




CARTA ABERTA AO MEU AMIGO CARLOS




Dionísio Andrade


Que grande desilusão, tomar conhecimento que o meu amigo Carlos Pereira vai apoiar Paulo Cafôfo para presidente do PS/Madeira. Este apoio deixa-me preocupado, e até aterrorizado, com o estado mental do meu amigo Carlos. Como é possível que o político mais bem preparado para governar a Madeira e acabar com a oligarquia jardinista/albuquerquista, mais conhecida pela "máfia no bom sentido", vai apoiar o político mais incompetente e impreparado que eu já conheci nestes últimos 40 anos? 

Como é possível que a tralha cafofiana que assaltou o partido socialista e correu com Carlos Pereira, que era a pessoa mais bem preparada para afastar Miguel Albuquerque, dá este apoio incondicional aos seus traidores e algozes?
Paulo Cafôfo ao provocar a crise na CMF em 2014, e se aliar aos Sousas e aos DTT, rebentou com mais de 30 anos de luta da oposição na Madeira contra o ditador Jardim. Como nunca lutou contra o regime corrupto de Jardim, como nunca tomou uma posição pública contra o regime oligarquista do PSD, como nunca se manifestou contra os desmandos do único importante, como nunca foi insultado pelo ditador, como nunca foi expulso da sede do PSD e da presidência do GR, como nunca foi tratado por “bastardo, para não lhe chamar filho da puta”, Paulo Cafôfo não sabe o que foi a perseguição terrível de Jardim aos seus opositores, adversários políticos e jornalistas. Enquanto  os outros andavam a combater a ditadura jardinista, a enfrentar os caciques e cadastrados do PSD, Paulo Cafôfo, como um verdadeiro dragão de papel multicolor e sorridente, andava por aí, refugiado numa escola,  no bem bom, a ver a banda passar.
E como é que surge em 2013, o nome de Paulo Cafôfo para liderar a coligação Mudança de pequenos partidos? E aqui tenho de assumir pela primeira vez publicamente o meu falhanço. Os meus amigos costumam brincar comigo, e dizem que eu sou um falhado, um vencido da vida, apesar dos vários combates cívicos no sindicalismo, na política e no ambiente. E é verdade, eu sou um falhado da vida, mas nunca me deixei encarneirar!
Em meados de 2013, o meu papel era convidar a personalidade independente que iria encabeçar a coligação Mudança, visto não estar ligado a nenhum partido, ser independente e jornalista, com vários contactos ao longo de mais de 25 de actividade profissional e conhecer as pessoas mais abalizadas para encabeçar este projecto, que seria o início do fim do jardinismo. Não vou falar em nomes das pessoas que convidei, por uma questão de privacidade dessas pessoas, mas garanto-vos que qualquer um deles nunca se iria vender à "máfia no bom sentido" e eram mil vezes melhores que o traidor Paulo Cafôfo. E o mais ridículo foi Cafôfo, logo que eleito, se predispor a editar um livro do ditador, numa ofensa a todos os opositores, que foram perseguidos por Jardim, e que o ajudaram a ser eleito para a CMF.
Foram 3 convites, e 3 negas, que reconheço publicamente pela primeira vez, que abriu caminho para o srº Victor Freitas convidar Paulo Cafôfo, um perfeito desconhecido das lutas contra o jardinismo e escolhido para encabeçar a coligação Mudança.
Mas, pelo que se tem visto nestes últimos 4 meses, Paulo Cafôfo é uma autêntica desilusão, e em vez de fazer oposição a quem de facto governa a região, os oligarcas e empresários do regime, prefere andar com eles em almoçaradas e jantaradas, e o povo que se lixe.
O mais grave neste momento na Madeira é que não temos Oposição e não temos governo. Só vejo uma maneira de alterar este estado de coisas. Os partidos mais pequenos, em vez se andarem entretidos com as suas capelinhas, têm de se juntar novamente, mas sem traidores, para acabar com esta pouca vergonha que se apoderou da política regional.
E ao meu amigo Carlos Pereira digo-te apenas que não aceito em nenhuma circunstância que um competente apoie um incompetente, para um cargo partidário de tanta importância.  A menos que o deixes comprar um hospital, de preferência psiquiátrico, e fiques ao mesmo nível dele.

44 comentários:

  1. Cafofo está a desiludir tanto que há dias ouvi o seguinte comentário: "Eu penso que Cafofo vendeu-se ao sistema. Para além do ordenado de duputado, ele deve estar a receber algum por fora".
    Sinceramente, não acredito que cafofo esteja a receber algum por fora do PSD-M. Só quis mostrar o nível de desilusão.

    ResponderEliminar
  2. Carlos Pereira o político mais bem preparado para governar a Madeira?
    Terá sido por isso que levou "chumbo" na sua nomeação para a ERSE?

    ResponderEliminar
  3. Se fosse só o Dionísio que estivesse desiludido com o drº Carlos Pereira, era bem bom. Só que eu falo com tanta gente dentro do PS, e ninguém compreende esta atitude de "tiros nos pés" do anterior líder socialista. Se pelo menos Paulo Cafôfo fosse competente, e não estivesse envolvido com os Sousas, Farinhas e Pestanas, vá lá que lá vá. Agora foi uma atitude Kamikaze de Carlos Pereira, uma eutanásia política.

    ResponderEliminar
  4. Dionísio, "aves da mesma plumagem juntam-se". Não sabes?

    ResponderEliminar
  5. Ouvi dizer que vão retirar o prof. mentiras da Assembleia Regional para o proteger, tantas têm sido as borrascas e os fiascos de Paulo Cafôfo como deputado. Apesar de ser professor nunca intervém nos temas que lhe são próximos relacionados com a educação. Nas intervenções que faz não tem poder de argumentação política. Dizem-me que é um autêntico desastre. Ainda querem pô-lo a liderar o PS/M? Está tudo louco?

    ResponderEliminar
  6. Dionísio és um falhado, e a partir de agora responsabilizo-te por termos de apanhar com um incompetente e mentiroso!

    ResponderEliminar
  7. Nada de deitar a toalha ao chão, vamos apoiar massivamente o Carlos Jardim!

    ResponderEliminar
  8. Enorme desilusão com Carlos Pereira, que mostrou não ter espinha dorsal.

    ResponderEliminar
  9. O Carlos Pereira muda de cor conforme os ambientes, na natureza, os animais mais próximos é o camaleão e o polvo.

    ResponderEliminar
  10. Não concordo com o leitor das 11.44, porque quem falhou na escolha de Paulo Cafôfo foi Victor Freitas, e os milhares de eleitores que votaram no prof. mentiras e incompetente. Tenho Dito!

    ResponderEliminar
  11. Eles estremecem e sem qualidade tremem com Cafofo Presidente.
    A Laranjada e os seus lacaios esquerdistas tem os dias contados.
    Cafofo vai em frente contra os vendilhões desta terra.

    ResponderEliminar
  12. Ah mãe! C'u porradão! Para onde vão "lamber as feridas" Cafôfo e Pereira? Deitem a cabecinha no ombro um do outro, talvez não dói tanto!

    ResponderEliminar
  13. Mais um a querer sair do ninho e tentar satisfazer o seu ego.
    Quem é este dito Sr Dionisio, para que vem? qual é o seu fim? quem foi na vida?

    ResponderEliminar
  14. onde está o mal, quem não muda é que é burro,
    eu acho que o Carlos pereira é um arrogante e só fala quando lhe interessa , é de tirar o chapéu caiu na real e tomou a decisão que acha que é a certa para ele, porque se assim fosse , o Emanuel não o tinha posto como cabeça de lista.
    temos de ser realistas , são do mesmo partido, ás vezes opiniões diferentes , mas não se pode andar a "pancaria ", deixemos essas coisas para a coligação e para os partidos que as compõem.

    ResponderEliminar
  15. O saco de gatos no seu melhor.
    Até o Arroz de Lapas esteve ausente na apresentação do Mentiras.

    ResponderEliminar
  16. Já vi que andam aqui umas aves de arribação, provavelmente cubanas que não conhecem o Dionísio Andrade. Eu conheço o Dionísio desde os tempos de escola, e para as cobras e camaleões, e aves da mesma plumagem de arribação, aqui vai: Dionísio fez parte da primeira direcção regional do Sindicato dos Jornalistas, cujo presidente era José Manuel Rodrigues, actual presidente da ALM. Foi chefe de redacção do PEF quando esta redação dava bailhe na informação regional, foi presidente do Sindicato dos Jornalistas 3 mandatos, e é actualmente o Presidente da Cosmos que anda a combater os "patos bravos" que nos roubam as pedras e destroem a paisagem. E enquanto jornalista enfrentava o ditador jardim quando o cafôfo e a sua camarilha andavam com o rabinho entre as pernas, cagados de medo e tu também. Já chega ou queres mais?

    ResponderEliminar
  17. Querem ver que o Carlos Jardim vai ainda liderar o PS-M!

    ResponderEliminar
  18. Eles comem-se todos com a união no PS e agora com o Diário nas mãos do Grupo Sousa. Até este Dionisio emerge de algo por onde andou.
    Este Dionisio não é reformado? Então vá jogar numa equipa conservadora de veteranos e deixe a politica para os políticos.
    Que fale da sua amiga e colega extinta Coelhinha que traiu os eleitores e se vendeu ao PSD por um prato de lentilhas mas teve aquilo que mereceu, ou seja rua e passou a história.

    ResponderEliminar
  19. Vira casacas da pior espécie.

    ResponderEliminar
  20. Dionísio, já viste que aqueles que aqui comentavam desdenhosamente sobre a tua viatura há umas semanas, agora aplaudem de pé! Apontaste ao Cafofo e Carlos Pereira, és um herói!
    Amanhã se falares do estado a que este governo chegou, lá vem a história do carrinho descapotável (?) indigno de um ambientalista.
    Da minha parte, continua com o "fogo à peça" e não poupes ninguém neste circo político.

    ResponderEliminar
  21. Mas um carro com emissões de CO2 como o descapotável a gasóleo do Dionisio, será sempre estranho e é um contra-senso num ambientalista.
    Quer você queira ou não. E, não tem nada a ver com o caso da cambalhota do Carlos Pereira, e a opinião do Dionisio sobre a mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E esta alminha das 21:03, anda de híbrido ou eléctrico?
      Deve ser, com tanta moral....

      Eliminar
  22. Eu quero, é que continuem a combater a "máfia no bom sentido" e os 3 partidos (PSD, PS e CDS) que albergam estes parasitas que nos sugam os impostos abarbatando quase todo o orçamento regional. Quase 70 % da contratação pública é entregue directamente aos amigalhaços. É preciso acabar com esta pouca vergonha. É preciso acabar com a oligarquia e a cleoptocracia da mamadeira.

    ResponderEliminar
  23. A corja cafofiana anda para aqui a dizer que a Coelhinha se juntou ao PSD, uma perfeita mentira. A Coelhinha nunca apoiou os livros do Bokassa, nunca se aliou aos Sousas nem nunca aprovou medalhas ao Alberto João como a cafofolhada. Boa Dionísio, dá-lhes nas trombas!

    ResponderEliminar
  24. É necessário uma alternativa progressista liberal de esquerda ao PSD coorportivista instituído por Jardim. A actual direcção do PS não vai lá. Vamos ver com Carlos Jardim.

    ResponderEliminar
  25. é sempre assim, quando alguém diz o que os outros querem dão aplausos. Quando alguém não faz o que os outros querem, é logo rotulado: burro, vendido, preto... e, por falar nisso, o Marega não jogou no Vitória de Guimarães (por emprestimo do porto)?

    ResponderEliminar
  26. Dionísio, não é só este que engole sapos maiores que ele, o Ricardo Oliveira do DN meteu os Sousas pelo bico abaixo e nem pestanejou.

    ResponderEliminar
  27. Se os militantes do PS-M forem coerentes e prudentes, vão eleger o Carlos Jardim para líder do PS-M em detrimento do Cafofo que é um vendido sem escrúpulos...

    ResponderEliminar
  28. Completamente de acordo com o anónimo das 11:15

    ResponderEliminar
  29. 00.52
    Coelhinha, o PSD te passou o trapo e não cumpriu com aquilo que te prometeu. Isso é o que faz teres passado um cheque em branco antecipadamente. Foste comida pela tua ingenuidade e quer ganhar em 4 anos aquilo que deverias ganhar em 40. Alinhas-te aos traidores na Camara e agora não te deram tetas. É a vida

    ResponderEliminar
  30. Dionísio passa a andar de trotinete eléctrica, porque provocas muita urticária e comissão ao cão da guarda da máfia no bom sentido. Como bom cristão espero que tenhas piedade e compaixão com os lambe botas do regime!

    ResponderEliminar
  31. Carlos Jardim é mais honesto que o Mentiras, e por esse fato vai perder as eleições porque os camaradas gostam de gente desonesta.

    ResponderEliminar
  32. 14:06
    Não concordo que os militantes do PS-M gostem de gente desonesta. O que se passa é que os mentirosos como o cafôfo e o Carlos Pereira têm argumentos eloquentes, mas o povo já os conhece de gijeira... podem haver surpresas em Maio próximo!!!

    ResponderEliminar
  33. 13.34,
    Que sejas idiota, é problema teu.
    Mas que o gasóleo será sempre mais poluente que outras fontes de mobilidade, isso não há dúvida.
    E que é um contra-senso um dirigente ambientalista propagar uma coisa e praticar outra, é indesmentível.
    Seja bom ou mau cristão.

    ResponderEliminar
  34. O artista de circo Cão de Guarda do Avelino voltou a rabiçar patachadas pelas 13:34. O Dionisio devia andar com um carro a fuelpesado e quando passasse junto do Cão de Guarda mandava-lhe uma nuvem tóxica de gás para cima do gajo.Eu cá trato vilões assim!..

    ResponderEliminar
  35. 20.12,
    Eu ando de carro a gasolina, mas eu cá não sou ambientalista, embora até esteja a pensar trocar por um eléctrico.
    E o incómodo é tanto sobre o assunto, que até o pateta das 18.30 vem com aquelas idiotices do costume, não tendo qualquer argumento válido para a questão.
    Mas, apesar do idiota das 18.30 com todas as suas imbecilidades, não deixa de ser um contra-senso um ambientalista andar num carro a gasóleo.

    ResponderEliminar
  36. 21.10
    Como em tudo na vida: Fazei o que eu digo/Não fazei aquilo que faço.
    Esta é a Biblia deste Dionisio Andrade, tipo aquela celebre paródia do Raul Solnado (Queremos trabalho, queremos trabalho!!)

    ResponderEliminar
  37. Isto com políticos interesseiros, corruptos e vendidos nunca há-de chegar a nada. Esta é um terra que promove a inveja e a ostentação e jamais terá alguém com coragem para defender o povo, visto que o dinheiro compra tudo até a verticalidade e honestidade de todos e qualquer um que se chegue à frente.
    Portugal quer justiça. https://www.facebook.com/justino70/?

    ResponderEliminar
  38. O Cão de Guarda do Avelino não desarma com a história do carro a gasóleo, tu queres comprar um carro elétrico mas esqueces que o material das baterias é altamente poluente e a maioria da energia que o carro consome provém de fontes sujas, como o fuel óleo e a nafta. Guarda estás é invejoso de ao contrário do Dionísio não precisa de lamber as patas dos patrões para andar com um belo carro que te faz tanta inveja. Vai lavar a língua que tem muita graxa preta.

    ResponderEliminar
  39. O cão de Guarda do Avelino anda com um "chaço velho" a gasóleo, que deita mais fumo que o antigo combóio que subia o Monte no século passado, e depois vem para aqui dar lições de moral sobre CO2. E se ele se preocupasse com os camiões e as máquinas da AFA que poluem mais que os outros todos juntos? Cão da Guarda, vai falar das preocupações ambientais para o hotel da Calheta ou o mamarracho do Savoy, talvez encontres o Avelino lá. Diz para mudar os camiões para eléctricos!

    ResponderEliminar
  40. 01.06 e 07.32,
    E contudo, apesar de todas as tuas idiotices habituais, em atribuir guardas a cães (deves estar habituado), a utilização de um automóvel a gasóleo por um ambientalista dirigente de uma associação, é de facto um contra-senso.
    Coisa diversa é discutir os méritos e deméritos dos automóveis eléctricos, como a questão das baterias.
    Mas, como és um idiota, atribuindo-me ligações empresárias inexistentes, não admira. O que não invalida a verdade indesmentível dos malefícios das viaturas diesel, em relação a outras com outro tipo de combustível ou fonte energética.

    ResponderEliminar
  41. Acabe-se de vez com as viaturas a gasóleo, a começar pela maior frota poluidora do ambiente que é a frota da AFA (camiões e catrapilhas) da mamadeira.

    ResponderEliminar
  42. CAMARADAS: VAMOS TODOS VOTAR NO CARLOS JARDIM PARA ACABAR COM A CORRUPÇÃO DOS CAFOFOS.

    ResponderEliminar