Powered By Blogger

sexta-feira, 1 de maio de 2015

NEW LOOK À INGLESA


RAINHA DE INGLATERRA
EM GRANDE NAS ANGÚSTIAS

Andámos à procura de uma cor de
vestuário a condizer com as paredes
recém-pintadas. Esta deve servir.

Desconhecemos se por iniciativa de Miguel Albuquerque ou se em harmonia com o plano de Francisco Clode, o certo é que o sangue monárquico abençoará diariamente o interior do Palácio da Presidência do Governo. Um quadro da Rainha de Inglaterra encimará o primeiro lanço de escadas de acesso ao primeiro andar, portanto com vista para o hall de entrada.
Eis uma marca completamente estranha aos gostos do anterior inquilino das Angústias, que só atina com ingleses quando os tem à frente do nariz. Pelas costas, zurze-os até à quinta geração, como se sabe.
Além da bênção transmitida pelo olhar da rainha, a Quinta das Angústias está a levar uma volta de 180º. Nem de outra maneira poderia ser. O artista Clode tem-se visto em palpos de aranha para transformar a velha Tabanca tribal num palácio digno.
Mobiliário, tudo diferente dos cacos que o rei deposto tinha lá dentro havia mais de 30 anos. De facto, o palácio pintado de fresco (paredes interiores em verde claro, salvo as de alguns gabinetes, brancas), já recebeu alguns móveis do Museu das Cruzes, porque - agora do ponto de vista de Albuquerque - há que receber com dignidade o povo e as escolas que queiram visitar o espaço presidencial. O novo chefe faz questão de incutir nas escolas o hábito das visitas de estudo ao seu ambiente de trabalho.
O principal gabinete, o de Miguel, mudou da noite para o dia, cortinados e tudo. O que se compreende.
Quanto à lataria que estacionava o dia todo diante do edifício do palácio, acabou-se. De preferência, para Miguel Albuquerque, quanto menos carros entrarem quinta dentro, melhor. E os que tiverem de entrar mesmo não ficam ali parados, seguem sempre em frente para longe das vistas, lá em baixo ao fundo dos jardins.

Música ao vivo para Albuquerque, em Londres

Os trabalhos desenvolvem-se na quinta com celeridade, enquanto Albuquerque se desloca a Londres no papel de convidado especial, domingo, no Dia da Madeira programado para o Scalabrini, à Brixton Road, Londres. A organização é do Centro Desportivo Cultural Português daquela capital.
A festa constará de um arraial madeirense, a começar às 11, para terminar lá para as 'quinhentas', depois de muita música ao vivo.
Calcula-se que Albuquerque não se livrará do habitual banho de multidão. Mais vale cair em graça... 

15 comentários:

Anónimo disse...

se fosse o retrato da Ladydi ainda se entederia algum bom gosto...agora a Isabel? Só pode ter sido descoberto pelo kapagrilos.

Anónimo disse...

A ser verdade, meus Deus, que piroseira popularucha...

Miss Take disse...

Albuquerque ainda não percebeu que a Madeira é uma colónia portuguesa, não inglesa.

Miss Take disse...

Outra vez os ingleses a mandar?...again?!

Anónimo disse...

Penso que esta rainha não é a rainha do Miguel Albuquerque, mas antes esta que a da Assembleia. Hehehehe.

Anónimo disse...

mas essa figura o que representa para a nossa ilha???!!
as tantas essa senhora nunca veio a madeira e nem deve saber que existe.

Anónimo disse...

"Quanto à lataria que estacionava o dia todo diante do edifício do palácio, acabou-se. De preferência, para Miguel Albuquerque, quanto menos carros entrarem quinta dentro, melhor"
POIS É ... mas no tempo de MFA & RA na CMF era só "BÊÉMES" mais parecia um stand "bêéme" ... agora MFA anda de "KIA" ... mas ... mas..."BURRO SOU EU"!!!

Anónimo disse...

"ZÉ Ganita" interrogava-se hoje:
"dass... o OUTRO viajava e mais ...viajava....diziam por causa da Élia ...e agora?...

Anónimo disse...

Penso,ou melhor tenho a certeza que alguém anda a inventar histórias da carochinha,melhor seria que se informassem bem,ou deixassem de ser tão ruins e azedos,mas enfim,acredita quem quer.....

Anónimo disse...

O anónimo das 22:32 disse tudo: assume ser burro e não sabe distinguir um Kia de um Hyundai e um "BÊÉME" de um VW Passat. E antes, era ver viaturas da presidência ao monte na Q.Vigia, para fazer voltas como ir comprar o DN às escondidas, levar a gata ao veterinário ou passear o antigo mordomo.

Anónimo disse...

Devia era por uma foto da rainha mãe do secretário das batatas e das batotas...Ahahah.Já que teve o bom gosto de o por no seu governo para poder cavar à vontade. A senhora tinha perfil de rainha das bilhardice as do Ferro velho.

Anónimo disse...

anónimo de 2/05/2015 09:31: ESPERTO é o anónimo da 22:32 ... porque "IUNDÁI" ... "BÊÉME" ... "MINÍ" , na MADEIRA é neste momento o mesmo ... óbvio que a referência à KIA foi PROPOSITADA ... DEU CERTO ... QUEM ENFIA O BARRETE ...já agora: o "antigo mordomo" fazia-se passear em "BÊÉMES" da FUNDAÇÃO ... sabe porquê? ... espevite antes que passe por "burro"! ...ADVINHA: Como será a chegada à "festa da herdade do chão da lagoa"? ... de "BÊÉME"?...de "IUNDÁI"?... de "MINI"?

Anónimo disse...

Comentador/ra das 17:06,a pastilha é grande demais para engolir,é de sugerir que,como está tão contrariado/a,vingue-se nesse pastilhão:desfaça-a,assim passará melhor pelo goto.....

Anónimo disse...

E o quadros na parede e marcas dos carros são um assunto assim tão pertinente?
Tomem juízo ou vão queixar-se ao sua excelência do Quebra Costas

Anónimo disse...

E a rainha do Congo?