Aumento do preço da água
- regalias na ARM, Águas e Resíduos da Madeira
A propósito da recente notícia de que o preço da água aumenta este mês 3%, venho por este meio enviar-lhe uma reflexão sobre para que servem estes aumentos.
Para atualizar os salários de nós, trabalhadores da ARM, Águas e Resíduos da Madeira? Não.
Servem para pagar regalias como a que seguidamente descrevo:
Remeto-lhe em anexo uma carta enviada em 2017 à Secretária Regional do Ambiente a propósito do uso de uma viatura da empresa pública ARM para fins pessoais, por parte do ex-gestor daquela empresa engº José Góis Ferreira, cunhado do antigo Secretário Regional Dr. Manuel António Correia.
O ex-gestor em causa está em primeiro plano, sentado à esquerda na 2.º foto (da autoria do site oficial madeira.gov) a que alude esta notícia: https://funchalnotici as.net/2016/04/14/mais-agua-de -rega-para-o-porto-santo
Este é um exemplo perfeito do que o preço da água inclui quando pagamos as nossas contas ao fim de cada mês.
No início do ano 2017 o engº José Góis Ferreira deixou de ser administrador da ARM. No entanto, continua a ter todas as regalias do ex-cargo, pois continua a usar o mesmo carro da empresa para os seus fins pessoais, incluindo deslocações diárias de casa e para a empresa, de manhã, ao almoço, ao fim do dia, para transporte de familiares, etc., conforme mostra a foto em anexo do carro da ARM com a matricula 56-HA-57 estacionado junto à residência do ex-gestor na rua de São Filipe – basta passar nesta rua para assistir a este abuso diário.
Nós, trabalhadores da ARM, temos os nossos ordenados congelados há mais de 4 anos, muitas vezes há faltas de material para fazermos o nosso trabalho, muitos dos nossos direitos de classe trabalhadora não são respeitados por alegada falta de dinheiro, mas para este tipo de regalias e mordomias a ARM não tem falta de dinheiro – parece que o facto do engº Góis Ferreira ser familiar muito próximo do ex-Secretário Manuel António lhe dá um estatuto diferente dos demais trabalhadores da ARM, uma injustificada “prateleira dourada”.
A exposição em anexo foi enviada à Secretária Regional do Ambiente em meados de 2017, mas a situação de abuso por parte do ex-gestor continua.
A sociedade civil deve denunciar estes abusos. Caso entenda pertinente, solicito-lhe a divulgação desta situação no seu blog.
JA
3 comentários:
Não é só na Arm. A companhia GesBa alugou dez carros para dez engenheiros do norte da ilha. Os carros para os meninos lindos e os agricultores pagando o fretamento. Vou deixar banana por tostões para engordar os engenheiros.
Este tipo de abuso acontece em todas as instituições públicas. Uma autêntica vergonha! Mais um abuso no uso de bens e dinheiros publicos.
Por isso deveria ser obrigatório todas as viaturas possuirem o logotipo da instituição a que pertencem, talvez começassem a ter vergonha de os ter estacionados à porta de casa
Vergonha. Peculato. Denunciem ao Ministério Público sff.
Enviar um comentário