Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Eles querem ser governantes!



MAIS UM FILME DE HORROR NA RTP-MADEIRA

Os telespectadores que assistiram até ao fim passarão uma noite aos saltos.


Prometeram um debate político e puseram no ar uma película rasca de terror, daquelas que fazem o espectador dar pulos de minuto a minuto na cadeira da geral.
Mas que cabeça foi aquela de passarem tal rábula de terceira classe num canal nacional da RTP?!
Esperemos que os continentais que apanharam a transmissão a meio pensem que estavam a ver uma récita da casa do povo das Achadas do Meio. 
O que não devem estar a rir naqueles lados de Castela-a-Nova com os espécimes que apareceram a representar o papel de candidatos a um parlamento e a um governo! 
Foi na RTP 3!
Confesso que desta vez os continentais, principalmente os cubanos radicados em Lisboa, têm razões para gozar do pagode aqui da Tabanca.
Com estes "candidatos", é de se meter num buraco!
(aqui evito um palavrão forte, por respeito aos Leitores)

Rui Barreto ainda se safou da tragédia grega. 
O resto, um albergue espanhol. 
Sobretudo o Mentiras, que disse que estas são umas eleições presidenciais, isto é, umas eleições para o escolher a ele ou ao das Angústias, para presidente.
Presidentes, aquelas nódoas!
E disse mais: que quem se quiser coligar com ele tem de seguir o programa do PS. Isto é, ganhando a esquerda, o BE e outros já podem rasgar o seu programa e estudar o dos súcias. Pior: ouvem isto e acham bem. 
Palermóides na política! 
Miguel Albuquerque estava nitidamente com o pensamento numa leoparda sul-africana. Ali no estúdio ele não estava, de certeza.
Edgar parecia o engomadinho do shop. Nem sim nem não, pelo contrário, desde que não vá contra o CC.
Ascenção andou baralhado entre a diabolização ao privado e a defesa do privado, além de repetir tim tim por tim tim as palavras de ordem que ouvi na faculdade há 40 e tal anos. Nem mais nem ontem.
Élvio disse que ia falar mais devagar por causa da tensão baixa, como se fosse possível falar mais devagar do que ele fala normalmente. Resultado. Falou mas não disse a ponta de um chavelho, oh amigo conterrâneo.

Este "debate" foi esclarecedor, como se pretendia. Os telespectadores ficaram esclarecidos a ponto de os indecisos decidirem finalmente abster-se e os que estavam decididos a votar, virarem-se para o voto nulo.
Diga-me, paciente Leitor: será que os zeros deste debate têm coragem de ver a gravação daquela trampa (**¨=%##** ..da)?

Gil Rosa! Que aquilo que sofreste esta noite na bisca de extra-terrestres sirva no juízo final para desconto dos teus pecados.
Nem Hitchcock escreveria um guião deste calibre.
E agora é o dormes!

PS - Bem fazem os das sondagens, que tiram deputado daqui e põem acolá, outro dacoli para pôr além, mantendo assim o interesse da coisa e o respectivo emprego.

30 comentários:

Anónimo disse...

Ó Calistro, tu que alimentas o bicho papão da Madeira vs Continente, agora vens pintar um filme de terror, que só tu viste, que terá passado sob o olhar dos continentais. Vê lá se perdes os brios autonomistas pelo relato humilhante que fizeste sobre a classe política madeirense!

Anónimo disse...

Foi uma desgraça. O PAULO CAFOFO então....meu Deus.

Estamos entregues à bicharada.

Anónimo disse...

Como é que Cafofo quer ir para Presidente, meus deus não percebe mesmo nada, como não percebia nada na Câmara.

Anónimo disse...

Mas o Gil Rosa não teve responsabilidades também nesse formato de debates sem pés nem cabeça?

Anónimo disse...

Quem se safou daquela desgraça foi a Raquel Coelho e até brilhou no telejornal

Anónimo disse...

Concordo com a analise do sr. Calisto, o Edgar Silva todo engravatado parecia um gerente de conta dum banco (até ensinou a meter a cruzinha, como se os madeirenses fossem atrasados mentais), o Albuquerque parecia um galinha metida de repente num galinheiro estranho, o Paulino não passou dos chavões do costume mas apagado, O Elvio Sousa levou com o piano da TVI em cima, falava como uma catequista que viu o diabo nú à frente, o Barreto até se safou bem, apesar da sombra dos Sousas por detrás, o Cafofo parecia aquelas bonecas de plástico cheias de ar que os tarados compram nas sex shops. E a Coelhinha ainda fez barulho por não estar ali... o que ela se livrou!

Anónimo disse...

Concordo que o Rui Barreto foi o melhor num debate fraquíssimo. Albuquerque esteve longe do seu melhor, não soube passar a mensagem naquele formato de respostas curtas. Quanto ao Cafôfo é só promessas, mas sem pés nem cabeça...Não tem condições para ser Presidente do Governo. Deus nos livre.

Luís Calisto disse...

9.18
O humor divertido e inteligente afinal não morreu. Uff!
5 gargalhadas em meia dúzia de linhas é obra. E numa análise acertada!
Parabéns ao autor deste que é, em minha opinião, o comentário da semana.

Anónimo disse...

Cuidado com o CDS. Na Madeira como no continente falam bem. O pior e' quando fazem parte do governo.Miseria e pobreza e atraso garantido.

Anónimo disse...

O Barreto foi o melhor só é pena estar manietado pela Sousalhada peçonha

Anónimo disse...

Vendo bem as coisas, Raquel Coelho tem de agradecer a Miguel Torres Cunha de a ter barrado a participar naquele debate confrangedor. Afinal a coelhinha safou-se daquela tragi-comédia em que se transformou aquela missa fúnebre.

Anónimo disse...

Uma boa geringonça seria entre o CDS e o PS!

Anónimo disse...

Geringonça com partidos controlados pelos sousas, não obrigado. Estou farto de ser explorado no porto do caniçal pagando tudo o que consumo em mais 40% do real valor!

Anónimo disse...

Só há uma maneira, o povo entregar ao mentiroso menos de 15%. Só assim davam uma lição ao criadito do Costa, ditadorzeco protegido pela imprensa escrita e tv

Anónimo disse...

Qual debate? E a vergonha da madeira, começa pelo jornalista. Estes são os pobres candidatos não ouvi nada de interesse, afinal que políticos temos, arrogância etc., é melhor sermos governados por Lisboa não é verdade?

Anónimo disse...

Ó das 9:18 você é que deu provas que é atrasado mental. A explicação da cruzinha é para não confundir com a foice e martelo do PCTP/MRPP. Se percebesse alguma coisa de política nacional, teria percebido... Você é daqueles que vem para aqui só para dizer mal...
Votem no voto que conta ! Para todos os trabalhadores madeirenses. Vamos correr com os capitalistas selvagens!

Anónimo disse...

O debate foi demasiado mau, mas deveria ser de visionamento obrigatório para quem é partidário de Paulo Cafôfo. Em consciência, depois de verem a performance dele, conseguem votar no PS?

Anónimo disse...

Vou votar PSD.
Definitivamente.
Mas fica-me um amargo de boca. Sempre gostaria ver este incompetente governar.

Anónimo disse...

o da 16.22 , quem ouviu o debate nunca pode votar psd,
o que disse o candidato Miguel ,
o socialismo aqui é diferente
o PS É GOVERNO EM PORTUGAL E NOS AÇORES, NOS AÇORES HÁ DEMOCRACIA, PORQUE TEM HAVIDO ALTERNANCIA
no governo da republica tem havido alternância,
só na Madeira a que não , cultura do medo , e cultura ditatorial , querem que as pessoas dependam do governo, dão tipo senhas,
VAMOS MUDAR NO DOMINGO , vamos votar em todos menos no psd,
vamos arrasar ,
CHOMOU OS QUE NÃO VOTAM PSD DE IGNORANTES , VAMOS NA MAIORIA VOTAR NOS RESTANTES PARTIDOS , PARA NÃO VIVERMOS NA IGNORANCIA, VAMOS DAR OPORTUNIDADE

Anónimo disse...

Nos Açores há tanta democracia como na Madeira. Só que de côr diferente.
E não tem havido alternância. Houve 20 anos de PSD, e há outros 20 anos de PS.

Anónimo disse...

Não inventes nos Açores e continente é uma ditadura, quem se mete com o PS leva, ditadura levada ao colo da TV e jornais. E a mesma já levou o país á bancarrota por 3 vezes, mas a última foi a valer, ...

Anónimo disse...

Em tempo de campanha, anda a oposicao e governo pelos concelhos fora do Funchal. Alguem os viu nos outros concelhos durante os ultimos 4 anos? Oposicao ou governo? Ou antes?

Anónimo disse...

Apenas por curiosidade, passei os olhos no programa da IL e li por exemplo "liberalizar o turismo e a habitacao".Na Madeira.Sera que tomaram os comprimidos ao contrario? (como alguem dizia no outro dia)

Anónimo disse...

Quem ganhou foi a Raquel que por ser expulsa dali foi a que lucrou mais, e mais não digo!

Anónimo disse...

Aquilo não foi mau, foi péssimo e embaraçoso.

Para o bem e para o mal, aquele painel de 6 candidatos representam na perfeição os "filhos do jardinismo".

Outra coisa, todo o mundo fala de direitos da mulher, de heteropatriarcado, mas a única mulher cabeça de lista foi excluída injustamente do debate e nenhum dos doutos participantes, principalmente a extrema esquerda sempre pronta a usar em seu beneficio estes fenómenos teceu uma palavra sobre isso.

Para a extrema esquerda as minorias só importam quando lhes dão proveito e palco.

Anónimo disse...

Cafofo, vais de vela.
Contrata já uma balsa porque mesmo o barbo à vela vai naufragar.
Leva o arroz de lapas, pois é um analfabeto de 4ª. classe e milita na 3ª. divisão regional

Anónimo disse...

08.05
Calma que as Farmácias amanha estarão abertas até as 24h. Vais ter surpresas e o feitiço poderá virar-se contra o feiticeiro.
Nada de dar foguetes porque o Céu está nublado.

Anónimo disse...

Mas qual Debate.? Aquilo foi tempo de antena a cada um, com relogio sempre pronto a controlar no ouvido do Rosa.
Podiam ter recolhido os minutos de cada um, e colado as peças, pois Debate Nao Foi.

Anónimo disse...

Mesmo que a qualidade de todos os candidatos fosse excelente, na Madeira Nova com 44 de jardinismo, era possível ... um debate decente? Debate, mesmo? Impossível.Inquinado à nascença.Valeu o esforço.

Unknown disse...

O Gil Rosa esteve sempre a "sugerir" o casamento do M.Albuquerque com o Rui Barreto. Será o Padrinho deste enlace. Debate muito medíocre e mal "conduzido " por culpa de Gil Rosa. Este tem a mania de saber tudo.