Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de janeiro de 2019





18 de Janeiro 2019





Albuquerque gabava-se

de pensar pela sua cabeça



A falta de ideias próprias enfraquece a personalidade de uma pessoa. Veja-se o drama de Miguel Albuquerque. Anunciou corte radical com o passado, há uns anos quando corria para a liderança do PSD-Madeira. E manteve o propósito já a caminho das regionais de 2015. Só que a decisão não resultava de um rasgo de inteligência política, de um propósito consistente. Tratava-se antes de satisfazer as vozes que o acusavam de ser a continuidade. Para ganhar eleições, Albuquerque achou-se na necessidade de alinhar na diabolização de políticas e políticos do passado.
Saiu-lhe grossa a voz da condenação dos Ramos, dos Cunhas, do grande chefe. Castigou com energia os que perderam eleições nas suas localidades. E mais isto e mais aquilo - até uma jura de fazer desintegrar os monopólios no mar. O tal "doa a quem doer".
A vida prega partidas. Passado tão pouco tempo, o novo chefe das Angústias mudou para ideias diferentes, reconhecendo agora razão aos que o acusam de ter dividido o partido com a limpeza de 2015, e então ei-lo aflito com uma congestão de sapos e elefantes vivos ingeridos à louca.  
O segredo, sem dúvida, está em ter princípios e ideias próprias. Políticos de pensamento independente borrifam-se para a fábula do 'preso por ter cão e preso por não ter'. Ou para a teoria 'o velho, o rapaz e o burro'. O líder seguro faz as escolhas por si, 'limpando' aqui ou ali, quando entender, renovando acoli e acolá, se achar bem. 
Há três anos e picos, quem diria que Albuquerque se vergaria tanto? Quem o imaginaria prometendo agora homenagear em congresso os antigos do seu partido pelo que fizeram a favor do "desenvolvimento" da Madeira? Quem sonharia vê-lo renegar 'compagnons de route' que o puseram lá em cima, afastando-os para que não profanem o tapete vermelho que ele vai estender para o regresso dos seus velhos detractores?
Quem adivinharia cambalhota tão dolorosa, para não dizer humilhante?
E logo Miguel, que passou mais de 20 anos a vangloriar-se de que pensava pela sua cabeça!

14 comentários:

Anónimo disse...

Aflição medo da derrota ! Será?
Até engole elefantes se for preciso .Manda para o caixote do lixo todos os que o ajudaram e vai buscar a brigada do reumático, os velhos do Restelo. Não fica um único renovadinho !!!! Cafofo já ganhaste!

Anónimo disse...

Amanha sai uma daquelas sondagens do DN. Em pleno congresso do PSD-M.
O resultado já sabemos. Há que agradar a quem paga.
Tudo muito imparcial, independente e transparente !
O costume.

Anónimo disse...

Muito bom! A vaidade e a prepotência política do Alburqueque arruinou o partido. Foi mal assessorado, castigou os " perdedores", apoiou traidores, não deu ouvidos a quem defende verdadeiramente, os ideais do partido e por tudo isto dividiu e destruiu o partido. Voltar atras, tarde demais. Perdeu o partido, perdemos todos nós verdadeiros PSD.

Anónimo disse...

Calisto, o Miguel Albuquerque é uma desilusão completa.Se tivesse um pingo de vergonha nem concorria,e dava o lugar a outros...

Anónimo disse...

augura-se:
renovadinhos de renovadinhos = brigada do reumático

Anónimo disse...

às 05:37
Não dormes...
Da minha parte e família o Dº Miguel Albuquerque esta a fazer muito bem chamar todos.
O que aqui esta em causa é a nossa espinha dorsal..
O senhor cafofo é um pau mandado do terreiro do paço.
O que faltava era nos sermos comandados por estes senhores...

Anónimo disse...

"O senhor cafofo é um pau mandado do terreiro do paço.
O que faltava era nos sermos comandados por estes senhores..."

Caro Anónimo 18 de janeiro de 2019 às 11:39
...essa sua afirmação já "foi chão que deu uvas"

Anónimo disse...

O que se passa é apenas o resultado de alguém que sempre foi facilmente manipulável!
Aprendeu obviamente a dizer aquilo que a maioria pretendia ouvir (é diferente de ter ideias próprias).
Devido a essa fragilidade (e a outras mais íntimas que não vou aqui referir) facilmente se deixou enredar por quem efectivamente sempre mandou (os lobbies por demais conhecidos).
AJJ, raposa matreira, arredado por este, esperou e atacou tanto quanto lhe permitiu a sua sonsa honestidade, a partir do blogue Renovadinhos. Esperou pelo momento da vingança e cobrou bem quando MA levou igual sova à do Padrinho, nas últimas Autárquicas. Aí, sempre na sombra, impõe a remodelação que esperava ao serviço dos tais lobbies, sendo que o mais visível é o lacaio Calado do Farinha: o ciclo do betão recomeçou, os Sousas voltaram a ganhar alento na sua truculência e monopólios (bem se riram com o fantástico bluff "DOA A QUEM DOER"). Outro lobby da construção paga-lhe a habitação (não a que o José Manuel Coelho desmascarou mas outra mais discreta, nas proximidades), o Pestana safou-lhe a Quinta do Arco. Outros vícios e mordomias alguém lhe levará à cama todos os dias, de laço posto e em salva de prata.
O Povo é manso mas cada vez menos estúpido. E desta vez, conta com os traídos e insatisfeitos dentro do PSD, desde as Concelhias do Partido à Administração Pública Regional, passando pelas Autarquias, Clubes, Associações e demais instituições dependentes do Poder. É que os tachos prometidos não chegaram para todos, os fieis foram enganados e os traidores pagos para que se acalmassem. Abriram-se muitas frentes internas de inimigos. Quanto aos cidadãos anónimos, cada vez se deixam enganar menos pelas mentiras todos os dias repetidas na RTP-Sousa, no DN-Quem Dá Mais ou no JM ACIN-AFA. E o Cafofo está quedo e mudo porque é igual e obedece aos mesmos lobbies de sempre. Aguarda na sombra pela sua vez, contra ventos e marés sem cair nas promessas que o ainda o Presidente fez e não cumpriu, muito menos vociferando as alarvidades neo-liberais que o Vice deslumbrado ainda diz porque é quem manda de facto (por procuração dos lobbies, repito)!

Anónimo disse...

Ó das 12.14,
A ser verdade metade das coisas que tu enumeras, então o homem é um génio.
Assim vai arrumar com o Mentiras, embora amanhã já saibamos que a sondagem do DN dirá o contrário.

Anónimo disse...

O Albuquerque agradeça ao Alberto João pelos anos que teve na CMF, também pela eleição no PSD e GR e agora agradeça ao Calado. Tem muito a agradecer.

Anónimo disse...

Deo gratias. Amém.

Anónimo disse...

às 12:12
Da minha parte vai continuar a dar muita uva e açúcar, Em relação o homem é um génio. Miguem é prefeito mas prefiro este homem com a sua equipa do que aqueles que prometem mundos e fundos...
Aproveito para desejar um bom fim de semana para ti e família.

Anónimo disse...

Um tipo que nada fez, nem reformas no partido, nada de relevante no governo e ainda por cima vendeu-se ao jardinismo e aos lobbies. O maior escândalo é ele não perceber que é uma letra vencida.

Anónimo disse...

Falta-lhe pintar a barba para condizer com o lambido cabelo
È um vazio de ideias e um vilão a falar.
Se não se fizer substituir urgentemente por um Manuel António ou outro experiente, vamos ter que chupar a seita dos carecas, queiramos ou não.