A criadagem
dos PDM's
(Plano Dos Mamões)
Numas ilhas do Atlântico junto à costa africana, onde a civilização custa a chegar, foram 'criados' por imposição da srª Europa para receberem uns dinheiritos, uns Planos Directores Municipais, para disciplinar a anarquia urbanística e o regabofe nas construções que se verificava, um pouco por todas as localidades e inclusivamente na floresta indígena e orla costeira.
Com o advento da democracia, o povo começou a escolher por voto secreto os seus régulos, que o iriam representar na defesa dos seus interesses relacionados com a paisagem, o ambiente e a qualidade de vida.
Os mais esclarecidos no meio dos indígenas sabiam que numas ilhotas tão pequenas como estas, sem ouro, diamantes ou petróleo, estava ali a sua sobrevivência futura. No entanto, os régulos que foram eleitos pelo povo indígena preferiam ser criados dos poderosos ou DDT (Donos Disto Tudo), violando o compromisso que fizeram ao povo e prestavam vassalagens aos senhorios do novo-riquismo das ilhotas africanas.
A melhor forma de vassalagem e a mais eficiente era suspender os PDM's, para que os senhorios (patos bravos) pudessem rebentar ainda mais com o que tinha sido destruído no passado recente com a permissão do grande criador da "máfia no bom sentido"!
A maioria do povo, na sua ignorância do papel dos PDM's, aplaude de uma forma aparvalhada tudo o que os criados vão fazendo em prol dos senhorios do novo-riquismo. E agora nem os tribunais conseguem parar esta fúria destrutiva que se está a apoderar das senzalas.
Viva o povo superior e o criador da "máfia no bom sentido" e os seus sobas que vão suspendendo os PDM's (Plano Dos Mamões). Claro que se for um elemento do Povo a fazer um acrescento à casa por necessidade da família que cresce, caem-lhe em cima o carmo e os defensores dos Mamões!...
Dionísio Andrade
Jornalista
16 comentários:
A culpa é do Prof Mentiras que é um vassalo do governo central. Anda a subornar os jornalistas com sorrisos de marfim e promessas de tachos
O cafofo, Albuquerque, e patos bravos de mão dada até a destruição final. P...q...os...p...iu
O que me custa a aceitar é o Bloco de Esquerda ser conivente com a suspensão do PDM na zona da Ajuda para permitir a construção de mais um mamarracho tipo Savoy! O BE para ser coerente tinha de votar contra a suspensão parcial do PDM na zona da Ajuda, onde vai nascer o Dubai, mas que para mim será o Savoy II.
Usar óculos escuros na análise compromete a compreensão e a acção sobre os fenómenos, caro jornalista Dioníso Andrade.
Custa aceitar, mas a verdade é que este povo, a troco do acrescento à casa, é na verdade parte integrante do "vamos brincar aos PDM's" e de outras derivas!!!
Este povo tem o que exige... e exige pouco. Sabe porquê? Por pouco ter a dar entre si. Deixemo-nos de ilusões: só existe "alta corrupção" se existir "baixa corrupção". É triste, mas é o que temos... e somos. E podíamos ter e ser muitíssimo diferentes.
Infelizmente todo o sistema de licenciamentos está inquinado enquanto esta for uma das principais fontes de receitas das autarquias.
Por exemplo, este empreendimento do Dubai da Ajuda, renderá centenas de milhares de euros à Câmara Municipal do Funchal.
Logo, quando se ouve políticos falarem em combate à corrupção, e ao mesmo tempo recusam discutir como alterar o financiamento das autarquias, logo vemos que nada querem fazer, ou alterar.
E percebe-se porquê. Está bom de ver.
Além dos corruptos do PPD e da matilha do Cafofo,o CDS dois pescoços de galinha (Barrete & Rodrigues Casino) e o Bloco (Guidas) votaram a favor das suspensões dos PDMs para ajudar a máfia no bom sentido jardinista. Mas a viloada adora votar nessa gente...
A viloada tem aquilo que merece é pena uma ilha tão bonita ser habitada pela maior chusma de broquilhas do Mundo. Deus deu o paraíso a habitar a gente semianalfabeta e com tendencia para o vandalismo ambiental.
O anonimo das 17:26 tirou-me palavras da boca. Isto é um porta-vilões!
Suspender o pdm? Nem é preciso!
Vamos a São Vicente aprender. Estão a construir um hotel, aonde não é permitido construir nem uma casinha!
Muito bem Dionísio!
E a providência cautelar para o supermercado do Porto Santo é para quando?
A terraplanagem já começou.
A populaça nem liga a isto querem é carne e vinho seco a correr pela goela abaixo.O pior é que os políticos corruptos sabem desses apetites que cegam a viloada, como esse vazio do Cafofo e do Albuquerque.
Nem+
O dinheiro está a aparecer, então veio de algum lado....
Os tubarões do betão tem sede e os políticos andam famintos
Suspendem os Planos Diretores Municipais onde dá mais jeito. Só no Pxo já conto 3 vezes, só neste mandato.
o anonimo das 22.09 não me digas que estás a falar da renovação do Calamar em São Vicente ? eu sei que deves ser lisboeta a mando da LPM e não deves conhecer a Madeira , mas ali já existia uma construção
Logo vi! A licença está bem colocada. Cuidado com o vento..... lol
Enviar um comentário