Recado ao Semeador
É um regresso à carga, mas... dado que ninguém se lembra de quem manda em quê ou alguma vez ouviu falar de atribuição de funções, dirigimo-nos outra vez ao Semeador para que faça coro silencioso com os cromos executivos do Consulado Cubano e fique calado como eles enquanto aqueles derrames na Praia Formosa levam a água ao seu moinho. Pois, isso mesmo, não é das minhas atribuições, não é das funções daquele, siga o barco, até porque ninguém se lava duas vezes na mesma água do mesmo rio.
Já lá vão 3 meses de desperdício. Alguém calcula quantos m3 de precioso líquido...
Isto é que vai uma Venezuela!
21 comentários:
E você a se preocupar com isso.
O Xafofo andou nas missas do.parto a rir e a cantar e continua nos folguedos e voce ainda acha que Ele tem pachorra para essas coisinhas chatas...
Credo
Cafofo já está fora da Câmara agora só pensa no ovo no cú da galinha
isso já não lhe interessa
Ó Calisto, você também quer é caçoar.
Então não viu ontem no telejornal da TV-Sousa o especialista camarário, cientista sem ciência, declarar que a palmeira no Til é problema do condomínio, e que a câmara nada tem a ver com o assunto?
Ora sendo o Calisto alguém de faro apurado e raciocínio rápido, devia ter logo concluído que, se a canalização pública estoirou em terreno privado, logo é assunto do privado.
Clarinho, carinho.
e se fosse só na praia formosa.... isto acontece um pouco por todo o funchal
Cambada de incompetentes !!
Ainda querem ser governo ?
Tem razão, caro comentador. Vá lá que esse "cientista sem ciência" apontou um culpado. Normalmente, eles no Consulado não sabem nada nem se lembram de patavina sobre responsabilidades.
Ainda a tempo: a árvore já está despida dos cartazes alarmistas. Deixa andar.
A arvore está como muitos neste ano. Vão levar fogo.... mas está tudo controlado nada de nervos/stress e compra de rennie.
Eu é que não queria ser administrador daquele condomínio.
Se a palmeira cair, já se sabe de quem é a responsabilidade. Porque a câmara já disse que não tem nada a ver com o assunto.
E sobre este derrame d'água a câmara só não multa os proprietários porque sabe que com eles não leva nada.
Falta de honestidade intelectual, como todos os "comentadores" muito bem sabem este terreno é privado, facto que torna impossível uma intervenção da Câmara Municipal do Funchal. Qualquer intervenção no local sem o consentimento dos legítimos proprietários não é possível. Este assunto, trazido a este ilustre blog, pela segunda vez, mereceu um comentário de um outro senhor, que foi testemunha e que referiu verificar a tentativa de solucionar o derrame e a consequente expulsão pelos proprietários da equipa que procedia a abertura do buraco para o seu consequente arranjo. Factos são factos! Motivações politica partidárias são motivações politica partidárias! Ódios de estimação são ódios de estimação!
Querem ver que agora todos nós, os peritos, andamos a colocar papeis, basta manuscritos e com erros, nas árvores a dizer que estão doentes e vai uma equipa atrás a cortar as árvores da cidade. A celebre palmeira junto ao Rua do Til, existe a muitos anos, como as outras suas "irmãs" que estão no mesmo local, nunca provocaram qualquer estrago. Cortem todas as palmeiras e todas árvores da cidade para esta parecer um deserto! E esta palmeira esta numa zona que é propriedade de um condomínio. Recebem os dinheiro dos condóminos e querem que os dinheiros públicos os substituem? O condomínio que assuma as suas responsabilidades!
Querem que a Câmara, na Praia Formosa, corte a água aos restantes restaurantes e Bares?
Digam de forma clara e não andem a pressionar com indirectas.
Os trabalhadores dos bares agradecem a atenção.
A autarquia tem o deber de instar o condomínio no aentido de abater a palmeira se representar perigo.
Se a ordem nao for actada ecistem mecanismoa legais para resolução do problema.
Neste caso, aparentemente a autarquia peca por omissão.
Parabéns ao Fénix do Atlântico por ter atingido no início do ano de 2019, 2 milhões e 500 mil leitores! É obra e muita credibilidade numa altura em que a imprensa está vendida aos políticos que metem o dinheiro dos nossos impostos nos diários para a sua propaganda eleitoral! O Fénix consegue resistir a esta onda panfletária e porpangadística! No tempo do nosso ditadorzinho o dinheiro ía apenas para o Jornal da Madeira. Agora o diário de Mr. Blandy também chupa na mesma teta, para beneficiar o prof. mentiras!
Ó das 13.25, podias ter juntado os dois comentários.
Mas, para a tua "honestidade "intelectual sempre te posso dizer que o derrame é da conduta de água pública. Pelo que basta uma mera notificação ao proprietário do terreno para que os serviços da câmara possam efectuar a devida reparação. Não precisam de nenhuma autorização.
O mesmo em relação à palmeira. Embora possa estar sobre domínio privado, uma vez que uma eventual queda pode acontecer para domínio público sob responsabilidade da câmara, e, estando em causa a segurança das pessoas, o município tem, em caso de achar necessário o abate da árvore, tem, dizia, a responsabilidade de intimar o privado, neste caso o condomínio, para a necessidade do respectivo abate. Se este não o fizer, a câmara substitui-se ao privado, faz o abate e depois apresenta os custos. Há sempre a hipótese coerciva para resolver este tipo de situações.
Sacudir a água do capote como fez o responsável da câmara é que não pode fazer. Até porque não iliba de responsabilidades criminais.
Haja de facto honestidade intelectual.
Estes grunhos agora querem abater arvores e palmeiras à primeira vista. Já bastou o corte raso do Cafofo após a queda da arvore do Monte. Já agora, se alguém matar alguém, devem todos ser fuzilados... haja bom senso!
E todos quem, ó das 17.32 ?
Incluiste entre eles ?
passei ontem no Bom Jesus e não havia luzes será isto o futuro que teremos ?
um tristeza
Deves estar cegueta convém aproveitar e ir a um Médico ou então a um Psicologo porque em Setembro pode piorar. Entretanto e a curto prazo convém tomar Rennie.
E pode piorar para quem, ó das 16.44?
Deve ser para o CDS que já não poderá servir de Bengala ao PSD.
Enviar um comentário