Powered By Blogger

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

 

??? Pergunto eu 


Por que não um Conselho de Governo 

na Rua dos Netos ou na Mouraria?

- Cafofo perto de passar o Rubicão


Têm sido anunciadas e realizadas reuniões partidárias do PPD-Madeira na Quinta das Angústias. Ou seja: as instalações atribuídas à Presidência do Governo estão a ser utilizadas para, no caso, Mr. Blue tratar com os regedores urbanos e rurais do partido assuntos ligados às eleições autárquicas. 

Que candidaturas e que estratégias.

O vício não é novo. Nos tempos da monarquia, o partido que estivesse no governo em Lisboa dava carta branca aos seus delegados e bufos cá das ilhotas para se reunirem e divertirem no próprio Palácio de São Lourenço. 

Uma total promiscuidade entre vida de Estado e diatribes partidárias.

Os regeneradores queixavam-se dessa confusão de narizes quando estavam na oposição e os progressistas idem aspas.

Não sei se por saudades das eras monárquicas, temos aí a reedição do chefe que se deixa ficar no choco e ali mesmo satisfaz todas as necessidades, as governamentais e as partidárias. 

Nesta fase, aquilo é um corrupio de reuniões com os regedores PPD e os amigos - o primeiro da Ribeira Brava, o Juntos de S. Vicente, enfim, um carnaval trapalhão naquelas Angústias que dá gosto ver. 

Resta descobrir se a onda bacanalista em voga acaba com uma pianada pelo grupo 'o chefe e seus amigos'.

Pena é não haver oposição cá na terra - e se existe anda com falta de vista. Aliás, já tardou mais para os socialistas se integrarem nas romarias à Av. do Infante. 

Parece que só nestas circunstâncias o Paulo Cafofo, ainda a matutar desorientado na Praça Amarela, conseguirá finalmente passar o seu Rubicão, que tem sido a Ribeira de S. João. Passando para os lados da Av. do Infante, pronto, é tomar lugar na orgia política tabanqueira, que vontade não lhe falta. 

Caso para perguntar: dentro dos parâmetros desta mistura de funções, para quando uma reunião do Governo Regional na sede laranja à Rua dos Netos ou na sede (tradicionalmente com rendas em atraso) da direita envergonhada, à Rua da Mouraria? 

Afinal, ninguém repara na libertinagem político-social-partidária que aí vai. Já não é só quando o rei faz anos.

8 comentários:

Anónimo disse...

👏👏👏👏👏
É mais não digo, está tudo dito!

Anónimo disse...

Isso é simplesmente vergonhoso
o nosso bokassa júnior, aparece em tudo, menos trabalhar
Deixa o vice ao leme do barco e a trabalhar para o calheteiro e lá está ele a mandar postas de pescada por todo o lado.
Toca mal piano, mas também para quem não percebe de música vale tudo.
Vai cagando filhos por onde passa e pensa que tem o rei na barriga
Viaja pelas comunidades e lá vai enganando um e outro
Quando esses emigrantes voltam esconde a cabeça na areia e o porteiro das angústias manda-os para bingo
Os desgraçados que lhe deram de mamar na RSA, Reino Unido e Venezuela, vão andando de porta a porta das repartições públicas e só encontram burocracia e morosidade em tudo
Querem alguém que os defenda no Ex Banif e Bes, mas como podem fazê-lo se o irmão do vice está lá a defender o seu taxo e a dar de engordar aos tubarões e a viloada que se f...
Este camaleão ambrosio é capaz de tudo.
Espere que o barreto e o jornalista Zé o encostem a parede e que o mandem para o C...trabalho

Anónimo disse...

Mais uma morte de Covid, em casa. Tantas condições criadas no Hospital, 50 camas de cuidados intensivos e morrem pessoas em casa?! É que já são vários doentes a falecer em casa... inaceitável.

Anónimo disse...

Bem visto o das 20:43
Ainda ontem esse júnior tocou, gabou-se até dizer mais e calculem que até quis ensinar um cozinheiro de profissão a fazer massa à carbonaro.
O rapazola pensa que a viloada engole tudo a seco.
Esquece-se que em cada 10 vilões já há 9 espertalhões.
Os espertalhões estão a arquivar as vezes que este caga ameixas de enxofre se pira do trabalho e que deixa o desgoverno ao desdará entregue a uns anjolas dos secretários e directores que nem falar sabem.
Se não fosse o zé do pipo e o economista a segurar as pontas, este cavalheiro já era um sem abrigo.
Levou uma vida a xular os ignorantes e esperamos que em Outubro apanhe cartão amarelo e mais à frente vermelho
CHEGA de basófias e esperemos que vá pregar para o deserto

Anónimo disse...

Deixa o vice ao leme?
Segundo consta não é isso que se passa,antes fosse.a ultima palavra é sempre do queque da quinta. Depois das passeatas para a posteridade,chega e decide consoante o que lhe vai na cabeça.
Não consigo entender o que é que esta gente vê neste lider,quer dizer homem,porque ser lider tem muito que se lhe diga,a começar por dar exmplo de trabalhar.
Para além das visitas às empresas, só para mostrar que trabalha o que é que este tipo faz? Por aquilo que tenho visto na comunicação social as empresas ja foram visitadas N vezes,se não é por um é por outro.agora é o "lider" que resolve fazer esse papel. A minha,ou melhor a que eu trabalho ja foi visitada não sei quantas vezes sem qualquer resultado pratico que não seja apenas para a fotografia.
Outra,nos momentos decisivos nunca está e quando está diz que tudo está controlado quando efectivamente não é que acontece,vejam a história do Dubai, dos incêndios,do bispo do Funchal, etc,etc.
Agora resolve com o dinheiro dos contribuintes promover almoços partidários na quinta, ja não bastaram os almoços,lanches antes das eleições,é um vale tudo.
O povo paga sem stress.
Á semelhança do que se passou com a carne vinha alhos do mercado, resolve juntar à mesa numero de pessoas para além do permitido.
Ou seja,o lider,o chefe,o todo poderoso pode,o povo não.
Estou farta e cheia deste tipo,vou votar contra este PSD nas proximas eleições,seja quem for o candidato o meu voto não tem, nao vou permitir que o todo poderoso á custa de outros continue a se achar o maior das ilhas.
De quatro em quatro anos podemos mudar se não estivermos satisfeitos,certo?
Quiçá depois da derrota do PSD nas câmaras este tipo resolva sair e o ar fique mais fresco sem cheiros nauseabundos.


Anónimo disse...

Votar CHEGA, 11.14?
Isso é o que o queque das angústias quer. Com o CDS não chega lá, CHEGA pode ser a sua tábua de salvação.
Meus caros, ou votamos em Miguel Gouveia ou então levamos com o queque até 2023 ainda de peito mais aberto.
Se o PSD ganhar quem é que o atura?
Estou convencido que o cenario é com vitoria do Miguel Gouveia,se forem todos como eu e acredito que sim a fiar na opinião do povo,voto de protesto contra o Albuquerque.
Podem vir com o candidato,com a coligação que quiserem.
Ser militante ou apoiante do PSD não me obriga a votar no mesmo,pois não?
Nao me revejo neste presidente e se o voto contra ajuda a sua saida...posso votar ja?

Anónimo disse...

Anda aqui muito comentário do famoso bloguista de fake news, que tem um fetiche obsessivo pelo Albuquerque. Era bom que ele fosse chafurdar lá para a pocilga dele.

Anónimo disse...

Cafofo e Albuquerque são vinagre da mesma pipa.