Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de janeiro de 2019


As máquinas fantásticas
da Vice-presidência





Esperamos que o Novo Ano traga à Vice-presidência do nosso Governo Regional mais máquinas fantásticas.
Não sabemos para que servirá a máquina fotográfica milionária adquirida por ajuste-direto pela Vice-presidência do Dr. Pedro Calado pelo módico valor de 10.100,00 euros...
Será que é para fotografar pássaros, fotografar corredores dos hospitais cheios de idosos ou é para ajudar à festa das máquinas nos ralis?
Já antes de vender esta maravilhosa máquina, a Caldeira Costa & Companhia Unipessoal, Lda., representante da CANON na região, ganhou em dezembro de 2017 um concurso milionário de 2.280.000,00 euros, adjudicado pela mesma Vice-presidência. 

Como chegámos ao Novo Ano, vamos aguardar ansiosamente para ver qual será o “rebuçado” que o sr. Vice-presidente dará este ano à sortuda Caldeira Costa. Dizem as más-línguas que será uma Impressora 3D, daquelas que além de fazerem cabeças de motor, amortecedores e jantes, também produzem autocolantes da CANON à velocidade da luz.   
E não inventámos isto… está tudo na Base Gov-Contratos Públicos, que aqui reproduzimos…


K-Ralis







135 comentários:

Miguel Zebedeu disse...

Não falo da aquisição da máquina, mas enfim.... Agora no contrato dos equipamentos de fotocópias, qual será o problema? Não encontro, visto ter já acontecido anos passados com outras empresas!!

Anónimo disse...

Eu cá acho que todas as marcas que aparecem nos autocolantes dos carros dessa gente ligada ao governo deviam ser muito bem investigadas. Todas elas!
O que é que essas empresas ganharam com esses patrocinios para além da publicidacde? Que concursos milionários é que lhe foram atribuidos?
O que é que os próprios pilotos ganharam para além do patrocinio? Ficaram eles também a ganhar com o valor atribuido ao "vencedor" do concurso milionário? De que forma?
O que é que a organização do rali ficou a ganhar, pois o Pedro Calado era o director do rali?

Parece que ainda há muita coisa que os madeirenses precisam de saber...
Investigue-se!

Anónimo disse...

O das cópias, não faço ideia qual o problema. Por esse valor foi feito concurso público e ganhou a melhor proposta...

Para a máquina, ou é alguma coisa especial para trabalho muito específico (qual?) ou cheira-me a marosca.

Anónimo disse...

Com estas denúncias não falta muito para o Fénix ser bloqueado nos servidores do Governo Regional como fizeram ao Correio da Madeira. A democracia na mão de corruptos funciona assim e esse Sr Pedro Calado é como o brandy Constantino: a fama já vem de longe!

Anónimo disse...

O Governo oferece de bandeja mais de 2 milhões de euros ao representante da CANON, como ofereceu de bandeja 3 milhões aos SOUSAS… como oferece de bandeja obras de centenas de milhões que não fazem falta nenhuma.

Há imensos casos desses. Temos um polvo mafioso no poder, a parasitar os madeirenses e a alimentar as empresas satélites.

Outro caso que ainda está por esclarecer é o do Pestana. O Albuquerque apareceu com o Pestana ao lado a anunciar que ele doava cerca de 1 milhão de euros para o Governo Regional adquirir terrenos na serra e criar um tampão verde. Onde é que foram parar esses terrenos? Passaram para a posse pública ou tudo não passou de uma mentira e passaram mas foi para a posse da Fundação do PSD? Esclareçam isso senhores jornalistas. Onde estão os terrenos que foram expropriados pelo Governo Regional com o dinheiro do Pestana? O Governo Regional que mostre um mapa que indique os terrenos na serra que passaram a ser públicos. Ou será que apenas mudaram de dono privado? Será que as herdades do PSD ficaram ampliadas com o dinheiro do Pestana. Na serra há cada vez mais terrenos vedados. Por exemplo vê-se isso quem sobe para o Poiso do lado direito, precisamente na tal zona que era suposto ser para o "tampão verde" que ia proteger a cidade dos incêndios e bla, bla, bla

O que nós sabemos é que a Fundação do PSD tem enormes herdades e quintas na serra. Com que dinheiro compraram essas herdades? O dinheiro veio de onde? Onde está o mapeamento dessas posses?

Anónimo disse...

Uma máquina fotografica de 10 mil euros? Deve ser de ouro

Anónimo disse...

Eu acho que antes do Calado ir para o Governo já tinha o nome da Canon no carro, se a máquina fotográfica foi comprada à Caldeira e Costa algum está mal. Quanto ao contrato das fotocópias, eles podem tar feitos, não sei, mas no meu trabalho tem uma máquina e ninguém os consegue ultrapassar tanto em preços por cópia como na na assistência técnica, esse é um facto.

Anónimo disse...

Não foi uma maquina fotografica que a Costa vendeu foi um telescópio para ver todo o Universo...

Anónimo disse...

só quem não pesca nada de fotografia é que acha o valor da Câmara cara

deve ser daqueles que quando vê um fotografo profissional pede-lhe uma borla

Anónimo disse...

Ó das 10.04, não és muito informado, pois não?
O Calado é director de um rali? Qual rali?
Tens que ler mais, de te informares mais antes de vires para aqui mandar vir, porque assim fazes figura de parvo e ignorante.

Anónimo disse...

Já agora informe-se qual o destino da máquina de fotos. Para que fim?

Anónimo disse...

Infelizmente esta parceria entre PSD e Caldeira & Costa já existe há muito muito tempo, basta dizer que o vendedor António Figueiroa é militante do PSD e concorreu à Junta de São Gonçalo e o coleguinha de rally do Pedro Calado, o Alexandre Camacho foi admitido no ano passado pela Caldeira & Costa....enfim

Anónimo disse...

Se essa empresa, Canon/Caldeira e Costa, ganhou um concurso público que não foi contestado nem impugnado, é porque apresentou a melhor proposta, sabendo-se que na administração pública o factor decisivo nestes concursos é o menor preço. Daí serem patéticas as insinuações que por aqui andam, mas isso já é "normal".
Por outro lado, para quem lida com empresas deste sector, sabe que a Caldeira e Costa tem o melhor serviço de assistência técnica e apresenta quase sempre o melhor preço.
Quanto a essa máquina fotográfica é adquirida por ajuste directo, faculdade permitida por lei em aquisições até 150.000€, e é uma prática utilizada em todo o país por imensas entidades públicas, como por exemplo a Câmara Municipal do Funchal.
Para informação dos "inteligentes", o patrocínio da Canon ao piloto Alexandre Camacho vem já há vários anos, bem antes de Pedro Calado ir para o Governo, e ainda para mais informação o piloto é funcionário da empresa Caldeira e Costa.

Anónimo disse...

Maquina fotografica e equipamento 10 mil euros está caro ??? Vão ver quanto gastou o Cafofo em equipamento de video e de fotografia e depois digam algo.

Anónimo disse...

E...e...Cafofo...CMF...Costa....
Vão-se encher de moscas.
Esse artista do Calado será um dos maiores coveiros do PSD

Anónimo disse...

Isto faz lembrar certos engenheiros da ex Secretaria do equipamento social que faziam rallies seponsorizados pelo Avelino. Fechavam os olhos na fiscalização de obras e recebiam apoios miliona´rios. É mentira?!

Anónimo disse...

É pá, e o Alberto Oculista o que é que recebe do governo?
Hein, hein?

Anónimo disse...

Olha o laranja das 11:26 a chamar burros à gente. Mas para que querem uma maquina dessas tão cara? Fotografar tachos e vadios. Cafofo mete esta gente na ordem.

Anónimo disse...

Eu cá também tenho ideia de que o Pedro Calado acumulava funções de concorrente com as funções de dirigente do Rali Vinho Madeira. Já não é assim?

Anónimo disse...

Maquina fotográfica, com 2 lentes, 24/70mm e 70/200mm, flash não é assim tão caro, está dentro do preço normal dos equipamentos profissionais.

https://www.rhinocamera.pt/product.aspx?ProductID=22077

https://www.worten.pt/fotografia/objetivas-e-flashes/objetivas-zoom/objetiva-canon-70-200-2-8l-isiiiu-6621487?LGWCODE=6621487;129031;9295&gclid=EAIaIQobChMIjKf9morh3wIVR5nVCh3UkQ13EAQYBSABEgLOf_D_BwE

https://www.radiopopular.pt/produto/flash-canon-speedlite-600ex-rt?gclid=EAIaIQobChMIvt7PsYrh3wIVwprVCh1xuwh5EAQYDSABEgJ2TfD_BwE

https://store.canon.pt/canon-carregador-de-bateria-canon-cg-700/6057B003/?nav=accessories%2Ccamcorderaccessories%2Cbatterieschargers-adapters?wt.srch=1&wt.mc_id=pt:google:pla::6057B003&gclid=EAIaIQobChMIjdCp5Irh3wIVg4jVCh3JFAolEAQYBCABEgIB-fD_BwE&gclsrc=aw.ds

https://store.canon.pt/canon-bateria-canon-bp-727/6056B002/?nav=accessories%2Ccamcorderaccessories%2Cbatterieschargers-adapters?wt.srch=1&wt.mc_id=pt:google:pla::6056B002&gclid=EAIaIQobChMIjdCp5Irh3wIVg4jVCh3JFAolEAQYAyABEgJ_SPD_BwE&gclsrc=aw.ds

É um pequeno apanhado dos valores que se praticam no mercado para equipamentos profissionais, seja Canon seja Nikon.
Obrigado.



Anónimo disse...

Apenas tenho pena que o BlueMan não perceba que o Pedro Calado seria um excelente candidato a Presidente e, assim, arrumava de vez com o Testa Reluzente e respetiva tropa "fandanga" do PS. Isto de máquinas fotográficas é apenas para aquecer os motores para as eleições.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 12:25, um comentador estar enganado quanto às funções exatas do Calado na organização dos ralis não é ser parvo nem ignorante.

No primeiro discurso que o Pedro Calado fez como vice-presidente do Governo Regional ele mostrou que não sabe distinguir o Kennedy do Mandela. O Calado recitou uma frase do primeiro e atribuiu-a ao segundo. Santa ignorância. Mas sobre esse triste incidente nunca te vi a ti, nem nenhum armado em sabichão como tu, dizer que o PEDRO CALADO não era muito informado e que era PARVO e IGNORANTE. E o caso dele era bem mais grave pois falava como vice-presidente, não como um comentador de blog.

Por isso enfia lá a viola no saco, que há muita coisa sobre essas empresas que patrocinam os popós do Calado, e de outros concorrentes, que precisa de ser bem investigada. Isso é que é importante! Ou será que também tens alguma coisa a esconder?

Eu desconheço das funções dele, mas realmente pode ser relevante saber se o Calado, para além de co-piloto, tem, ou se já teve, funções na organização das provas de automobilismo.

Anónimo disse...

Onde isto já vai. Estão a chibar o negócio dos ralies todo, empregos, concursos, governantes... porra já parece a Sicília.

Anónimo disse...

Ó das 14.59, para o outro o Calado é director do rali, para ti é dirigente do Rali Vinho Madeira (nunca foi assim).
Convém atinarem, porque senão vão continuando a fazer figura de parolos ignorantes.

Quanto ao das 12.45, conclui-se.
1- Se é dono de empresa, não pode ser filiado num partido.
2- Se é filiado num partido e dono de uma empresa, esta não pode concorrer nem ter adjudicações de entidades, governo, câmaras e outras, tuteladas por executivos do mesmo partido. Logo, para além do exemplo mencionado, poderemos especular porque razão o co-piloto Nicodemo Câmara, filho do líder do PS-M foi beneficiado pelo orçamento participativo do governo da república, ou porque razão a empresa NP-publicidade do piloto e deputado municipal do Funchal, Nélio Pereira, tem contratos de adjudicações directas da Câmara Municipal do Funchal. Ou seja, entrando no campo da especulação, é tudo o que o imaginário permite.
3- Um piloto de ralis não pode ser funcionário de uma empresa que o patrocina e, simultaneamente, tem contratos com entidades públicas.
4- Um membro de governo, câmara municipal, ou de qualquer entidade pública não pode ser piloto ou co-piloto de ralis, ou de qualquer modalidade cuja participação receba qualquer eventual patrocínio.

Enfim, em especulação dá para tudo.
Cada um que faça a que quiser. Vale o que vale. Isto é, nada.

Anónimo disse...

Ó anónimo das 17:48, continuas a achar que um comentador que não sabe exatamente de que é que o Pedro Calado é/foi dirigente então é porque o comentador é parvo, parolo ou ignorante… É isso que é importante?

Vens aqui armado em sabichão mas nunca te ouvi dizer que o PEDRO CALADO era PARVO, PAROLO e IGNORANTE quando não soube distinguir o Kennedy do Mandela no discurso em que se estreou como vice-presidente.

Não é a função exata dele que é importante. O que é importante é saber como estão a ser feitos certos patrocinios aos carrinhos dos ralis. E é também importante saber qual a influência que o Pedro Calado pode ter como dirigente nas decisões relacionadas com as provas de ralis. Parece que sempre é verdade que o Pedro Calado acumula/acumulou as funções de director no automobilismo com a de concorrente do Rali Vinho Madeira. Encontrei isto no site do Rali Vinho Madeira:

"Pedro Calado, diretor da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) na Madeira..."
http://ralivm.com/2017/pt/noticias/pedro-calado-%E2%80%9C-organiza%C3%A7%C3%A3o-mais-uma-vez-fez-um-excelente-trabalho%E2%80%9D

Anónimo disse...

O Cafofo vai dar cabo destes vícios todos, porque ele vai tomar conta dos vícios de vocês e com eles vai ser muito feliz e poderoso.

Anónimo disse...

Deixem-se de tretas...o Pedro calado ainda será presidente disto tudo (já é de facto). O fofo ao pé dele é como um sacristão junto do padre dos Canhas...

Anónimo disse...

Quem compra máquinas de fotografia por semelhante dinheiro? VÃO ENGANAR QUEM? Um simples telemóvel faz o serviço que fazia morrer de inveja um profissional há 10 anos. E já agora onde anda essa bela máquina e para que serve?

Anónimo disse...

Dizem que a máquina fotográfica foi cara porque lava, torce roupa e faz a bainha em calças e saias.

Anónimo disse...

Ó das 17.00 e 18.22, um "lapsus linguae" é isso mesmo. E, reconheçamos, até tu darás o benefício do Calado saber a autoria de uma frase iconica de J. F. Kennedy, e não a ter atribuído a Mandela por ignorância. É como se diz um "batatão".
Atribuir a direcção de um rali, ou de organizador de um rali, quando o visado tem outras funções, no caso director de uma federação, é ignorância de quem escreve e ignora de "factum" as funções sobre quem escreve. E, incorre por isso, embora tu não o aches, em fazer figura de parvo.
E, ao contrário do que dizes, é de facto a posição que ocupa que é relevante. E que, mais uma vez erradamente escreves, não é concorrente mas sim co-piloto.
Sobre como os patrocínios funcionam, já noutro post te dei pano para mangas. Para além deste mencionado, investiga também os do co-piloto Nicodemo Câmara e do piloto Nélio Pereira. Estes ligados à máquina socialista cafofiana. Se queres especular, tens muito por onde seguir. Eu funciono com factos, não com especulações.
Outra coisa que te vou ensinar. Como dirigente da federação, o poder de director está nos regulamentos que consegue influenciar em defesa dos pilotos madeirenses. Quanto a influências de dinheiro..., nem queiras saber. Isto é, a federação não dá nada aos clubes organizadores e muito menos aos praticantes. Pelo contrário. Recebe de todos estes, quer sejam em licenças e outras alcavalas.
Portanto como vês, o poder do director Calado é muito restrito, e enquanto tal de pouca influência.
Espero que tenhas aprendido mais um pouco sobre o assunto, dando-te mais conhecimentos que te permitam fazer melhor figura em futuras intervenções sobre o tema.
Não vejas o que escreves sobre um assunto. Vê o que escreves com conhecimento de causa. Esta não é nem do Kennedy nem do Mandela. É minha.
Sempre ao dispor.

Anónimo disse...

E a máfia contínua. Tudo a custa do povinho.

Anónimo disse...

Ó das 19.02, o Mentiras vai dar cabo de todos os vícios?
E o que acontece ao DN e à LPM?
Andas tomando pastilhas de rir, ou isso ainda são vapores das festas?

Anónimo disse...

Só sei que os tais engenheiros/condutores de ralies da ex secretaria do equipamento social estão todos ricos. Até casas com piscina e nunca herdaram nada.

Anónimo disse...

O K-Ralis está sempre atento
Claro que está em causa dinheiros públicos.
Compreende-se agora porque a todo o custo o blue cuspiu no Dr. A.J.J e no Prof. Virgílio Pereira
Mostrou ser um safado sem princípios e sem escrúpulos.
Quando estica o pescoço, salta-lhe os queixos e faz uma beiça muito intrigante
Há bem pouco tempo era um teso arqueiro jorgiano, agora vai para o Reino Unido pintar o cabelo e abanar o capacete.
O Vice andou a treinar uma vida inteira na teta do estado, saiu e aprendeu a cartilha como se adjudica e se inventa dinheiro para os ricos pagos pelo erário público
Maldita terra....
Não há um político que se aproveite
Volta Alberto. Razão tinha, que estes gulosos anteciparam a sua reforma para poderem assaltar o Poder e os seus cofres.

Anónimo disse...

Fotos com telemóvel só para a família e animais de estimação. hahaha

Anónimo disse...

Ó das 19:24, então o Calado não é PARVO , nem PAROLO nem IGNORANTE, aquela do "Mandela" foi apenas um lapso… e tu és o quê? Crente?
Houve ainda aquela declaração parva, ignorante e parola do Calado que sugeria que os jovens tinham que se esfolar a trabalhar (muita gente, eu incluido, vimos no Calado não um vice-presidente mas um moço de recados dos grandes grupos de hotelaria), tinham que trabalhar que nem escravos para conseguir alguma coisa na vida, mas claro que tu és bem capaz de arranjar já uma explicação bem mastigadinha ou um "lapsus qualquer coisa" para condescender/enaltecer o Calado. Coitado, de ti e dele.

Nem toda a gente se interessa por ralis.
O que eu vi aqui foram comentadores que apesar de não conhecerem as estruturas organizacionais relacionadas com os ralis, mostraram que já tinham pelo menos lido, ou ouvido, que o Pedro Calado também era dirigente nesse mundo do desporto automóvel. Não são pessoas desatentas… Isso demonstra que são pessoas que estão minimamente informadas, embora não conheçam pormenores e possam mesmo estar enganadas nesses pormenores. Não é por isso que são PARVOS, PAROLOS OU IGNORANTES como vieste para aqui afirmar!
Eles são só comentadores, não são vice-presidentes nem presidentes da região!
Depois o que vi foi um outro comentador armado em sabichão, tu, a atacar de forma brejeira esses comentadores. Quem é que é parolo, parvo e ignorante?
Porque é que por exemplo não disseste logo que ele era diretor sim, mas era da Federação, em vez de atacar os outros comentadores querendo dar uma de sabichão para cima de comentadores de um blogue? Coitado!

Toda a gente sabe o essencial sobre os patrocinios para perceber que se podem transformar em favores e pagamento de favores, principalmente quando está envolvido um membro de um Governo Regional. É isso que é preciso investigar. Não é especular. É investigar! E não venhas falar de pilotos ligados ao Cafofo, que tenho a mesma estima pelo Cafofo que tenho pelo Calado. Puxas o Cafofo para a conversa como faz qualquer lacaio laranjinha fanático pelo partido.
E não me mandes investigar. Eu cá vou estar atento sim. Mas sou eu que tenho que investigar? Já não há quem investigue estas coisas na Madeira? Os partidos da oposição, a imprensa, a justiça, etc.

Eu próprio conheço muito pouco esse mundo dos ralis, pois é coisa que não me interessa muito. Só começa mesmo a interessar quando vemos um Calado a acumular demasiadas funções, é o de concorrente (se é co-piloto concorre na mesma equipa juntamente com o piloto, logo é concorrente), é o de diretor da Federação, é o de Vice-Presidente que coloca o Ferry a funcionar apenas no Verão quando o Rali precisa… Achas que o Calado tem pouca influência? Muito bem. Mas isso tem que ser bem investigado, avaliado, no parlamento, na imprensa, etc.

Aparecem empresas patrocinadoras que depois recebem contratos do Governo Regional, de mais de 2 milhões de euros. Hum… Isso tem que ser bem explicadinho e investigado. Não achas? Tens alguma coisa a perder? Ou a esconder?

Anónimo disse...

Podem vir branquear isto mas cá para mim isto é uma pouca vergonha, promiscuidade entre Rallys e Governantes sempre deu pântano.

Anónimo disse...

Vejam bem onde a viloada está metida: Albuquerque metido com Sousas, Pestanas e Avelinos; Calado trabalha para o Avelino; Cafofo metido com Sousas, Trindades, Caldeiras, Diário dos Ingleses e Avelino. O MELHOR É EMIGRAR DESTA MER...A!

Anónimo disse...

A jogatina do Pedro Calado está a pegar fogo ainda chega aos 50 comentários. Vames lá!...Que logo a seguir tá os Cafofes na bicha para cholarem isto.

Anónimo disse...

Que fez Calado na vida? Alem de cangalheiro do SÁ! Digam-me......

Anónimo disse...

Artigo 73.º do CPA
Fundamento da escusa e suspeição
1 - Os titulares de órgãos da Administração Pública e respetivos agentes, bem como quaisquer outras entidades que, independentemente da sua natureza, se encontrem no exercício de poderes públicos devem pedir dispensa de intervir no procedimento ou em ato ou contrato de direito público ou privado da Administração Pública quando ocorra circunstância pela qual se possa com razoabilidade duvidar seriamente da imparcialidade da sua conduta ou decisão e, designadamente: (...)
c) Quando tenha havido lugar ao recebimento de dádivas, antes ou depois de instaurado o procedimento, pelo titular do órgão ou agente, seu cônjuge ou pessoa com quem viva em condições análogas às dos cônjuges, parente ou afim na linha reta;

Anónimo disse...

A campanha de desinformação desta notícia baseou-se na tentativa de alterar o assunto de "calado faz contratos duvidosos" para "calado é director de prova".

Quanto à alegação: "Se essa empresa, Canon/Caldeira e Costa, ganhou um concurso público que não foi contestado nem impugnado, é porque apresentou a melhor proposta, sabendo-se que na administração pública o factor decisivo nestes concursos é o menor preço. Daí serem patéticas as insinuações que por aqui andam, mas isso já é "normal"."
1. como é que o comentador sabe se esse concurso não foi contestado nem impugnado?
2. Há bastantes histórias de empresas que foram muito prejudicadas por terem contestado concursos.
3. Este anónimo confia bastante nos Tribunais.
4. "o factor decisivo nestes concursos é o menor preço". Faz parte de júris? Mais um que pensa que não há corrupção...

Anónimo disse...

Ó das 22.03, bem que tu vais vociferando a ver se te dão razão.
Fazes lembrar aqueles deputados (serás) que berram na assembleia, achando que assim terão mais razão do que os outros.
É aliás uma táctica muito utilizada, com especial destaque em assembleias, sejam políticas, ou por exemplo de clubes de futebol.
É berrar mais alto que os outros.
Mas continuas sem razão, e o teu desconhecimento das matérias sobre as quais escreves é patente e notória.
Perguntas-me se não acho o Calado ignorante ao atribuiu a Mandela uma frase de Kennedy. Eu acho que não, e já te expliquei porquê. Acho que no calor do momento, discurso de posses, cometeu uma gafe. Acontece. É a minha opinião. Uma frase tão conhecida de toda a humanidade, é do conhecimento geral. Vê lá que até tu sabes de quem é a autoria.
Perguntas-me se te acho ignorante ao não saberes quais as funções do Calado no automobilismo. Tendo em conta que escreves sobre isso, e de forma convicta, ao não saberes as respectivas funções, revelas ignorância sobre o assunto. Logo, sobre o assunto, és ignorante, e inabilitado a escrever sobre o mesmo.
E de lacaios lá saberás, não faltam deles, como tu, no reino cafofiano.
E então sobres os co-piloto e piloto, Nicodemo Câmara e Nélio Pereira, socialistas com ligações ao poder autárquico que também faz concursos públicos e adjudicações directas? Ficaste mudo sobre o assunto, como que incomodado, ou então descriminas aqueles camaradas.
Mas se tens dúvidas, pela forma como escreves pareces ter certezas, apresenta queixa nas entidades competentes.
Pelo meu lado, desejo ao Nicodemo e ao Nélio, carreiras automobilísticas auspiciosas, porque eu não especulo. E até uma palavra ao líder do PS-M que enquanto presidente de um município é um apoiante convicto deste desporto, e que esteve ao lado de Pedro Calado na gala da FPAK que atribuiu os prémios aos campeões de 2018. Também Cafofo e o município do Funchal apoiam as provas que se disputam no concelho.
Mas apenas o ódio te motiva. Por isso escreves o que não sabes, sobre o que não estás habilitado.
Continua. A figura que fazes é lá contigo. Para mim é apenas um divertimento vir responder aos teus comentários aparvalhados.
Vê o que um homem pode fazer pela verdade. Não vejas o que a ignorância faz.

Anónimo disse...

Graças ao seu blogue vamos sabendo de alguma coisa sr. Calisto, parabéns. O Diário e o jornal só trazem propaganda, mas tenho pena do Dr. Calado ter-se metido com o Farinha, porque achoo muito competente e trabalhador, melhor que o Albuquerque mil vezes.

Anónimo disse...

Investiga camarada das 22.03. Investiga.
Ou se não investigas faz-te homem, e como tens tanta certeza vai ao MP, PJ ou DIAP e apresenta queixa contra os patrocinadores e patrocinados.
Em vez de escreveres tanto, faz-te homem. Vê lá se tens tomates.
O outro das 19.24 é que tem razão. És ignorante, burro e ainda por cima cobarde. Escreves, levantas calúnias, mas não tens coragem de apresentar queixa.
És um ser abjecto.

Anónimo disse...

isto de aparelhos de fotografar e filmar os Xuxas sabem lá toda não tivessem usado estes equipamentos para tramar um dos seus

ponham-se a pau xuxalistas as próximas fotos ou filmagens constrangedoras podem ser vocês

Anónimo disse...

Devai ser como o Al Capone, apanhado por uma miudeza para pagar a grandeza de canalhices. Que bom seria que pela máquina fotográfica apanhassem este trabalhador do AFA.

Anónimo disse...

Ó das 07.41, vamos por partes.
1- Se uma empresa ganhou um concurso e fez o fornecimento do respectivo caderno de encargos, é porque não houve contestação, ou a ter havido, não foi dado provimento. A acontecer, há sempre recurso para os tribunais.
2- Há prejudicados por terem contestado concursos? É possível. Mas aí só a via judicial tem poder de intervenção.
3- Este anónimo confia muito nos tribunais? Possivelmente mais do que esse anónimo, uma vez que acredito que, com todos os erros que os tribunais possam cometer, serão infinitamente menores do que tribunais de opinião pública.
4- Se o factor preço é o determinante nos concursos da administração pública, é algo do conhecimento público, e decorre da lei. Não é nenhum segredo de estado.
Se não acredito que não haja corrupção. É um interpretação infantil do que escrevi.
A corrupção é endémica em Portugal. Desde a pequena, muito pequena, até à alta e bem alta corrupção. Todos os relatórios sobre o assunto o demonstram.
Pena é que o PS na Assembleia da República tenha vindo a protelar ao máximo a alteração da lei. Vá lá saber-se porquê!

Anónimo disse...

Esse Calado veio do AFA, mal entrou no governo foi logo a arranjar obras para o patrão. É só contratos de milhões. E a divida dos madeirenses sempre aumentando.

Anónimo disse...

Ó das 10:01, o Calado competente? Só se for desenrascando contratos de milhões para os amigos endividando ainda mais os madeirenses. Acha que ele foi competente quando entregou 3 milhões de euros aos Sousas para ir buscar o Armas por 3 meses? O mesmo Armas que fez a ligação por 4 anos sem custos para a região. Isso foi vergonhoso.
Agora uma máquina fotográfica por 10000 euros? Estava em saldos! Mas onde para essa máquina, para que serve ela?

Anónimo disse...

O PSD arranjou uma máquina fotográfica superpotente para espiolhar ainda mais a vida dos madeirenses. O Funchal é um anfiteatro. Agora mais ninguém está a salvo do olho de águia de 10 000 € que observa tudo. Deve estar instalada num qualquer ponto alto a controlar as casas e as vidas das pessoas. Nem deve ser só para controlar quem é dos partidos da oposição, deve ser também para controlar certos opositores dentro do PSD. Está tudo cada vez mais controladinho! Quem piar muito, timba apanha com uma foto sem nem se aperceber. O investimento tem que render. Ha ha ha

Anónimo disse...

Eu cá desconfio que esta máquina foi para oferecer a um certo deputado da zona leste, afim de aumentar as suas capacidades no audiovisual.

Anónimo disse...

Ó das 11.20, não és lá muito esperto e ainda menos informado.
Se leres relatórios do INE, Tribunal de Contas e Ministério das Finanças, verás que a dívida pública da Madeira tem decaído desde 2015, exactamente ao contrário do que escreves.
Mas eu sei. Estudar dá trabalho. É mais fácil ser demagogo e básico.

Anónimo disse...

Esta parede de texto foi a primeira coisa que fez quando ligou o PC na Av Zarco?
Conte lá, o seu chefe está a choramingar e encomendou-lhe o texto?

Anónimo disse...

Olha, outro a defender o chefe e justificar o tacho. Mas este é mais fraquinho, parte logo para a ofensa. Deve ser novo na Vice-presidencia.

Anónimo disse...

O que é isto?
Então o ungido do PSD Madeira, o supra sumo da economia e de tudo o que interessa, volta a ser contratado por mais um contrato de ajuste directo?
Renovadinhos, tudo a defender o real presidente da tabanca!
#aculpaedocafofo

Anónimo disse...

Comentador das 13.09, tem de especificar a qual comentário se refere.
Assim ficamos na dúvida sobre a quem atribui a alegada choraminga.
Se referir a hora do comentário é uma ajuda.

Anónimo disse...

O anónimo das 22:03 tem razão. Mas o problema é que estamos numa ilha de corruptos, temos partidos da oposição que andam a dormir ou também estão metidos na máfia, temos uma imprensa que não investiga nada e uma justiça que não funciona porque está nas mãos do polvo mafioso que domina os negócios e os concursos na Madeira. Mais vale emigrar mesmo.

Anónimo disse...

Estou a ver que muito boa gente anda a acordar tarde! Então só agora é que verificaram que o srº Pedro Calado é um "criado" do srº Avelino, do srº Sousa e do srº Pestana? Assim como o srº Albuquerque. Acordem madeirenses, porque a Madeira está a saque desta pirataria engravatada! E o que aí vem, com o srº Cafôfo isto ainda vai ficar pior, para contrariar o Tiririca brasileiro, que afirmou numa sua campanha eleitoral: "Ficar pior do que está não fica"! Aqui vai ficar, isso eu garanto!

Anónimo disse...

Ó das 12:29, parece que quem não é muito esperto és tu.
Se a dívida pública tem caído, podia ter caído muito mais se não fossem essas obras que não faziam falta aos madeirenses. Faziam falta só ao AFA. E o Calado lá foi fazer o jeito ao AFA. Aos madeirenses não interessa só o valor da dívida pública, se é menor que o ano passado ou não, interessa quantos anos do nosso futuro vamos continuar endividados com esta dívida monstruosa. E o Calado só veio condenar os madeirenses a continuar endividados por mais anos do que aconteceria se ele tivesse ficado quieto. Se não se tivesse metido em aventuras despesistas. Essas obras vão na linha do despesismo do Jardim que nos deixou a dívida monstruosa de mais de 6 mil milhões, que foi escondida dos madeirenses. Nesse sentido o Calado entrou em cena e só veio endividar ainda mais os madeirenses. Ou será que foi o Calado que veio abater a dívida com essas obras?

E se a dívida dos 6 mil milhões foi escondida dos madeirenses quem nos garante que as contas não estejam a ser aldrabadas novamente pelo Governo Regional para esconder aos madeirenses a real situação e tentar justificar essas obras de milhões perante a opinião pública como tu pareces querer fazer?

Anónimo disse...

Máquina de 10 mil euros? Para tirar fotos a quê?
No início era o messias Calado, agora é o flop Calado. Ele que se junte ao flop Albuquerque e ao flop Cafofo. Estão bem uns para os outros.
É triste a figura que fazem as laranjinhas raivosas a querer defender a mediocridade dos seus líderes. E digo o mesmo para os que ainda defendem o Cafofo. Cambada de acéfalos. Os políticos são todos iguais. Nem os partidos pequenos aqui na Madeira os vemos a fazer alguma coisa diferente. Estamos entregues à bicharada.

Anónimo disse...

Olha anónimo das 16:30, já viste o PTP a lavar na máfia? Então não digas que os partidos pequenos não fazem o catatau seu ingrato.

Anónimo disse...

Tudo inveja do Dr. Calado, que é duma grande equipa de Ralis, governa bem e só o atacam por causa duma máquina baratucha. Se calhar o Nélio da comunicação social do PS e corredor é melhor? Investiguem os pilotos suportados pelo Cafofo e ainda alguém vai preso maldizentes duma figa invejosos.

Anónimo disse...

Dizem que a máquina de fotos do Calado tem diamantes incrustados. É verdade?! É verdade que o Prof. Mentiras Cafofo vai organizar um congresso paralelo dos 600 anos? Vai custar mais que a máquina de diamantes...Tudo uma corja como dizia o Camilo C. Branco.

Anónimo disse...

Ó das 15.34, continuas pouco esperto, um pouco burro até.
Antes às 11.20 dizias que a dívida tinha aumentado. Foram-te demonstradas fontes credíveis que informam exactamente o contrário do que dizias.
Agora, afinal a dívida desceu, mas devia ter descido mais, dizes tu, se não fosse feito isto é aquilo.
É a conversa do pateta. Se nada se fizesse, não existia dívida. É a chamada evidência de Lapalisse (vai ao Google ver quem foi).
Depois, demagogos básicos como tu viriam para aqui dizer que nada era feito, etc, etc.
Mais uma lição de dívida pública. A dívida pública da Madeira é de 16.000€ per-capita. A dívida pública nacional é de 25.000€ por habitante. E se descontar-mos madeirenses e açoreanos desta equação, a dívida pública nacional ainda é superior. E se compararmos a dívida pública regional com a dívida pública nacional sobre os respectivos PIB, aí a diferença é ainda mais avassaladora.
Quanto ao esconder dívida, essa é hoje uma prática impossível, dados os reportes ao ministério das finanças, obrigatórios após o PAEF.
Vês, não acertas uma.
Mas cá estarei para te ensinar e transmitir algum conhecimento a essa cabeça dura.

Anónimo disse...

O anónimo das 12:29 vem para aqui querer branquear a governação esbanjadora do Calado e os outros é que são demagogos.

Miguel Campos disse...

Cangalheiro do Sá?
Empresa que vende os produtos e nao consegue oagar aos fornecedores é a sua cangalheira.
Atentar contra a etica profissional de quem tentou mitigar os grandes problemas é no mínimo deselegante. Nao foi Calado a criar a falência da empresa, o espaço temporal não dá margem de dúvidas.
Caro anónimo entre tantos garganeiros apedeutas, debite as suas frustações diárias com verdades.
Deixe as invenções para outros ressabiados.
Já agora, ganhe nome.

Anónimo disse...

Ao camarada das 10:39. Eu disse que tinha certeza de alguma coisa para apresentar queixa? Parece que o ignorante e burro és tu! Qual foi a calúnia que levantei, ó ignorante? Por acaso as figuras públicas não devem ser muito bem escrutinadas, quando beneficiam de patrocínios e ao mesmo tempo decidem concursos ou ajustes diretos. O que é que tens para esconder? Não me cabe a mim investigar, ó insciente. A mim cabe-me estar atento. Eu sou apenas parte da opinião pública. Na nossa região há uma máfia, parece que insistes em não querer ver. Se está tudo bem com os patrocínios, óptimo. Mas estas coisas devem ser acompanhadas pela opinião pública e devem ser investigadas pela imprensa. Infelizmente há jogadas que só aparecem em blogues como este, porque temos uma imprensa na região que não investiga nada de jeito. No continente vão apanhando Varas, Sócrates e outros. Aqui são todos santos?
Faz-te tu homem, vê se tens tomates de não viver debaixo da sombra do polvo mafioso que domina esta ilha, cobarde. Abjeto és tu que não primas pela transparência e em vez disso atacaste de forma infantil um comentador que está farto das promiscuidades da nossa ilha. Investiguem sim. Passem tudo a pente fino, que anda por aí muita porcaria e muitos seres abjectos metidos em jogadas, favores, jeitinhos, abusos de poder, tráfego de influências, etc, etc.

Unknown disse...

Ó das 18.31. Quem branqueia é o sabão Omo. Eu apenas apresento factos e números comprovados e indesmentíveis, certificados por INE, Ministério das Finanças e Tribunal de Contas. Contra factos não há argumentos, e quem os tenta contrariar com banalidades e apreciações subjectivas, é demagogo. Não há volta a dar.

Anónimo disse...

O das 17:55 pensa que ele é que é esperto e que os outros são burros mas escreveu "descontar-mos" em vez de "descontarmos"!

Anónimo disse...

Não viram a figura do Calado quando andava como um cachorrinho atrás do Avelino na obra do Savoy. Uma imagem vale mais que mil palavras. Um vice presidente subordinado a um construtor. Que vergonha. Foi por isso que ele resolveu comprar uma máquina fotográfica de 10 mil. Vai apostar nas imagens para ver se muda algumas!

Para que serve afinal o raio da máquina fotográfica de 10000 euros?

Anónimo disse...

"Isto faz lembrar certos engenheiros da ex Secretaria do equipamento social que faziam rallies seponsorizados pelo Avelino. Fechavam os olhos na fiscalização de obras e recebiam apoios miliona´rios. É mentira?!"

Isso é verdade? Com tanta obra que se fez deve ter sido uma festa.

Anónimo disse...

Ó das 17:55 ignoras o mais importante, as obras que o Calado tem feito não fazem falta, são um esbanjamento para favorecer os construtores. Isso não é bom para os madeirenses nem para a dívida. Pára de enrolar.

Anónimo disse...

Anónìmo das 17:40, também só faltava o PTP a "lavar na máfia"! Eu cá nunca vi o PTP na máfia do PSD mas há coisas que o PTP nunca fala.
Porquê? Teemm o rabo preso? Exemplo porrque é que o PTP não fala da ocupaçâo criminuosa da costa do Funchal que foi roubada aos maderenses? Nunca vi o PTP falar desso. O que o PTP acha da màquina das fotos do Calado que custa como um carro?

E tà mas como é que vamos todos mandar o PSD para a rúa, e todos os corrúptos?

Anónimo disse...

Pára...pára! eu tinha previsto 40 comentários...já vai nos 60...O Calado pôs tudo louco...heeh...

Anónimo disse...

Ao burro, ignorante, cobarde e mentecapto das 19.49.
Tens conversa fiada e vens para aqui levantar suspeitas sobre pessoas, não demonstras nada, não sabes nada, apenas calunias.
Mas não os tens no sítio para demonstrar seja o que fôr para apresentar qualquer facto baseado em provas.
És um rato abjecto, desprezível e sem tomates para ires ao MP, à PJ ou ao DIAP apresentar queixa seja lá do que fôr.
És um rato de esgoto. Não és opinião pública, és só a tua opinião, a opinião dum cobarde que confrontado a apresentar qualquer facto, se remete em conversas da carochinha própria dos cobardes ignóbeis que só levantam suspeitas sem nada de concreto.
O teu lugar é no esgoto, e que em cima de ti cague toda a sociedade. E camarada são lá os da tua laia.
Queres que passem tudo a pente fino?
Então faz-te homem e dirige-te às entidades competentes. Não tens tomates para isso?
Bem me parecia. Remete-te ao esgoto a que pertences.

Anónimo disse...

Ó das 20.05, ganhaste o dia com o teu contributo para a humanidade com o descontarmos...!
Quanto ao conteúdo, nenhum reparo.
É sinal de que as minhas observações estavam todas correctas, e não passíveis de desmentido.
Mas cá estarei sempre para dar todas as informações devidamente comprovadas que mostram a falácia da dívida pública da Madeira, quando comparada com a dívida pública nacional.
E desconta sempre, como nós descontamos, vós descontais e eles descontam.

Anónimo disse...

O das 21:44 está mesmo aflito, nota-se pelo discurso. Descanse, que assim não chega às legislativas...
Já agora, qual será a espécie parasita a que pertence? Essa fidelidade canina ao amo laranja garante-lhe o vencimento?
E se a coisa muda, irás vestir a pele de camaleão e declarar housanas ao novo inquilino da Quinta Vigia?
Fazes parte do esgoto, tal como os cafofianos. Só muda é o cheiro

Anónimo disse...

60 comentários só porque o flop Calado adquiriu uma máquina com mais um contrato duvidoso.
Amanhã vem a denúncia que o flop Cafofo fez isto e aquilo.
Tudo como dantes no Quartel de Abrantes

Anónimo disse...

Ó anónimo das 21:44, o burro, ignorante, cobarde e mentecapto aqui és tu.
Tens razão não sou da tua laia, o meu tratamento por "camarada" foi só em resposta ao teu "camarada" que me dirigiste antes. Camaradas não são os da minha laia, ignorante, não me conheces de lado nenhum, néscio! E começas por insultar quem não conheces. Disseste que eu disse que tinha certeza não sei de quê e que levantei calúnias e continuas a não dizer quais foram elas, mesmo depois de eu te exigir resposta. A minha opinião já a dei no meu último comentário. Ó burro, se eu nunca disse que tinha certeza como é que queres que vá apresentar queixa? Que calúnias levantei, ó abjecto, ser desprezível?

As figuras públicas devem ser muito bem escrutinadas, quando beneficiam de patrocínios e ao mesmo tempo decidem concursos ou ajustes diretos. Parece ser o caso do Calado que é visado neste post desse tal de "K-rali". Eu não sou o autor do post! Tens alguma coisa para esconder, para reagires assim de forma tão básica?

Tu é que não tens tomates de viver fora da sombra do polvo mafioso que domina esta ilha, cobarde, faz-te tu homem. És tu um rato de esgoto, um cagado ignóbil, tudo isso que projetas nos outros e sabe-se lá que mais.

Anónimo disse...

Eh pá!! Os laranjas começaram o ano bem atiçadinhos e raivosos.
Tanto esforço pra defender o Calado! Estou impressionado! Até usam insultos!
Calma laranjada! Calma!

Anónimo disse...

Calma rapazes, para quê tanto barulho se a máfia vai continuar por aí... agora com o Albuquerque/Calado, depois com o Cafofo. A sina dos vilões é levar com estes tipos em cima e bico calado! 0UVIRAM?! E se alguém reclamar é porque é invejoso e contra o investimento da máfia.

Anónimo disse...

O gajo que falar mais uma vez no meu carro de Rally e dizer que eu recebi dinheiro do Presidente Paulo Cafofo vai levar com um processo em cima. Não estou a brincar, ouviram?

Anónimo disse...

O PPD já foi. Todos as semanas é uma história pior do que a anterior. E o pior mesmo é que aguentam toda a gente, mesmo a já putrefacta como é o caso da diretora regional de economia Patrícia Dantas, que até era bonitinha, mas agora só tem pele e osso por causa da consciência pesada.

E sempre que vemos o deputado Carlos Rodrigues a gritar (pois ele não sabe falar) são 100 votos para o Cafofo. 100 votos por dia sempre que ele insulta alguma na Assembleia e no facebook. E quando ele rasgou o jornal na Assembleia foram mais 5000 votos diretos para o Cafofo.

Mesmo chamando o Rui Coelho para o secretariado, já nada pode ser feito, o PPD entrou em espiral negativa. É IRREVERSÍVEL. FUJAM. JÁ NINGUEM PODE ATURAR OS PPD'S. VENHAM OS BRONCOS NOVOS. AO MENOS SÃO NOVOS A MANDAR.

Anónimo disse...

Nossa que biolência!!!

Anónimo disse...

Calisto, isto já parece o Caldeirão dos Barreiros no dia de derby entre Nacional e Marítimo.

Anónimo disse...

Em resposta ao anónimo das 9:50,
Quem apareceu aqui a vociferar foste tu desde o inicio chamando outros comentadores de PARVOS, PAROLOS e IGNORANTES.
Eu berrar mais alto que os outros? Coitado! É só ler o que escrevi antes para ver que não foi assim. Deixa-te de apelar.
Desconhecimento das matérias? Até pareces o Calado quando acusa os outros de não dominar as matérias porque não sabem desta ou daquela virgula de um dossiê. Irónico não é? Um tipo que citou Kennedy mas disse que era o Mandela, e acha que é muito competente. Ah, pois foi uma gafe. Só acredita quem quer, não é assim?
E o Calado não saber falar, também é uma gafe?
E aquele apelo ao trabalho escravo jovem, que ele fez, um frete descarado aos hoteleiros, também diz muito sobre as capacidades do Calado como moço de recados. Em linha com os fretes das obras de milhões dadas ao lobby do betão, obras que não precisávamos. Também diz muito sobre o Calado como lacaio.

Sobre as funções do Calado já te disse antes que não sabia e depois descobri que era diretor da Federação, não do Rali como tinham afirmado outros comentadores que tu chamaste de IGNORANTES. O que é que escrevo sobre isso de forma convicta? Já te disse antes que os comentadores que tinham uma ideia que ele era diretor revelaram algum conhecimento e não ignorância. Nem toda a gente é fanática por ralis. Vai atrás e lê o que te respondi. Estás a ficar repetitivo. Depois os outros é que querem berrar mais alto.
O automobilismo interessa-me pouco. Desde quando é que é preciso saber as funções exatas do Calado no Automobilismo para poder comentar esta "noticia" dos patrocínios? Ignorante e inabilitado és tu ao insistires nessa tecla. Qualquer um pode ter opinião. E tu apareceste armado em sabichão a chamar os outros comentadores de PARVOS, PAROLOS e IGNORANTES, que deve ser aquilo que és, a avaliar pelos teus comentários brejeiros.

Já te disse antes que o reino Cafofiano não me diz respeito. Ainda não percebeste? És lerdo ou quê? O Cafofo para mim é como um Calado, merecem-se. Sou livre, posso criticar o Cafofo sempre que quiser. Não sou lacaio de ninguém. Mas ainda só te vi a defender o Calado, se não és um lacaio do Calado, então olha que disfarças bem.

Novamente a desviar as atenções para os pilotos socialistas? Depois são os outros que andam a ver se berram mais alto! Esta notícia não é sobre esses pilotos. Até te respondi sobre eles no meu comentário anterior, não fiquei mudo, nem incomodado, só não sei nada sobre eles, nem sabia que existiam, se sabes de alguma coisa diz, senão fica a parecer apenas berreiro da tua parte.

Tenho certeza de quê afinal? De que é que eu disse que tinha certeza?
Fiz alguma especulação? Deves estar confundido, sou só um comentador. Nem fui eu que trouxe a este blogue esta notícia do patrocinio ao Calado, da máquina dos 10000 €, do concurso milionário de 2 milhões…

O que eu disse e repito é que "qualquer um percebe que os patrocínios se podem transformar em favores e pagamento de favores, principalmente quando está envolvido um membro de um Governo Regional". Quando surge alguma suspeita é preciso investigar. Não é especular. É investigar! Não sou eu que vou investigar! Porque é que a imprensa não investiga coisa nenhuma nesta ilha "napolitana"?
E sobre a imprensa não investigar nada nesta ilha, já não tens nada a dizer?

Apenas o ódio me motiva? Nem me conheces, deixa-te de asneiras! Comentário aparvalhado foram os teus desde o inicio que começaste a atacar os outros comentadores. É ir acima e ler a figura que tens feito. Não chamaria a isso divertimento, chamaria mais uma tontice da tua parte.

A verdade é aquilo que os madeirenses querem saber, estão fartos de mentiras nesta ilha de mafiosos. As figuras públicas devem ser muito bem escrutinadas, quando beneficiam de patrocínios e ao mesmo tempo decidem concursos e ajustes diretos, como é o caso relatado nesta notícia, que visa o Calado. Mas a "tua verdade" sobre o Calado parece que já todos percebemos. Coitado de ti que nem consegues ver o que a ignorância faz de ti!

Anónimo disse...

Os renovadinhos do PSD receberam ordens para a partir do inicio de 2019 invadirem a internet, facebooks, blogs e xingarem, injuriarem e ofenderem?
Chiça penico, como os rapazinhos são bem mandados, estão cumprindo bem as ordens dos mestres.

Anónimo disse...

Ó das 22.51,
Como cobarde que és, sem qualquer coragem para apresentar qualquer tipo de queixa sobre as tuas suspeitas, fazes da escrita caluniosa a tua arma. A arma dos cobardes, mentecapos, e ignorantes.
Como rato de esgoto que és, vives do levantar calúnias, do mal dizer, sempre a coberto de uma pretensa moralidade de quem se finge eivados de altos valores.
Mas, a cada escrito, só confirmas a essência do teu ser. Isto é. Um zero, um vazio de qualquer princípio. Típico mesmo de rato de esgoto.
Numa coisa tens razão. Impossível sermos camaradas, porque esses tive-os na tropa, verdadeiros. E na vida tenho-os entre os amigos com quem partilho vários valores da civilização ocidental, entre os quais o princípio do bom nome das pessoas. E mesmo aos prevaricadores, deve-se o princípio da inocência até prova em contrário.
E tu não escrutinas ninguém, porque não tens nível para isso. Demonstras em cada comentário. O escrutínio está na assembleia, nos tribunais, na comunicação social. Ainda não chega ao esgoto
Mas tu, como rato de esgoto desta vida, não sabes o que isso é. Apenas difamas por difamar, calunias por caluniar, mas, qualquer tipo de prova que sustente as tuas afirmações.., aí não há nada.
E contentas-te com a tua vida triste de uma existência abjecta, cuja única finalidade parece ser dizer mal daqueles de quem não gostas. Mas, o dizer mal até pode ser aceitável numa luta política. O caluniar e o difamar é que te diferencia de outros.
E és tão burro, tão burro que reconheces que não tens provas do que afirmas, mas mesmo assim persistes. É a burrice elevada ao quadrado, própria do mentecapto que és.
E de facto não somos da mesma laia. Isso é impossível. Eu não levanto calúnias nem difamações, ao contrário de ti.
E continuas o mesmo cobarde desde o teu primeiro comentário, que não tem tomates para se assumir como homem e apresentar queixa seja lá de quem fôr. Porque no esgoto em que medras, sabes que o difamar e caluniar é o suficiente.
E sem argumentos com valia, atribuis epítetos de família política a que não pertenço, como não pertenço a nenhuma. Porque ao contrário de ti tenho cabeça para pensar, e diferenciar o que é uma acusação comprovada por factos, de uma calúnia ou difamação.
Por isso, continua no esgoto intelectual a que pertences, e onde uma sociedade livre te caga em cima.
E aqui estarei sempre para te responder à letra. A ti e a qualquer outro da tua laia.

Anónimo disse...

Arre que estes lacaios do PPD estão brabos! É insultando todo o mundo que querem ganhar as eleiçoes? Que deu neles?

Anónimo disse...

Ó das 09.22, tens a resposta às 09.52.
Lê e depois volta ao esgoto a que pertences.

Anónimo disse...

Argumentos zero, insultos ao máximo.
Temos um exemplar do povo superior, de certeza com tacho na Vice-presidencia, tal a obsessão.
Vais longe, mas só até setembro

Anónimo disse...

Ó das 9:52,
Cobarde és tu. Tu é que és burro pois já te disse que não tenho que apresentar queixa e insistes nisso. Ó rato de esgoto quais foram as calúnias que levantei? Tu é que vens para aqui querer insultar, és tu que fazes da escrita caluniosa a tua arma, que como tu próprio dizes é a arma dos cobardes, mentecapos, e ignorantes, que é aquilo que tu és. És tu que estás a mal dizer em todos os comentários que escreves. Pretensa moralidade? Finjo-me eivado de altos valores? Não me conheces, ignorante. Eivado estás tu com esse discurso podre e abjecto.
A cada comentário só confirmas que és um ignorante. Não me conheces, zero és tu com os teus comentários vazios. Que princípios é que tens com todos esse impropérios que usas constantemente, seu rato de esgoto?

O principio do bom nome é válido sim. Onde é que eu pus em causa o bom nome de alguém ó rato? O que eu disse e repito é que:

As figuras públicas devem ser muito bem escrutinadas, quando beneficiam de PATROCÍNIOS e ao mesmo tempo DECIDEM CONCURSOS e AJUSTES DIRETOS. O Calado recebeu patrocínios e é vice-presidente, logo decide ajustes diretos e os concursos que lança. Não é?
Porque é que queres tanto defender o Calado mesmo sem ninguém o ter acusado de nada? Se ele não fez nada de mal, não há nada a temer. Eu nunca disse que ele era culpado de alguma coisa! Achas que ele é? É por isso que estás nesse frenesim?

Tu é que disseste que eu tinha certezas? De quê afinal? Continuas sem responder!
Disseste que eu levantei calúnias. Quais?

Eu NEM SOU o "K-ralis". Nem fui eu que trouxe o assunto dos patrocínios à baila!

Antes disseste que eu tinha que investigar. Já te disse que não sou eu que investigo.
Agora dizes que eu não escrutino. Pois não. Não me cabe fazer isso. Mas isso tem que ser feito!
Dizes que eu não tenho nível para escrutinar? E tu tens nível para caluniar e difamar outros comentadores. Rato de esgoto és tu!

Quem está aqui numa de calúnia e difamação és tu. Todos os teus comentários provam isso mesmo. Mesmo não conhecendo a pessoa lanças todo o tipo de insultos.

Afirmações? Quais foram as afirmações que eu fiz, ó inepto?

Existência abjecta é a tua que chegaste aqui, não gostaste de um comentário que fiz e começaste a dizer mal.
És tão burro, tão burro, tão burro, que nem percebes isso. O que é que eu disse mal ó ignorante? És tão burro, tão burro que não percebes que eu não posso ter provas de uma coisa que não afirmei! O que é que eu afirmei afinal?
E depois ainda dizes que a minha burrice é elevada ao quadrado? A tua burrice é que não tem fim. Mentecapto és tu!

Estás a inverter tudo. Tu é que não és da minha laia porque és tu que estás a levantar calúnias e difamações para cima de mim. É só ler os teus comentários. Parece que só sabes fazer isso.

De novo essa da queixa, és mesmo néscio! Com tanta preocupação com o Calado, só provas que és tu não tens tomates de viver fora da sombra do polvo mafioso que domina esta ilha, cobarde, faz-te tu homem. És tu que medras no esgoto,só demonstras que difamar e caluniar é o que sabes fazer!
Tu é que não tens argumentos. Só insultos. Quais foram os epítetos de familia politica que eu te atribuí. Se não tens partido disfarças bem, pois até espumas a defender o Calado de uma acusação que ninguém fez.

Tens cabeça, ao contrário de mim? Não me conheces, ó ignorante! Eu não tenho partido, tolo, até critico o Cafofo sempre que posso. Penso por mim sim. Os políticos estão lá para isso mesmo para nos servirem e serem escrutinados pela imprensa, etc, etc. E os cidadão têm que estar de olho neles todos.

Se tens cabeça para pensar, disfarças bem. Só sabes é vociferar vitupérios, calúnias e difamações. No esgoto intelectual estás tu, e já te vais cagando bem a ti próprio, seu ignóbil rato sujo.

Anónimo disse...

Eu cá gostei foi da "màquina das fotos do Calado que custa como um carro". Verdade! Mas até já comprei um carro por menos que 10 mil euros e era novo.
O que faz o governo com essa máquina fotográfica super mega power?

Anónimo disse...

Das 10.45, entre insultos de parte a parte, venha o Diabo e escolha.
Não fazem uns mais do que outros, nem uns menos que outros. Sejam renovadinhos ou cafofianos, a coisa divide-se.
Um insulta, outro insulta, e, de insulto em insulto cá nós vamos rindo neste espaço em que o Calisto permite a verdadeira liberdade de expressão. E assim a Fénix cumpre um papel de serviço público, que deixa a milhas aqueles orgãos de comunicação social comparados por este ou aquele grupo.
E se, sobre um assunto ridículo como um patrocínio desportivo, ou a compra de um equipamento fotográfico, a coisa vai desta maneira, imagine-se o que não será em assuntos importantes e com dimensão.
Será um ano muito animado aqui na Fénix com certeza.
Ora aguardemos próximos capítulos.

Anónimo disse...

Errata.
Às 12.13 onde se lê comparados deve ler-se comprados.

Anónimo disse...

Eu pedi 50 comentários e isto já vai nos noventa...e vai chegar aos 100, que é muita participação. Mas os leitores podiam comentar sem se insultar, fica feio e segundo a igreja é pecado mortal. Uma conclusão já se chegou, Laranjas e Cafofos são todos um bando de bandalhos, cocós, broquilhas e cafajestes.

Anónimo disse...

Esta reação toda dos PPD's não é normal. Eles começaram com insultos do nada.
Parece que alguém tocou em alguma ferida!

Anónimo disse...

Calado quero pedir-te um favor: podes emprestar essa máquina para o nosso amigo de Água de Pena fazer umas seções fotográficas ousadas?

Anónimo disse...

Ó das 11.51, quanto mais escreves, mais chafurdas na trampa a que estás habituado.
Mas faz parte de ti.
Continuas com as tuas difamações sem provas, com as tuas calúnias sem nada de concreto demonstrar.
Calunias e difamas quem não gostas, lá saberás porquê, mas quando te apresentam nomes de outros que pela tua lógica de rato de esgoto, também poderiam (eventualmente) ser beneficiários de patrocínios indirectos e interesseiros vindos do erário público, aí nem comentas. E, eu que não tenho qualquer motivo para suspeitar dos indivíduos em causa, e só os mencionei para que entrasses em comparação, nem fico surpreendido por nem uma linha a eles dedicares. Porque burros ignorantes e mentecaptos como tu, ratos que se escondem na sua covardia de caluniar e difamar sem qualquer tipo de provas, aqueles de quem não gostam, ou odeiam, ou seja lá o que te motiva contra o Calado, são apenas isso mesmo. Sectários que sem qualquer prova que alicerce a sua teoria, fazem difamação com base nos seus ódios.
Mas os ratos de esgoto, sub-espécie a que pertences no universo das ratazanas de que fazes parte, são assim mesmo.
Mesquinhas, invejosas, covardes. Enfim um mundo no qual parece que te dás bem e ao qual estás associado e habituado.
Continua no esgoto, que é bem o teu lugar.

Anónimo disse...

Está quase a chegar aos 100 comentários, o que demonstra a importância do Fénix, num espaço salutar de crítica, debate e troca de opiniões, que a imprensa dita regional não faz por estar domesticada aos grandes interesses económicos e à propaganda política do srº Cafôfo e srº Albuquerque!

Anónimo disse...

Ó das 15:08, quem chafurda na trampa és tu. Foste tu que começaste com os insultos, deve fazer parte de ti. Quem és tu para dizer ao que estou habituado, não me conheces, ó ignorante!

Quais são as difamações e calúnias que eu continuo a fazer? Continuas a não responder.
Quem começou com calunias e difamações foste tu, e continuas com isso em todos os comentários que fazes.

Já te respondi pelo menos duas vezes que não conheço esses nomes de pilotos que referes. Mas continuas a desviar a atenção do Calado, ainda dizes que não és um laranjinha.
Eu não tenho partido, sou livre. Para que fique bem claro vou repetir novamente o que já disse nos comentários anteriores:

NÃO DEFENDO O CAFOFO!

Nem qualquer cor politica. Mas esta notícia é sobre o Calado!
Já disse antes que nem sabia que esses pilotos socialistas existiam. Se como dizes achas que eles "poderiam (eventualmente) ser beneficiários de patrocínios indirectos e interesseiros vindos do erário público" faz uma notícia como esta do "K-ralis" e eu cá estarei para fazer os meus comentários.
Não ficas surpreendido por eu não dedicar nem uma linha a esses pilotos? Porque és burro, ignorante e mentecapto, pois já te expliquei várias vezes que não os conheço, mas insistes em desviar a atenção para longe do Calado, rato. Cobarde és tu que começaste este rol de comentários com insultos a tentar caluniar e difamar um comentador porque não gostaste do seu comentário. É só ir atrás e ver onde começaram os insultos.
Não me motiva nada contra o Calado em especial. O que tenho dito vou repetir mais uma vez, pois és cabeça dura:

As figuras públicas devem ser muito bem escrutinadas, quando beneficiam de PATROCÍNIOS e ao mesmo tempo DECIDEM CONCURSOS e AJUSTES DIRETOS. O Calado recebeu patrocínios e é vice-presidente, logo decide ajustes diretos e os concursos que lança. Não é?

Se achas que esses pilotos socialistas que tanto te preocupam estão em situação idêntica ao Calado. Diz o que sabes. Faz como o "K-ralis".
Sectário és tu que desde o inicio lançaste difamações e exalaste ódios para cima de quem não conheces.
Rato de esgoto és tu! Onde é que eu fui INVEJOSO, ó ratazana mesquinha e covarde?
Típico discurso dos laranjoides, quem mostrar que não faz parte da máfia que domina a ilha e achar que quem está num cargo público deve ser bem escrutinado, tem que estar calado, se não é logo chamado de INVEJOSO. Depois os outros é que estão num esgoto intelectual.
No esgoto estás tu, só mostras que é esse teu meio, teu mundo, teu lugar, onde na trampa vais continuar a chafurdar.

Anónimo disse...

Anónimo das 15:32

O Fénix é um espaço salutar, sim, mas este debate já deixou de ser salutar. Pelo que li ficou estragado quando os defensores do Calado começaram a insultar os outros comentadores.

Anónimo disse...

Ó das 16.27, lá andas tu atulhando-te na porcaria a que estás habituado e nela vejetas.
Não interessa quem defendes ou deixas de defender. O que aqui está em causa é a tua cobardia de mentecapto invejoso de caluniador e difamador, que de terceiros acusa sem qualquer prova ou sequer indício. Só isso.
E próprio do esgoto em que te moves e respiras, lá vais vociferando contra quem apenas diz que, se tens provas ou indícios, apresenta queixa.
Fá-lo-às ?
Evidentemente que não, porque os ratos de esgoto como tu, mesquinhos e covardes, medram e chafurdam num universo paralelo ao da lei e do direito. É o mundo da ignomínia e da covardia, que entes viscosos como tu, que em desespero de causa e falta de argumentos, tentam colar rótulos infantis (laranja, laranjinha, larajoide, e outros afins), tentando a conquista de apoiantes para as tuas teses caluniadoras, difamatórias e covardes. Tudo de acordo com o rato de esgoto que és.
O que está em causa é simples.
Tens suspeitas?
Faz-te homem e apresenta queixa. Deixa de ser um rato ignóbil. Faz-te homem.
Enquanto não o fizeres és apenas mais um pulha do universo da política de difamação e calúnia, que enche o universo em que te moves. O esgoto da sociedade.
E tentas atribuir a outros o teu meio, onde te sentes à vontade e, pensas ganhar legitimidade.
Mas és apena um reles. Um difamador e caluniador reles, habituado a essas e outras porcarias orgânicas e ignaras, do burro, mentecapto, ignorante, caluniador, difamador e invejoso.
Reduz-te à tua insignificância de rato de esgoto.

Anónimo disse...

Ó das 16.58, quem está atulhado na porcaria és tu, és tu que nela vegetas. Não me conheces para saber ao que estou habituado, ó ignorante!
Interessa sim que fique claro que NÃO DEFENDO O CAFOFO, pois és tu que insistentemente vens com a conversa de que há por aí uns pilotos socialistas que não sei quê. Quero lá saber se os patrocínios são para socialistas ou se são para o Calado. Percebeste ó cobarde, mentecapto.

De que é que eu acusei alguém? Nunca respondes! Como é que posso ter provas ou indícios de uma acusação que não fiz! Continuas a bater no ceguinho, és que nem uma porta! Por isso essa acusação que me fazes de eu ser caluniador e difamador não faz sentido.
Quem começou com calunias e difamações foste tu, e continuas com isso em todos os comentários que fazes. Tu é que é um caluniador e difamador dos outros comentadores, basta ler os teus comentários.
vens com essa do INVEJOSO de novo? Onde fui INVEJOSO? Continuas a não responder. Continuas a parecer os laranjoides do mundo mafioso que andam sempre com o invejoso na boca.

Mesquinho e covarde és tu, também ja te expliquei porquê. Aqui o caluniador e difamador és tu, por isso parece que afinal és tu que medras e chafurdas num universo paralelo ao da lei e do direito. O mundo da ignomínia e da covardia é o teu, seu ente viscoso sujo caluniador abominável. Desespero de causa? Eu? Estás tonto? A falta de argumentos é da tua parte pois continuas a não dizer qual foi a acusação que eu fiz, ou calúnia ou difamação.

Ficaste incomodado com os rótulos dos laranjeiras? Infantis? Infantil foste tu quando me trataste por CAMARADA mas depois não gostaste que te tratasse da mesma forma. Não preciso de apoiantes, não sou como tu, vai buscar conforto ao mundo da máfia que domina esta ilha que não tens tomates de virar costas, rato de esgoto, covarde.

De novo a história da QUEIXA? És assim tão insciente? Ó rato de esgoto, se eu nunca fiz nenhuma acusação nem nunca disse que tinha suspeitas como é que queres que vá apresentar queixa? Que calúnias levantei, ó abjecto, ser desprezível?

Vou repetir, vê se lês desta vez, seu rato ignóbil. O que eu acho é que:

As figuras públicas devem ser muito bem escrutinadas, quando beneficiam de PATROCÍNIOS e ao mesmo tempo DECIDEM CONCURSOS e AJUSTES DIRETOS. O Calado recebeu patrocínios e é vice-presidente, logo decide ajustes diretos e os concursos que lança. Não é?

Pulha és tu que continuas a difamar e a caluniar, e burro também pois já te disse que não tenho que apresentar QUEIXA e insistes nisso. No esgoto da sociedade estás tu com esse comportamento de caluniador e difamador, só sabes insultar. Esse é o teu meio, não é o meu. Não invertas as coisas pois foste tu que começaste aqui a insultar desde o inicio. Figura triste que fazes, seu traste, difamador, caluniador reles. És um ignaro! És também tudo isso que dizes, burro, mentecapto, ignorante, caluniador, difamador e insignificante rato de esgoto sujo. Esses são os teus atributos, com que enches a boca, são teus, não os projetes nos outros. És um reles insignificante que pensa que tem alguma legitimidade para insultar caluniar e difamar os outros comentadores de um blogue.

Anónimo disse...

Com tanta conversa de ratos e esgotos, será que vai haver distribuição de raticida ou obras de reparaçao de esgotos por parte da CMF ou da Vice-Presidencia?
Isso é que beneficiária a população, em vez deste debate entre virgens renovadinhos e cafofianas.
Pensem nisso e vão mas é trabalhar

Anónimo disse...

Anónimo das 15.32, quanto a insultos, acho que não há que tirar de uns para pôr noutros, embora a continuação dos "debates" parece ter-se centrado em dois comentadores, um pró e outro contra.
E tudo por insinuações do K-ralis, que não passam disso mesmo. Insinuações.

Anónimo disse...

Os renovadinhos andem nervosos aflitos, chamem nomes. Não precisem disse. A vida sam 2 dias nao precisem dar a vida pelo mecias calado.

Anónimo disse...

Ora nem mais, das 20.31.
Ide trabalhar que fazeis melhor. O que por aí não faltam são enxadas. É preciso é vergar o serrote.

Anónimo disse...

Anónimo das 20:31, é verdade muita rataria e esgotos que até já cheira mal, mas também é verdade que os insultos usados foram praticamente todos criados pelos renovadinhos, começaram por atacar os outros comentadores partindo logo para as ofensas e não pararam mais. Um dos comentadores que foi atacado e que foi sempre respondendo à letra, parece que não é cafofiano, diz que não tem partido. Admira-me esta reação dos renovadinhos defensores do Calado. Para quê isto tudo?

Anónimo disse...

Calisto, isto é recorde de comentários aqui na Fénix, ou existem resultados melhores ?

Anónimo disse...

O das 16.27 está lixado.
Veio para aqui armado em moralista, mas fez umas acusações ao vice do governo sem mostrar nada de concreto. Só palha.
Apanhou pela frente um comentador que lhe destapou a careca, e passaram ao confronto. E ele não o larga.
Parece carraça, o que deixa o das 16.27 com as orelhas a arder.
Bom para o pessoal que segue a Fénix e gosta de rir.

Anónimo disse...

Anónimo das 8:34. Não vi quais foram as acusações que fez o das 16:27, nem o vi armado em moralista. Quais foram afinal as acusações?
E pelo que leio o das 16:27 também diz que não fez acusações e que o outro carraça é que começou com insultos.

Anónimo disse...

Das 11.16, os comentários são tantos que não os deves ter lido bem a todos.
Se alguém escreve que há um indivíduo que ocupando funções públicas favorece uma empresa para que esta faça um patrocínio a uma equipa da qual o dito indivíduo é co-piloto, se isto não é uma acusação, é o que ? Uma história de embalar ?
O que o das 16.27 diz à posteriori tem pouco interesse, depois de ter feito a acusação, ou difamação, ou calúnia, ou seja lá o que fosse.
E, quanto ao início dos insultos, lê (se tiveres pachorra) os comentários desde o princípio. Verás quem os começou, se é que isso tem interesse para a questão de fundo.

Das 23.15, um diz que não é cafofiano, o outro diz que não é renovadinho.
Estão bem os dois.
Mas como disse ao das 11.16, lê tudo e vê onde é quem começaram as ofensas.

Anónimo disse...

Sr. Calado, estou a preparar o meu carro de rally e tenho falta duns pneus. Você pode adjudicar-me uma cadeira de escritório por 15 mil euros? É de boa qualidade e dá massagens nas costas...

Anónimo disse...

Bom
Com maquina banhada em ouro para lobby e divertimento do vice-presidente paga as nossas custas ou sem máquina digam comigo:
Graças a Deus
Que isto vai mudar
Graças a Deus
Que o Cafofo vai ganhar

Mas aquando de levarem pimenta do rabo e forem borda fora deixem a Máquina Fotográfica no lugar onde está pois é propriedade do Estado e não do Vitor Calado.

Anónimo disse...

Carraça?
Essa tá boa, mas eu acho que é mais uma lapa. Agarrou-se ao outro e não larga, como a lapa faz à rocha.
Os da LPM devem ter ficado tramados. Não deveriam pensar encontrar por aqui uma lapa que lhes dá cabo da cabeça.
Isto na Madeira é animado.
E o pessoal que pensava há uns anos que o Alberto João era o maior nisto, e afinal vêm aqui vários que sabem desse rosário.

Luís Calisto disse...

Comentador 00.02
Não, este não é número recorde de comentários.

Anónimo disse...

Ó cafofiano das 13.09, a tua ânsia de agradar aos teus é tanta, que até fazes figura de urso ao confundir o nome das pessoas.
Ou será que também não é importante para ti qual dos irmãos é vice-presidente, como para o outro não era importante qual o lugar ou cargo do vice no automobilismo ?
É que o atabalhoadamento tolda-te essas (poucas) e desinteressantes ideias.

Anónimo disse...

Lá está o camarada das 13.39 a dar publicidade gratuita da LPM-Laboratório de Prótese Dentária Lda situada na Rua do Bom Jesus 12b
Olhe camarada que os outros dentistas não devem gostar da brincadeira assim como o Presidente da Ordem o Dr Gil.

Anónimo disse...

Pela escrita parece que o dr. Camelo já entrou na discussão lá pelas 17:45, ele que vá ao dentista que o Dionísio tira-te os dentes todos e já não podes mamar na teta dos sousas.

Anónimo disse...

O comentário das 17:45 é o melhor! Com esta publicidade à tal clínica dentária e ao equipamento da Canon, vai so ser fotos de gente sorridente em alta definição.
Sorriam muito, pelo menos até setembro.
Estes defensores da honra dos dois lados da barricada são meros peões votantes.

Anónimo disse...

ALEXANDRE CAMACHO O REPRESENTANTE GERAL NA MADEIRA DA CANON

Anónimo disse...

Anónimo das 12:48, pelo que li o das 16:27 não escreveu essa acusação de que "há um indivíduo que ocupando funções públicas favorece uma empresa para que esta faça um patrocínio a uma equipa da qual o dito indivíduo é co-piloto". Não vejo isso e lado nenhum.
Indique a que horas ele escreveu isso por favor.

E quem começou os insultos, tive a pachorra de ler desde o inicio e quem começou a chamar os outros de burro foi esse tal carraça que foi sempre aumentando os insultos, não foi o das 16:27.

Anónimo disse...

Sr. Calisto qual o recorde de comentários no blogue? Brincando, brincando isto tem mais leitores que o DN e Jornal da Madeira juntos. É obra, parabéns.

Anónimo disse...

Ahaha ó das 13.39 pelo que diz os renovadinhos acham que carraça ou lapa são qualidades. Posso começar a chamar carraças aos renovadinhos?

O dicionário diz:
[Informal, Figurado] Pessoa pegadiça, insuportável. = COLA, LAPA
[Informal, Figurado] Pessoa que vive à custa alheia, explorando os outros. = PARASITA
Então é isso, os renovadinhos como você apreciam o rosário das pessoas pegadiças, inuportáveis, parasitas.

Anónimo disse...

Mas para que serve a máquina fotográfica de 10,000€?
Alguém sabe onde ela anda?

Anónimo disse...

Ora bem para todos os efeitos essa máquina fotográfica milionária é património público. Por isso qualquer cidadão devia poder saber qual o seu paradeiro e qual o uso que tem tido. Ao menos espero que o investimento avultado esteja a ser rentabilizado em algo útil.

Anónimo disse...

Resumo:

Das 13.39, é um comentário tão aparvalhado o teu, que nem resposta alguma merece. Fica bem.

Das 19.12, mais uma vez fake new. Representante da Canon na Madeira é a firma Caldeira e Costa, na qual Alexandre Camacho é funcionário. Ou também não interessa ?

Das 19.19, o das 16.27 não escreveu com essas palavras. Essas foram minhas, e resumem toda a acusação de favorecimento que o dito comentador moralista insinuou. Se não vês isso nos comentários do moralista, precisas de melhorar na interpretação.
E , quanto a acusações entre o carraça e o moralista, se quiseres procura tu. Isto já vai longo e não há pachorra.

Das 19.43 a Fénix é muito melhor que DN e JM juntos. Há informação, para além de contra-informação, há contraditório, há liberdade de expressão, e diga-se, os insultos são de baixa voltagem, nada que envergonhe um parlamento, seja o britânico, o de Taiwan, da Ucrânia, ou mesmo o da...Madeira. Até porque pisar o risco o Calisto não permite.

Anónimo disse...

Na Madeira é a terra da "máfia no bom sentido" como dizia o outro. Mas parece que a máfia tem ido mas é pró mau sentido, monopólios, cunhas, compadrios, favorecimentos. E agora temos equipamento de fotografia milionário adquirido pelo Governo Regional. Mas para quê?
Obrigado K-ralis por mostrares o que o DN e o JM não mostram.

Anónimo disse...

Das 10.04, esse equipamento foi comprado para oferecer à junta de freguesia de Água de Pena.
Assim, para além do tratamento da comunicação em vídeo, fica também a possibilidade de o fazer em fotografia.
Claro que é tudo no "bom sentido" porque entre renovadinhos e cafofianos, as coisas são "muito" diferentes.

Anónimo disse...

A "diferença" deve ser temporal, uns já andam nisto há 40 anos, os outros chegaram em 2013. Mas a sede de ir ao pote é a mesma, por isso vale tudo.
Qual a diferença entre a ambição do Cafofo e a do Calado? Só nas urnas é que Cafofo comia o Calado de cebolada, e este último é mais competente que a Leal que agora vive do ressabiamento.

Anónimo disse...

Das 19.40, o que dizes é bem verdade.
Eles até foram colegas de turma na Apel. Não há que tirar de um para pôr noutro.
Quanto a quem ganha a quem, só se houvesse um confronto directo eles. Não sei se alguma vez concorreram entre eles para delegado de turma !

Anónimo disse...

O Cafofo andou comigo na Apel e era calado como um mocho, parecia uma vela de cemitério sempre com uma cara meio cismada, afastado e manhoso. O Calado era mais esperto e não podia ver um rabo de saia. Perdeu-se no dia que foi trabalhar para o Avelino.A Madeira ia ao fundo com estes dois, opinião de ex colega invejoso.

Anónimo disse...

Ó das 00.31, a inveja é coisa feia, já lá diz o povo, mesmo para um ex-colega.
E afinal algum deles concorreu a delegado de turma ou não?