Powered By Blogger

sábado, 5 de janeiro de 2019

Cafofo desafiado a explicar-se


RAIMUNDO QUINTAL REAGE COM INDIGNAÇÃO
AO ABATE DE ÁRVORES NOS VIVEIROS



O post anterior do Fénix, em que se denuncia um peregrino corte de árvores nos Viveiros ao longo do dia de hoje, já mereceu um comentário impiedoso do Dr. Raimundo Quintal. O antigo vereador funchalense, que teve a iniciativa da plantação dessas mesmas árvores, estabeleceu contacto com este blogue em plena descida da serra, depois de mais uma acção a favor do ambiente insular, para exigir: "O sr. presidente da câmara do Funchal deve explicar tecnicamente as razões de mais este corte estapafúrdio de árvores!"
As árvores, segundo o antigo vereador, foram plantadas para acompanhar a melhoria de instalações - criação da estação de transferência de resíduos e oficinas -, não fazendo qualquer sentido cortá-las agora, muito menos "à socapa, num fim-de-semana, clandestinamente".

É vergonhoso  este comportamento de uma câmara", reforça o conceituado geógrafo e ambientalista madeirense, "e faz lembrar o truque utilizado há dias de meter gado no Parque Natural em plena quadra natalícia, enquanto as pessoas andavam distraídas a beber poncha." 

Raimundo Quintal diz sentir "uma profunda tristeza com a actuação dos que deveriam proceder com mais responsabilidade", aconselhando Cafofo a deixar as árvores em paz e a preocupar-se com a pontualidade da recolha do lixo, que tem falhado, e com a farda dos trabalhadores dessa área, bem como com o estado das viaturas.
"É demais, acabou a brincadeira!", brada Raimundo Quintal, que anuncia tribunal para o que se está a passar com o gado.
Quanto às árvores dos Viveiros: "Fico à espera das explicações técnicas do presidente da câmara para mais estes cortes. Ele que dê as suas razões e o porquê de o fazer num sábado."

29 comentários:

Anónimo disse...

Raimundo a exigir explicaçoes de Cafofo?
Mas ainda não perceberam a estrategia de Cafofo?
Cafofo nao responde náo está não tem nada a dizer sobre o que seja.
É a estrategia á Bolsonaro.
Não precisa falar, nem debater nem dizer o que pensa.
O que tem é de ter meios de comunicaçao que vão fazendo o trabalho de intoxicar para depois bastar dizer " é inadmissivel o que se passa ..." e pronto aqui está o Messias.

Vamos continuar a ver um Cafofo calado, com os soldados a assumir o prejuizo e ELE CAFOFO sempre protegido mesmo sabendo-se que foi quem deu ordens.

A proposito uma nota,
O DN e seus jornalistas politicos/Cafofianos,, Fizeram uma entrevista a Miguel Ferreira e depois foram dividindo essa entrevista em parcelas, publicando e comentando o que foi dito num certo contexto, aproveitando frases para fazer primeiras paginas.
O DN de hoje, Sabado voltou a usar do mesmo recurso atirando para noticias tiradas de uma entrevista da Diretora Clinica do HospitalCentral do Funchal que deu uma entrevista á 2 meses e que saiu nessa altura, mas que hoje lá foi o jornalista buscar uma frase para fazer um artigo como se fosse ontem ou hoje que iso foi dito, o que nao é verdade.
aqui está o jornalismo independente do DN e seus Fake jornalistas.
Continuem assim que Cafofo agradece, ou melhor paga para isso.Ainda vai dar para o torto. Aguardemos.

Anónimo disse...

A proposito de cortes de arvores quanto custou a brincadeira de cortar a torto e direito? Vamos dar uma ajudinha. 300 mil?

Anónimo disse...

Consultando o Basegov parece que esses contratos que atingem esses 300 000,00 euros foram por ajuste diretos a uma entidade sem consultas. O Tribunal de Contas está a tomar nota? Se forem ilegais os contratos nao produzem efeitos e vamos ver quem autirizou os pagamentos com base em contratos inexistentes juridicamente.

Anónimo disse...

Este Cafofo não aprende nada. Deve fazer como o Carlinhos o Rasga Documentos. Pena foi o Rui das Festas não se ter lembrado que aquilo lá para os lados da Ponta Sol seria mais produtivo ao juntar a manual do Carlinhos com a eletrica.

Anónimo disse...

O que é que o Dr. Raimundo espera do Careca dentuça?
O que é que os Funchalenses e Madeirenses esperam do Careca cremalheira?
O culpado foi o blue que com a cegueira de combater o Pai da Madeira e o Dr. Bruno Pereira, permitiu que este mentiroso entrasse no palacete sem saber ler nem escrever. Agora anda a visitar presépios e a esfregar a queixola nas velhas do sítio

Anónimo disse...

Mas isto agora já chegamos ao extremismo. Para cortar uma arvore é necessário pedir autorização ao Sr Raimundo Quintal? É o imperador arborivero desta Região? Santa Paciência.

Anónimo disse...

O Careca saiu-me um bom selvagem! Já me arrependi até o fundo do meu ser ter votado nesse palhaço sorridente.

Anónimo disse...

Não quero estar aqui a defender o Cafofo, pois provavelmente não havia necessidade de abater essas árvores. Mas Raimundo Quintal também tem responsabilidade na morte de milhares de árvores na serra. A teimosia do Raimundo em retirar o gado fez com que as invasoras crescessem por todo o lado. Sempre que há fogos, as invasoras levam o fogo de floresta em floresta queimando milhares de árvores. Por exemplo no Parque Ecológico do Funchal arderam imensas, ainda hoje se podem ver muitas centenas de troncos estendidos no chão, sem contar os troncos que os madeireiros já levaram.

A morte desses milhares de árvores não pesa na sua consciência Sr. Raimundo?

Anónimo disse...

Olha o vilão das 21:39 armar-se em borra botas, não sabes que para cortar uma arvore é preciso licença? Ainda bem que temos o Dr. Raimundo para alertar para estes crimes da pandilha do Cafofo.

Anónimo disse...

O anónimo das 21:39, ou não sabe ler ou anda com a cartilha.

Parece mentira, mas ainda vivemos num país que se rege por leis e para cortar uma árvore precisamos sim de autorização, não do Raimundo Quintal, mas das entidades incumbidas para esse efeito no caso da Madeira, o IFCN.

E por falar em extremismos, palavra muito apreciada pelos cartilheiros para catalogarem tudo e todos que vão contra o partido ou ideologia, realmente chegamos ao extremo de até para salvar umas árvores, é necessário apelar a um civil, quando temos dezenas de supostos "representantes do povo" e funcionários públicos de topo pagos a peso de ouro e com mordomias muito acima daquilo que os contribuintes podem pagar e que não abrem o bico ou não mexem uma palha.

Realmente é preciso ter uma Santa paciência, mas somos nós os contribuintes, não vocês que vivem do trabalho dos outros.

Anónimo disse...

O Pai da Madeira...
Mais um iludido. E o ex-chefe do Quebra Costas que foi a correr entregar aquele lixo que escreveu ao Cafofo antes das autárquicas de 2017?

Anónimo disse...

Não ó das 21.39. Não é preciso pedir licença ao Raimundo.
Mas convém dar uma explicação cabal aos munícipes. E quando se vê o silêncio ensurdecedor da vereadora da tutela, não há como não suspeitar.

Anónimo disse...

Há que cortar tudo pois já são velhas

Anónimo disse...

Já que se fala em explicações técnicas não me parece que as árvores se tenham plantado árvores mas apenas criado uma barreira pois as árvores não são plantadas sem espaçamento.

Anónimo disse...

JÁ É TEMPO DESTE SR DEIXAR DE DIZER ASNEIRAS, RESPONSAVEL TAMBEM PELOS INCENDIOS, ANTIGAMENTE HAVIA GADO NAS SERRAS E HAVIA FLORESTA , E ESTE SR ARMADO EM ESPERTO ESTÁ A CRIAR PESSOAS RAIVOSAS E POR ISSO FAZEM LUME...

Anónimo disse...

hoje vem na capa do diário a noticia que os meia dúzia de frecuentadores das patuscadas na serra estão irritados com o Governo

só mesmo com ajuda da LPM é que isto é noticia

Anónimo disse...

É facil falar quando se desempenhou funções no tempo das vacas gordas, quando o departamento de ambiente tinha quase mais 100 funcionários e com outro quadro económico. Quanto ao corte das árvores acredito que teve algum fundamento técnico ou científico. Acho que ninguém decide abater árvores só porque sim... maldizer é fácil tentar perceber as razões dá muito trabalho.

Anónimo disse...

O cabreiro que aqui escreve é um cabreiro da associação do Gomes, aquele que diz reunir cabreiros, bananeiras e pescadores para eleger o Mentiras.
Mas agora já veio outra associação dizer que nada tem a ver com o assunto, e nem enxergam o cabreiro Gomes. E até dizem que cabras e ovelhas a morrer à fome é tudo uma mentirada.

Anónimo disse...

Amostrem a licença do corte? Onde está??? Não existe, foi tudo cortado a roda da pedra por uma autarquia que não respeita a lei.

Anónimo disse...

Ó das 21.43, e não achas que está demorando a explicar esse fundamento técnico ou científico?
E não achas estranho que a vereadora esteja muda sobre o assunto?

Anónimo disse...

O anonimo das 08:54 é um cabreiro disfarçado de comentador. O seu comentário cheira a bode que até tresanda. E já sabem, quem meche nos interesses dos cabreiros os gajos vingam-se pegando fogo à serra, como a dizer, metem-se connoscos a gente arde isto! É a politica de terra queimada dos cabreiros!

Anónimo disse...

O Cafofo não dá explicações porque vamos dar em Setembro, vou votar em partidos pequeno mas não voto neste tretas...mentiroso.

Anónimo disse...

É só sábios a comentar...

Anónimo disse...

anónimo das 21:43, é só isso que se pede que a cmf apresente o fundamento acompanhado pela licença de abate das árvores. Bem simples, não?

Já agora era interessante sabermos o numero atual de funcionários da cmf, mais as suas empresas municipais e os do tal tempo das vacas gordas, desde o presidente até ao mais baixo na escala remuneratória.

E diz bem, maldizer é fácil, e acredite que perceber as razões também pode ser fácil, mas para isso é necessário os responsáveis darem a cara e se expressarem.


Anónimo disse...

E onde anda o Diário de Noticias? O Pasquim anda tanto a promover o Cafofo que nem dá noticias destas.

Anónimo disse...

Andam aqui a falar de licença... mas qual licença? Do Instituto das florestas?? Aconselho a lerem a lei! Mas têm que ler e saber interpretá-la para não continuarem a dizer tontices... como disse o anónimo das 19:03 são só sábios... tristes...

Anónimo disse...

Esta noticia do corte das árvores foi o diabo na Câmara e andam todos amuados e chateados uns com outros, a Idalina parece uma fera ferida, mas só lambe as feridas mais nada!

Anónimo disse...

Novas noticias: Eng. Jordão procura bufos que deram com a língua nos dentes nos Viveiros. A sra. Vereadora Idalina, que estava de rastos por causa do gado no parque, levou com mais esta em cima e só se lamenta trancada no gabinete. Dá pena!

Anónimo disse...

Ela porque não se demite anónimo das 19:10? Ela está é agarrada como uma lapa ao tacho e engole os sapos todos, ambientalistas put...que...os...p a todos. só lingua