Powered By Blogger

sábado, 5 de janeiro de 2019



PEDIDO DE SOCORRO VINDO AGORA MESMO

DA ZONA DOS VIVEIROS


Nem dá para acreditar, mas é verdade. Neste preciso momento (início da tarde de sábado) estão a cortar árvores no Parque da Câmara, nos Viveiros. As árvores foram plantadas no tempo do Vereador Raimundo Quintal para fazerem de cortina arbórea à zona de estacionamento dos camiões e da bomba de gasolina. Nem chamaram o pessoal dos bombeiros que normalmente são eles que fazem os cortes, é um pedreiro/funcionário que está a abater agora mesmo essas árvores, segundo ordens do chefe engenheiro dos Viveiros, pois parece que as ditas árvores lhe tapam a vista.

Mas o mais grave ainda, é que não pediram autorização ao Instituto das Florestas como manda a lei; deste modo, o corte é ilegal, e por essa razão está a ser feito neste Sábado para não dar nas vistas. 
Também a Vereadora ambientalista Idalina Perestrelo parece que nem foi informada do abate, aliás ela nunca aparece nestas bandas, ao contrário do ex Vereador Costa Neves que todos os meses visitava as instalações dos Viveiros. 


Isto aqui em cima está uma bandalheira dos diabos, os funcionários utilizam os carros do serviço para os seus desenrasques, fazem trabalhos na casa dos chefes na hora do serviço, com materiais e meios da Câmara, e é o salve-se quem puder”, disse-nos um motorista de camião da CMF.  Também dizem que a cidade está mais suja, porque “isto aqui está ao Deus-dará e nem a Idalina nem o Cafofo deitam olho a isto”.

Alguém que faça alguma coisa para travar o abate destas belas árvores, elas não estão a levantar o chão, não estão doentes, nem a causar perigo, elas estão a ser vítimas da irresponsabilidade e do abandalhamento que grassa aqui nos Viveiros. Amanhã vamos enviar novas fotos com as árvores que foram abatidas.

SOCORRO! SOCORRO! DR. RAIMUNDO QUINTAL! SALVE AS SUAS ÁRVORES!
K-Viveiros

22 comentários:

Anónimo disse...

Mas não é suposto a Idalina que era da Quercus e agora vereadora da Câmara defender estas coisas. Depois do gado e esta das árvores não bate com a porta???????????????

Anónimo disse...

O Cafofo vai dizer como sempre: NÃO SEI E DESCONHEÇO!

Anónimo disse...

Sr. calisto não cortaram à tarde, hoje pela manhã os vermes já estavam a cortar de motoserra.

Anónimo disse...

Ela que se demita se tem vergonha na cara

Anónimo disse...

Foram bem cortadas porque só fazem sisqueira. Viva ao Dr. Paulo Cafofo futuro presidente da Madeira.

Anónimo disse...

Acho muito bem que se corte! Cortem-se essas e todas as outras árvores da ilha. De Madeira só se deve manter o nome. E mesmo esse deveria passar a ser Erva, para acompanhar as novas pastagens nas serras do Funchal! Sem árvores acaba-se o lume e quem quiser sombra compre ar condicionado. E se precisarem de oxigénio, comprem uma garrafa. E por favor, não falem mal do nosso Querido futuro líder Professor Paulo Cafofo! Vejam lá se não acabam numa prateleira qualquer. Sieg Heil!

Anónimo disse...

O Mentiras lembra-se lá de uma coisa destas. Então querem um esforço de memória de um artolas que sobre a tragédia do Monte, nem sabia onde isso era.
E estas árvores. Viveiros. Quem? Como? Onde?
Sabe lá o Mentiras onde isso fica, e que raio de árvores são essas.

Anónimo disse...

Estas árvores foram cortadas para dar alimento às cabras dos cabreiros.

Anónimo disse...

Se fosse um pobre que estivesse ao Sábado ou Domingo a deitar uma laje num aumento da casa para abrigar os seus filhos, chegava de imediato um fiscal com um embargo na mão
Ao ponto que o Funchal chegou.....

Anónimo disse...

O vandalismo tomou conta da Câmara cafofiana. A Idalina não diz nada?

Anónimo disse...

Vou vomitar... abater arvores por dá cá uma palha.

Anónimo disse...

O Cafofo como é escalvado odeia tudo aquilo que tenha tronco e folhas.

Anónimo disse...

Se não fosse este blogue o canalhedo tinha cortado as arvores todas. Obrigado Luis Calisto por mais este serviço publico que alertou o dr. Raimundo. Bem hajas!

Anónimo disse...

Inacreditável, este Cafofo e Idalina são o pior!

Anónimo disse...

E ninguém vai preso?

Anónimo disse...

Nunca pensei ver a cidade cair tão baixo com esta gente.Já basta!

Anónimo disse...

Mas, esse serviço de "Ambiente" quem o coordenado não são Engenheiros do Ambiente???

Anónimo disse...

Cortaram 3 arvores e o tal pedreiro cortador diz deitavam cisqueira em cima das maquinas por isso foram abatidas. Mas estão a pensar deitar mais umas abaixo... desgraça de gente.

Anónimo disse...

Estamos chocados e irritados com isto, sr. Cafofo estou muito desiludida consigo, nunca pensei que aceitasse estas coisas. Por mim desisto de o defender nem voto em si.

Anónimo disse...

Também não voto mais nesse senhor, para mim as arvores são seres vivos que merecem o nosso respeito.

Anónimo disse...

Das 14.38
Pois é não se corta que são seres vivos que merecem o nosso respeito e depois dá no que deu no Monte. Se você tivesse algum familiar lá não falava assim.

Anónimo disse...

Vergonha, Departamento de Ambiente corta árvores??!!
Treta de Ambiente!!!
Departamento do lixo é o mais correto!!