Remédio à telexfree
Depois da doença do telexfree, causadora de tantas vítimas, o remédio agora é o... medicamento. Ou melhor, um suplemento alimentar. Os sabichões exploram a ignorância popular, aliás como no telexfree a que até redacções de jornais aderiram em peso - e então os espertalhões convencem a populaça de que aquelas garrafinhas são milagreiras. Ainda por cima quando abençoadas em ambiente santificado, como acontece ali para os lados dos Canhas. Expedientes que ganharam já tradição na freguesia.
A nova onda mete 'bomba automóvel' e tudo, para melhor impressão causar em matéria de credibilidade.
Claro que, para evitar 'barraca' de maior, os pregadores avisam os pacientes: comprem e tomem este elixir, mas não parem de seguir a medicamentação passada pelo vosso sr. doutor.
Enfim, cada povo tem os pastores que merece.
9 comentários:
Não me digam que o padre mais conhecido por empreiteiro anda novamente metido negócios esquisitos.
Isto faz lembrar os vendedores de "banha de cobra" que existiam antigamente nas feiras.
Agora esses vendedores estão na política.
Os suplementos alimentares são bons para a saúde, mas o que não pode acontecer é deixar de tomar os nedicamentos com receita médica. ..para não acontecer idas às urgencias! Consta que à dias foi necessário ir às urgências à RB.
Uma conhecida massagista duma freguesia a oeste também vende desses produtos. .. sempre dá mais uns cobres!
Quem acredita nos xarope milagreiro tem de ver o Filme O Físico.
Recebi nesta Festa uma garrafa preta , pensei que era votga negra mas afinal é vitaminas . Gostei da oferta que me foi entregue pelos srs da Confraria do Santissimo da Igreja da Piedade Canhas.... será que foi mesmo oferta ou terei que pagar na próxima quota!!!
Quando isto chegar à Coreia do Norte, o novo empresario que comprou varios predios no calhau de São Vicente com dinheiro do telexfree, vai voltar a se colocar na frente deste novo negócio e alimentar o ego desses cobiças
se tiver sabor a poncha compra 2 caixas
A culpa é do Bispo que nada assume e anda distraído
Com estes exemplos, qualquer dia fecham-se as Igrejas e abrem uma mesquita ao lado
Enviar um comentário