Powered By Blogger

domingo, 2 de maio de 2021

 


Boatos da pandemia

Grupo Sousa, o primeiro privado

a acender a luz da EEM


Cada vez mais distante fica o princípio jardinista de que a electricidade é um sector estratégico para a economia e o futuro da Madeira em geral, pelo que seria catastrófico deixar saí-lo da área pública. A hora da privatização parece cada vez mais na iminência de se consumar. 

A pergunta que se põe: em que fase do processo está a escalada do Grupo Sousa para chamar a si o controlo do negócio ainda gerido por administradores da EEM nomeados pelo Governo Regional?

A dúvida não está em responder 'sim ou não' à privatização, mas em determinar: Sousa ou Avelino? Ou outro empresário com pedal para encabeçar o pelotão de interessados?

Como se sabe, Luís Miguel não brinca em serviço e já tem dedo no negócio, via operações na Vitória, Socorridos.

Mas quem detém a tutela da EEM é o vice do Governo Pedro Calado, peso pesado que, ao que dizem por aí, lida na vida pública numa relação razoável com o Barão da Calheta.

E Dionísio Pestana? Será que se tomasse conta das lâmpadas poderia fazer um acerto de contas com as contas que dizem estar por acertar na matéria?


O tempo corre. Pedro Calado já está com um pé na campanha eleitoral das autárquicas, assim como o actual edil Miguel Gouveia, que também ganhou experiência na técnica de fusíveis e é bem capaz de preparar um 'bigode' para o seu actual challenger, no que à CMF e à EEM diz respeito.


Se me desafiarem a indicar o vencedor da corrida, e olhando à soma dos amperes com os ohms e extraindo a raiz cúbica à voltagem daqueles cérebros, aposto em LMS. Um lobo da nossa economia que, como o outro lobo, o marinho, anda devagar mas chega sempre ao destino.

LMS deverá ser o primeiro privado a ligar a electricidade na Tabanca. Se der para o torto, ele sabe como fazer para não ser o último a apagar a luz. Ele já o fez no Caniçal.


K7

18 comentários:

Anónimo disse...

Numa rede finita como é a rede eléctrica da Madeira, sem concorrência, qualquer privatização é um atentado de lesa pátria. Haja decoro e olho neles.

Anónimo disse...

Voltamos ao feudalismo, aos grandes senhores!

Anónimo disse...

Provavelmente dividem o negócio pelos quatro lambões: Avelino, Sousa, Pestana e Jaime Ramos! O lombo é demasiado apetitoso só para um e os outros ficarem a ver... Quando à populaça, que vá pagando e aplaudindo tão empreendedores empresários!
Luís Oliveira

Anónimo disse...

Não me diga que agora vai dizer que aquelas viagens que o Duarte Rodrigues (Grupo Sousa) fez à China foram para definir estratégias (alargamento do raio de ação ao continente, Açores e Cabo Verde e diversificação dos negócios para as áreas da energia e comunicação social, além dos transportes marítimos, operações portuárias e turismo) e para depois o nosso DDT vender tudo (incluindo EEM) ao estado chinês? Será?

Anónimo disse...

Dizem por aí que o lambão do LMS está a preparar todo o grupo para ser vendido aos Chineses. No largo dos Varadouros vai nascer o consulado chinês, será?

Anónimo disse...

Então o Luís Bettencourt diz tudo o que lhe vai na tola e o senhor Luís Calisto põe-se com pruridos para publicar os comentários que lhe chegam sobre o personagem?

Anónimo disse...

Se cafofo tivesse ganho juntamente com o bloco ja se sabia para quem iria, o secretario da economia seria o empregado que iria assinar , ps e bloco fazem tudo a descarada mas quem não presta é o psd e o cds

Anónimo disse...

Este sr das 16.26 é dos tais que faz a comparação por baixo. Gosta de nivelar por baixo. Se fosse o PS a fazer, era trafulhice. Se for o PSD ou CDS já não é tão mau. Vai para um "menos pior"... e é por estes pontos de vista, é por se pensar assim, que os políticos fazem o que fazem! Roubam, mas se fossem os outros roubavam mais ou pior. A estupidez humana ao serviço dos partidos.

Anónimo disse...

18.51 destapei a careca

Anónimo disse...

Privatizar a EEM será o principio do fim do PSD. Tenham juízo se faz favor.

Anónimo disse...

E agora, já se sabe para quem vai? Será para aquele que enfiou dois elementos na lista do Calado?
Ou será para o patrão do mesmo Calado, o imperador do Afaquistão?

Anónimo disse...

Não, disseste asneira...

Anónimo disse...

E quem vai entrar o Paulinho do Bloco ou o Coelho e a filha?

Anónimo disse...

21:59

Aposto mais num cacique dos Netos ou na Pedra, após o descalabro das autárquicas.
Não era o Tranquada que foi falado para a EEM, já que ficou à porta do Palácio de São Lourenço?

Anónimo disse...

outro boato que anda para ai é que os Blandy iram vender o negocio dos vinhos a uns Japoneses maís isso como toca nos amigos ninguém fala

Anónimo disse...

Isso não é um boato. É uma total invenção.

Anónimo disse...

Ainda os Blandys? Já despacharam o DN para os DDT e ainda são motivo de boato?
Alguém anda a ler muito o blog do Quebra Costas.

Anónimo disse...

onde a fumo a fogo pode haver surpresas