Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de maio de 2021

 


OPINIÃO



GIL CANHA                                                                                              



Pior que selvagens!




A selvajaria e a impunidade imperam por todo o lado, e não sabemos até quando a ilha vai resistir a estes vândalos da natureza que estão a dar cabo dum valioso recurso que é o nosso ganha pão. Mesmo debaixo-dos-olhos da Guarda Nacional Republicana e da sra. Secretária do ´Ambiente` Susana Morna, uns cowboys mecanizados (testemunhas dizem ser da Tecnovia) entraram num afluente da Ribeira de São Jorge – Ribeira dos Arcos, e toca a roubar pedra e a destruir um local outrora paradisíaco.

Até quando o povo madeirense vai permitir que estes cavernícolas continuem a esgravatar e a rapinar os nossos escassos e reduzidos recursos naturais? Até quando?!

 

Vejam bem o trabalhinho deste canalhedo protegidos pelo regime Albuquerquista e por certas autoridades que fecham deliberadamente os olhos a estes atentados. E o mais escandaloso ainda, é que esta atividade de rapina já não é relatada nem pelo Jornal da Madeira nem pelo Diário de Notícias, que como é de conhecimento público, estão nas mãos do Lóbi do betão e do alcatrão. Aliás, foi mesmo para silenciar estas situações que eles foram comprados. (Até a cafofada anda de bico calado)?!


Em 2017, antes dos bárbaros atacarem, a ribeira era lindíssima, contemplem só a beleza e a harmonia paisagística do local. Depois  a porcalhada entrou, e vejam como ficou a Ribeira dos Arcos e as áreas adjacentes. Só mesmo à chapada!



14 comentários:

Anónimo disse...

Mas, mas....o "porgresso", as "obras como demonstração de fé"...
Vão dar banho ao cão.

Anónimo disse...

Numa terra de matarruanos e vilhões isto é tudo normal. Deixem a máfia no bom sentido roubar e destruir a nossa natureza à vontade. Os turistas vão vir às carradas visitar as ribeiras todas betonadas. Isto é uma terreola de broquilhas nas costas africanas.

Anónimo disse...

Esta malta do GR tem uma forma estranha de protecção da natureza. Como se pode ver pela reacção da dra. Prada em relação ao poço de petróleo dos socorridos - O crime foi a CMF ter demorado 1 semana a notificar, não foi esconder ali os restos de fuel.
Os ferros que estão espalhados pela serra para segurar as redes de reflorestação. A quantidade de invasoras à beira da estrada no Paúl.
Uma vergonha!

Anónimo disse...

Os madeirenses são piores que o caruncho a apodrecer a madeira

Anónimo disse...

Ninguém vai preso? É só o Coelho que comete crimes? Vão pentear macacos

Anónimo disse...

à chapada!? Caçadeira tiros de caçadeira

Anónimo disse...

A ladroagem manda no poder regional e municipal.
E já comprou a GNR...

jose manuel da mata vieira coelho disse...

Depois a cadeia é só para o Coelho de Santa Cruz que não sabe roubar pedras para vender

Anónimo disse...

Pobre ilha habitada por gente reles e destruidora

Anónimo disse...

Coelho, falas, falas, mas andas à solta.
Ainda há dias foste absolvido por uma das "juízas do regime". A tua conversa é só fogo de vista. Depois és absolvido, nunca levaste cadeia.
Também estás feito com o regime.

Anónimo disse...

Sou emigrante na Austrália e estou com uma dor no caracao ver a minha terra desse modo assim toda destruida

Anónimo disse...

para ficar belo primeiro tem de ficar feio

Anónimo disse...

Lá apareceu um grunho para branquear isto!

Anónimo disse...

Ainda iras passar lá quando tiver pronto e veras como estavas enganado 23.56