Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de novembro de 2019



A ARTE DO ENGANO E DE FEITIÇO






André Oliveira

Existem por aí uns pigmeus gauleses que são especialistas na arte do engano popular, mas vamos lá por ordem na situação.
Fazem propaganda e demagogia de nova ambulância, que é muito necessária por aqueles lados, mas com a entrega da chave por parte de um munícipe que muito a pagou, a 0,82 cêntimos todos os meses de taxinha, que ao que o presidente confirmou em plena entrevista à RTP Madeira foram usados para corrigir contas do município e não para a real necessidade dos Bombeiros.
Fazem propaganda e demagogia do turismo, que é muito necessário por aqueles lados, mas que estamos todos à espera de saber qual foi a negociata do hotel dos russos que foi fechado para remodelação (mais de um ano), do hotel do Portinho (que nunca passou do papel e em desenhos a lápis) e agora da jogada fantasmagórica na Quinta Escuna para bloquear uma nova cadeia de hotéis na Madeira.
Fazem propaganda e demagogia das necessidades diárias da população, mas que apenas enviaram uma carta (penso que só pelos diários amigos da chefe) para convencer uma cadeia de supermercados não existente na região para criar prateleiras em Santa Cruz. Só que o prédio do antigo Sá continua envolto num fantasminha brincalhão, e em tudo o que seja investimento privado fica bloqueado à espera de ajudas dos amigos advogados.
Fazem propaganda e demagogia das receitas municipais, só que esquecem de acrescentar que foram o único município que as tem subido, por conta das taxinhas de proteção civil e do turismo, únicas na Madeira e para fins de propaganda, a que acresce a subida do IMI a que foi construído e estruturado com futuro muito antes dos seus reinados.
Fazem propaganda e demagogia das pessoas, só que esquecem de dizer que são dados apoios em troca de fotografias de votos verdes, em listas feitas fora de concursos sérios e isentos, para apoios importantes diretos a quem precisa, forçando os apoiantes a aparecer em vídeos e fotos.
Fazem propaganda e demagogia das despesas, só que esquecem de referir que são despesas casuais e sem plano de futuro, em que ficam fortunas em flores e arranjos que secam juntamente com o dinheiro, das contas de avenças de primas e primos, das contas de advogados peritos em perder processos, do acrescento de mais um vereador que nunca tinha existido na história, da conta dos amigos musicais e oficinais, entre tantas outras sem visão estratégica de realmente proporcionar algo a todos aqueles que residem em Santa Cruz.
Fazem propaganda e demagogia das respostas, em que não respondem realmente a nada e só sabem acusar tudo e todos, disfarçando o dia a dia das faltas e asneiras cometidas, sendo uma forma mais do que conhecida de desconversar e tentar passar nos pingos da chuva.
Fazem propaganda e demagogia da cultura, só que cedem espólios municipais quando dizem que não existem condições de segurança num fantástico espaço que muito tem para dar. E apenas convidando flores ambulantes para tirar fotos com filha.
Fazem propaganda e demagogia do desporto, mas em 6 anos nunca fizeram nada pelos clubes da terra e os seus atletas, e até só convidaram outros clubes onde têm atletas filhos a organizar eventos no concelho. Desporto e juventude é coisa que nos últimos anos falta e até quem dá o litro todos os dias para proporcionar aos seus atletas sofre com ameaças de rendas e falta de apoio.
Fazem propaganda e demagogia de tudo, quando vão começar a trabalhar juntos com o povo e para o povo?! 

5 comentários:

Anónimo disse...

Relembro a pergunta deixada nos comentários a outro post desta personagem:

"Mas quem diabo é o André Oliveira, e qual a importância que ele tem para e no PSD-M?"

SIA disse...

este titulo A ARTE DO ENGANO E DO FEITIÇO" levou-me a pensar num destacavél de hoje no Diario de Noticias a pagar pela Camara do Funchal onde o Senhor Presidente naquelas jogadas populistas atira contra a oposiçao na Assembleia Municipal do Funchal (onde não tem maioria) a responsibilidade pela eventual não aprovação do Orçamento do Municipal.
Para tanto joga para a oposiçao que a não aprovaçao é contra os Funchalenses.

Depois inumera uma serie de asneiras dizendo que se não for aprovado os funchalenses vão deixar de receber muitos benificios amigos que Miguel Gouveia quer dar.

Esqueceu foi dizer que vai ficar com 3 milhoes de euros dos Funchalenses pois vai devolver apenas metade.

Uma coisa estranha que faz pensar que muito do que se diz é mentira é dizer que vai investir RECORRENDO A EMPRESTIMOS. Mas tantos sucessos financeiros, dezenas de milhoes de euros de IMI e afinal vai á BANCA?

Algo errado, mas que importa, quem vier nos proximos 20 anos que pague a divida.Nessa altura quando se souber as verdades, já estes senhores estarão a gozar a reforma.
E no caso do Presidente da Camara, com um benificio extra que não benificia todos os Funchalenses, que é pagar apenas 50% de eletricidade em casa.

Anónimo disse...

Palavra do Quebra Costas. Oremos.

Anónimo disse...

Uma nova cadeira de hotéis? Alguém ainda acredita no Nóbrega?

Anónimo disse...

O bento anda endiabrado, já andou com PS e agora mudou para o PSD... ahh