Powered By Blogger

terça-feira, 26 de novembro de 2019


CDU denuncia
Casos de esbanjamento de dinheiros públicos na Madeira



A CDU realizou nesta tarde na Freguesia do Curral das Freiras uma iniciativa política sobre as erradas políticas regionais. Junto ao edifício onde funcionou a Escola da Seara Velha, num investimento superior a 2 milhões de euros, Edgar Silva, Coordenador Regional, afirmou: 

«A escola agora abandonada é mais um dos escandalosos casos de esbanjamento de dinheiros públicos. A nova escola inaugurada naquela freguesia em 2008, já foi encerrada. É mais dos enormes berbicachos do regime. E corresponde a uma prática politicamente criminosa por três razões. Em primeiro lugar, porque é uma escola nova, para a qual foram disponibilizados avultados dinheiros públicos, e que já está, poucos anos depois, desactivada, revelando a falta de planeamento e falta de rigor no uso dos dinheiros públicos. Em segundo lugar, porque é um investimento público implantado na zona de confluência de três ribeiras, numa zona de elevado risco e de extrema perigosidade. Em terceiro lugar, porque uma vez desactivada a escola da Seara Velha os governantes não conseguiram dar uso socialmente útil àquele equipamento público.»
Na Freguesia do Curral das Freiras, Edgar Silva disse que «os governantes revelam em mais este caso uma repetida irresponsabilidade na aplicação dos dinheiros que deveriam ter uma hipoteca social. A nova escola, agora ao abandono, demonstra como o governo PSD/CDS está a dar continuidade à antiga política de negligente uso dos bens públicos, apenas somando mais e mais berbicachos.»

Pelo Gabinete de Imprensa da CDU

 Funchal, 26 de Novembro de 2019

Sem comentários: