Powered By Blogger

domingo, 24 de novembro de 2019



Jornadas “paralamentar” do PS






Gil Canha

Li, na comunicação social, que nas recentes jornadas parlamentares do PS/Madeira o atual líder em “part-time” disse que uma das apostas do partido para os próximos quatro anos - é a “reforma do Sistema Político”. 
Em termos abreviados, o nosso especialista em marisco costeiro e arroz Chau-chau pretendeu, com as suas sábias palavras, antecipar o circo e promover a palhaçada, mesmo antes da época natalícia. 
O PS/Madeira, como a maioria dos partidos do regime (PS, CDS, PCP e PSD), defende a atual podridão política, nascida e parida nos tempos do nosso ex Papa Doc e dos seus fiéis “Tontons Macoute”. E já explico: 
A Madeira não tem economia nem estrutura financeira suficiente para suportar o encargo milionário da nossa pesadíssima administração regional, ainda para mais, agravada nos últimos tempos pela nomeação em larga escala das clientelas parasitárias da coligação PPD/CDS, e que o PS/Madeira também copiou nas suas autarquias, com a entrada de “cão” e “gato” em quase todos os órgãos autárquicos e empresas municipais. (O peso do “tachismo” é de tal ordem que a Frente-Mar vai fechar, e não sei se a Socio-habita, liderada por um dos discípulos mais conceituados dos “Chicago boys” chilenos, irá aguentar tão extraordinária administração) 
Resumindo, nem o pequeno tecido empresarial madeirense, nem os pobres contribuintes ilhéus conseguem gerar riqueza suficiente para alimentar tanta “carraça” e tanto “percevejo”. Daí o imparável e monstruoso endividamento da região. 
Quando fui deputado na Assembleia Legislativa Regional fiz questão de chamar a atenção para este assunto, como também denunciei os gastos astronómicos do parlamento regional com os partidos (eles mascararam com um nome pomposo - subvenção à atividade parlamentar), o tal vergonhoso Jackpot, que nos Açores é reduzidíssimo, mas que na Madeira é uma coisa do além, e que o sr. Rodrigues (o chantagista) acha aceitável, e de certa forma saudável, para a democracia (a deles); sem esquecer as famigeradas subvenções vitalícias de ex deputados que engrossam o “bolo” deste esbanjamento sem medida. 
E tudo isto, claro, para nem se falar do indecoroso e excessivo número de deputados do nosso parlamento, que tem mais parlamentares que muitos países por esse Mundo fora. E então, vêm aqueles galinhos-de-aldeia do PS/Madeira, armados em grandes “reformistas”, prometer que a grande aposta do partido para os próximos quatro anos é “reformar” o sistema e alterar o Estatuto Político Administrativo” (!) Quando tudo não passa de paleio oco e inócuo para enganar a pobre da “viloada”. 
Só tenho pena que os meus antigos companheiros do PND não tivessem aceite a minha sugestão, que era pegar no dinheiro do Jackpot, metê-lo em sacos, e quando chegasse um navio de cruzeiros ao nosso porto, distribuir cinco euros por cada visitante, para estes atestarem que chegaram a uma terra riquíssima, governada por uma elite de excelsos “reformadores”, onde corre copiosamente “o leite e o mel” por essas ladeiras abaixo. 
Infelizmente, a minha “receita” não foi aplicada, e o Tribunal Constitucional acabou por fechar mesmo o partido, porque andávamos a pulverizar e a torrar o “cacau” parlamentar a torto-e-a-direito (diziam eles e com razão), em cheques de farmácia, cabazes, manuais escolares, reforço de reformas de idosos, e outras loucuras insanas (blindados, zepelins, carros funerários, estátuas de cartão e outras diabruras de meninos mimados), e que, infelizmente, não tiveram outro fim que não atazanar o nosso pobre ex Bokassa, porque a verdadeira “SEMENTE” dessa campanha alegre, acabou por apodrecer no tal “laboratório de ideias” do Cafôfo e do seu bando de patifes.  

9 comentários:

Anónimo disse...

A chularia vai continuar a aumentar, mas os vilões da cidade e os vilões do campo merecem ser encavalitados ainda mais! Votaram nos três partidos que protegem a máfia no bom sentido, por isso acho bem que sejam roubados a dobrar até abrirem os olhos!

Edgar Silva disse...

"Par(a)lamentar"
...e vomitar...

Anónimo disse...

Nossa, este homem é fogo deve ser flamenguista por isso quer estar sempre na brega com estes Socialistas. Deve ter sido defeito de fabrico, te ergue.

Anónimo disse...

O Gil tirou-me os meus pensamentos do dia a dia e tenho uma empresa que paga segurança social, impostos pesados, para os ladrões da politica gastarem o dinheiro ao desbarato.

Anónimo disse...

Com um milhão da assembleia o PS nunca vai abrir o bico para nada - ò Canha!

Anónimo disse...

Quem tiver tempo disponível de ir ao YouTube ver "vitória de Emanuel Câmara na sua vitória no PS-M"() .Aquilo é real, não há montagem! E a cara de chocado e sorriso amarelo do Bernardo Trindade com aquele brilhante discurso.

Anónimo disse...

Tá boa, marisco costeiro com arroz xau, xau...hi,hi...

Anónimo disse...

Ó anónimo das 08:18 que conversa mais descabida.Cruzes.

Anónimo disse...

Somos um cão cheio de parasitas na verdade.