Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de novembro de 2019


PSD DENUNCIA MANOBRA DE DIVERSÃO
DO PS SOBRE O 'FERRY'

Grupo Parlamentar questiona se o Primeiro-ministro vai ou não cumprir 
'o ferry' todo o ano em 2020

O líder do grupo parlamentar acusou hoje o PS "de usar manobra de diversão" e de tentar fazer "intoxicação pública" no que diz respeito à linha marítima entre a Madeira e o Continente, com o objetivo de desviar as atenções do essencial, ou seja, vai ou não haver 'ferry', conforme prometeu o Primeiro-ministro.


Numa iniciativa, realizada na Avenida do Mar, Jaime Filipe Ramos lembrou que, há pouco mais de três meses, o atual Primeiro-ministro, e então candidato socialista, esteve na Madeira, tendo sido muito claro relativamente a esta matéria ao afirmar que, no próximo ano, "teríamos 'ferry' todo o ano, caso o PS ganhasse as eleições ao nível nacional".
Confirmado esse cenário e existindo essa promessa do Governo da República de garantir a linha em 2020, Jaime Filipe Ramos afirmou que foi enviada ao Governo Regional, a 24 de setembro, logo após as eleições regionais, uma carta pelo atual concessionário, a questionar a continuidade da atual operação, uma vez que, segundo o mesmo, a operação seria deficitária.
"Perante esta situação, gerou-se aqui uma dúvida do que é que será o 'ferry' no próximo ano e esta intoxicação por parte do Partido Socialista tem de ser esclarecida porque a questão aqui não é saber se há ou não há carta, ela existe e deve-se à promessa do Primeiro-ministro, mas o mais importante é saber se haverá ou não 'ferry' no próximo ano", disse.
Para Jaime Filipe Ramos, "aquilo que nós todos queremos saber é se António Costa vai ou não vai cumprir, classificando a utilização da carta do operador por parte do PS como "uma manobra de diversão".
O líder parlamentar recordou ainda que, além de ter prometido o 'ferry' todo ano, António Costa garantiu que a operação seria entre o Funchal e Lisboa, tendo já sido dado ordens para que a capital se adaptasse a esta circunstância.
"E é isso que os madeirenses querem saber, se o PS Madeira vai insistir na manobra de diversão ou se, finalmente, vai acabar esta novela e os madeirenses vão ter direito àquilo que é, claramente, uma obrigação do Estado, que é a mobilidade marítima, todo o ano", acrescentou.


GP PSD-M

11 comentários:

Anónimo disse...

Então Albuquerque é apanhado a mentir e manda o Raminhos desconversar?

Anónimo disse...

Que palhaçada para entreter asnos...
PS, CDS e PSD estão os 3 controlados pelos interesses do Grupo Sousa e agora montam este teatro todo para distrair...
O Povo votou e teve o que merecia: quase que ganhava o Cafofo mas neste assunto teria ficado TUDO NA MESMA! Quem não vê isto, não vê um "Lobo Marinho" no meio da sala!

Anónimo disse...

14.02,
Ora então conta lá em que é que o Albuquerque mentiu.
E o Costa o Mentiroso, que em campanha eleitoral cafofiana prometeu ferry o ano inteiro, agora já diz que é preciso primeiro um estudo económico.
Evidentemente que o resultado será negativo, porque basta ter dois dedos de testa para perceber que a exploração económica é deficitária. O que o Costa o Mentiroso não diz, e ninguém lhe pergunta, é porque não põe um ferry a fazer a línha da Mdeira e dos Açores, como garantia da obrigação constitucional da continuidade territorial. Porque esta não é uma questão económico-financeira, mas sim uma questão política. E para isso não é preciso estudo nenhum.
O que Costa o Mentiroso está a fazer, é empapelar o assunto, para ganhar tempo, e ver se os madeirenses esquecem o assunto.
E depois vem o Mentiras mais o Glesias todos histéricos porque a ENM mandou uma carta ao governo a dizer que não quer continuar a arcar com os prejuízos da linha, nos três meses de verão.
Areia para os olhos do povo, a ver se ele engole a patranha.
Quem prometeu que cumpra.

Anónimo disse...

Realmente é bom ter uns quantos subordinados para aliviar as derrapagens de quem manda, quer queiram quer não.!!!! Deixem-se mas é de histórias, ainda vâo inventar que o serviço será desempenhado pelos navios cruzeiros da Aida Blue ou MSC ,mas isto se o governo central tratar do caso.É vergonhoso este estilo de política rafeira, ainda pior quando pensam que o povo é todo uma cambada de anormais, nisso têm razão até certo ponto, nem todos votaram nesta cotja!!!!

Anónimo disse...

Como é que estes cromos ainda continuam na esfera política que comanda os destinos deste povo?
Há coisas que não dá para entender.

Anónimo disse...

Porra, este Cromo está velho e feio!
Então para desviarem as coisas são uns craques.
O que o Costa disse foi se o PS ganhasse a MADEIRA a Madeira teria ferry, como não ganhou vais ver o barco por um canudo.
Quando o Povo Madeirense foi votar sabia muito bem aquilo que tinha pela frente e escolheu estes trolhas, então que se desinmerde porque na politica não há Santinhos e se Cristo voltasse a Terra não daria a outra face da cara para apanhar mais porrada.
Vejam o que este PSD fez em Machico e está agora a fazer em todas as Camaras em que não governa.
O caso flagrante do Juvenal que é Presidente do PSD-Pta Sol que não autoriza e votou contra a construção de uma Estrada Municipal perto da sua moradia só porque seria o PS a executar prejudicando toda a população e os seus vizinhos mas parece que ainda vai levar uns assopros perto da moradia que o falecido Pai lhe deixou. Não faz nem sai de cima, isto é a política de terra queimada deste PSD em toda a Ilha e ainda querem que o Costa com o dinheiro dos Cubanos mande para cá para eles irem ao gamelão.

Anónimo disse...

O Mentiras é que tem a culpa de não haver ferry.
Costa o Mentiroso prometeu ferry em caso de vitória.
Cafofiano Mentiras não soube ganhar as eleições, por isso não há ferry para ninguém.
Logo a culpa é do Mentiras.

Anónimo disse...

19.10
Nem mais. Este PSD não presta e só dificulta a população quando não é eles a fazer e não estão no poder. Esse caso da Ponta Sol é uma tristeza e esse dito Juvenal que nunca de útil fez na vida já deveria ter sido posto a andar. Estamos numa década em que apenas os ignorantes e bota abaixo triunfam mas ficarão para sempre marcados pela população.

Anónimo disse...

Porque será que em todos os Concelhos em que o PSD não é governo o mesmo vota sempre contra os Orçamentos Municipais.
Se isto não é um autentico BLOQUEIO que prejudica as populações me expliquem mas não me tentem fazer de parvo nem de carneirada.
Ou é do Malho ou do Malhadeiro!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

12.10,
Ninguém precisa de te fazer aquilo que és.

Anónimo disse...

12.10
Só agora é que despertaste e viste isso. É uma prática comum há quase 50 anos e este Povo Superior nada barafusta. E quem é o prejudicado são as POPULAÇÕES.
Credo devo ter dito alguma mentira.
PSD - Só nós é que sabemos! Mas felizmente que vão todos para S Martinho e quanto mais rápido melhor.