Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

 

OPINIÃO



CARLOS JARDIM                                                                                            



VAMOS LÁ ESCOLHER O CAMIONISTA



Recebi a alegre notícia de que o Fénix do Atlântico estava para renascer das cinzas.
Fui dos que procurei instigar o nosso amigo Calisto a retomar a atividade e a dar um colorido especial ao espaço noticioso na Madeira. Compreendi - e de que maneira - as razões que o levaram a reduzir esta atividade. Manter um espaço de notícias com a qualidade que o Fênix demonstrou ter ao longo destes anos dá muito trabalho, ocupa muito tempo e consome muitos recursos.
Por isso, mais feliz fiquei por saber que o Calisto - vai-me permitir que o trate assim - dava um descanso às suas férias merecidas e retomava a atividade.
Mas esta alegria depressa deu espaço a uma apreensão. É que não só saiu da reforma como decide arrastar uns poucos consigo e desafia alguns a participar no seu espaço com artigos de opinião - excelente ideia - entre os quais, eu - aí é que a conversa já não tem tanta piada.

Ora esta. Eu que estava tão bem no meu retiro espiritual, ocupado com os meus afazeres profissionais, familiares e pessoais volto ao ativismo cívico? 
Bem, se o Calisto e outros que tanto já deram, entendem que ainda é tempo de lutar por esta terra, como dizer que não? Não se pode!

Mas confesso que custa. Para quem reduziu a participação nas redes sociais ao mínimo, para quem reduziu a participação cívica ao mínimo e está em retiro, será duro retomar a participação. 
Mas cá vai. Partilharei novamente as minhas opiniões. Formadas a partir de estudos e de opiniões balizadas. Devidamente balançadas com os conhecimentos adquiridos ao longo da minha formação. Conjugada com a minha experiência profissional. 
Para que seja descontextualizada e criticada por uns e aceite e valorizada por outros. Incompreendida por uns e assimilada por outros.

Para que seja retalhada e copiada por outros, que vão buscar aqui e ali umas frases para depois termos de ler nos jornais regionais como opiniões próprias. Essa é a parte que custa.
Mas é de facto tempo de participar. Muitos de nós sentamo-nos à beira da estrada a ver os carros passar. Carros conduzidos por gente sem carta, fazendo todo o tipo de disparates na estrada quando outros, mais habilitados deveriam estar ao volante. Se posso contribuir para escolher o camionista, então, cá estou.

4 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem
Um jovem bem formado
Só quem o não conhece é que não lhe dá o mérito e o valor
Ainda bem que voltas, jovem
Morde os calcanhares do careca tridente, pois ele assacanha todos e segue em frente. Até quando este artista se vai manter no palco do circo?
Ainda não vi uma única palavra do Xoninhas em defesa da Cunhada.
Até quando esse Primeiro Damo vai adorar aquele que rasteirou todos no Largo da Fonte e na traseira do Município onde merecia perpétuo descanso atrás das grades?
Mesmo vestido de Pai Natal para alguns, deixa sempre a careca descoberta para outros
Ainda aqui vamos.
Contamos com a tua voz, grande Carlos Jardim
Contra os canhões...marchar....marchar...

Anónimo disse...

Sem dúvida a pessoa mais honesta e inteligente num PS sem maribundo. Um dia estará a frente do partido por mérito.

Cristovao Pestana disse...

Muito bem Carlos! Contamos contigo!!!

Anónimo disse...

Safou-se a tempo do assalto dos boys e girls do PS à Frente de MaMar! Não queria ser conivente com a aquela roubalheira! A justiça tem de prender os assaltantes!