Powered By Blogger

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

 

OPINIÃO


GIL CANHA                                                                                      





CACA DE ABUTRES!
  

Ainda a propósito do acordo do PSD com o partido CHEGA nos Açores, o país assistiu boquiaberto ao histerismo apalermado de certas primas-donas do Partido Socialista e de alguma 'esquerdalha' que não tem espelho em casa.

Este ridículo apalhaçado não se cingiu só ao Continente; aqui na Madeira, algumas lagartixas também deitaram a cabeça de fora na esburacada parede rosa do PS/Madeira. E como lata não lhe falta, o sr. Paulo Cafôfo lá saiu do meio das lascas de basalto, e foi para a comunicação social acusar o PSD de se aliar a um partido que não respeita a democracia e que abriu 'as portas a abutres oportunistas'.

Mas não foi o seu amigo António Costa que inventou a famosa Geringonça? Não foi o seu amigo António Costa que se aliou ao Partido Comunista Português, partido que diz que a Coreia do Norte é uma democracia, que Angola é o paraíso na terra, e que os regimes cubanos e chavistas são modelos imaculados de democracia? Será que o seu amigo Costa não sabe que a célebre bandeira do Partido Comunista Português é igualzinha à mesma bandeira que se cruzou com a bandeira nazi em 1939, em todos os mastros da Praça Vermelha, em Moscovo, e na Av. Unter den Linden, em Berlim, na altura do Tratado Molotov-Ribbentrop, que dividiu a Polónia entre estes dois regimes facínoras?

E mesmo o sr. Paulo Cafôfo, logo após a derrota das últimas eleições legislativas regionais, não andou a telefonar agoniado para cão-e-gato, desde a extrema-direita à extrema-esquerda, para ver se alguém o ajudava a formar governo? Não foi o sr. Cafôfo o mesmo sujeito que prometeu custear o livro do nosso ex-Bokassa, conhecido pelos seus conhecidos métodos 'raffinés' antidemocráticos?

Há muita coisa no Partido CHEGA com que não concordo, mas pecadilhos extremistas, corrupção, negociatas, podridão, tiques ditatoriais e populismo, estão à mão-de-semear em todos os partidos portugueses, por isso não venha a esquerdalha socialista carpir mágoas de virgens ofendidas, porque, no fundo, é tudo vinagre da mesma pipa.

 Idalina abandonada

 Onde está a solidariedade de Paulo Cafofo para com Idalina Perestrelo, sua ex-Vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, agora pronunciada no caso da queda da árvore no Monte?

A senhora que salvou Cafôfo da crise de 2014 (quando fomos defenestrados da Câmara porque não nos aliámos à máfia corrupta do sr. Cafôfo/Iglésias) recebeu agora a proverbial indiferença e abandono do nosso narcisista sorridente.

Lembram-se?! Quando o Cafôfo me levou a tribunal por eu o ter acusado de desviar dinheiro da autarquia para o Diário de Notícias, o senhor usou o dinheiro da Câmara para pagar o seu advogado e as custas judiciais, mas a pobre da Idalina, no exercício das suas funções, foi no tempo do narcisista obrigada a usar dinheiro do seu bolso para se defender do caso da árvore. 

Se calhar Cafôfo abraçou aquela velha máxima de que 'Roma não paga a traidores'.

5 comentários:

Anónimo disse...

Fartei-me de rir com os abutres pelados! Bem vindo Gil Canha. Já tinhámos saudades das suas sátiras, ironias e o humor de vergasta.

Anónimo disse...

Um dos abutes parece mesmo o professor Mentiras.

Anónimo disse...

Esta doença é complicada e vai até ao fim da eternidade.
Amor recusado é dos diabos.
Oh homem já estamos no final de 2020 e tu ainda estais nessa.

Anónimo disse...

A doença continua.....
Está pior do que o corona.

Anónimo disse...

👍