Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Delírios da Lusitânia





O GOVERNO TENTA RESOLVER O DESEMPREGO... COM O DINHEIRO DOS INOCENTES, CLARO


Já se previa: o governo centro-direita de Passos Coelho, necessitado que está de dinheiro para tapar os défices e agradar à Troika, invocou o desemprego 'intolerável' para castigar os trabalhadores, agora do privado, com pagamentos à segurança social a subir dos 11 para os 18%.
Para evitar perder os impostos das empresas que se atropelam nas falências, o primeiro-ministro baixa um tanto as penalizações às ditas, em nome de uma alegada maior competitividade que lhes devolveria dinâmica e capacidade para criar empregos.
 
As empresas podem respirar um pouco mais, é verdade. Mas as massas populares, roubadas em mais 11% nos seus parcos rendimentos, além do segundo subsídio, perdem poder de compra. Então, as empresas 'recauchutadas' verão cair as suas vendas. E recomeça o desfile das insolvências.
 
Preparem-se os trabalhadores para novo assalto dentro de poucos meses.
Mas isto é novidade?
Passar fome já nem faz o povo anestesiado reagir.
Há desemprego? Paga o contribuinte.
Há défice? Paga o desgraçado.
Estávamos quase a dizer que, assim, talvez também conseguíssemos, até nós, fazer de primeiro-ministro!
 
Agora façam-se as contas aos reflexos de tudo isto na Madeira, somem-se à conta nacional as loucuras do desgoverno regional e veja-se o que será de nós doravente.
O povo gosta...
 
 

3 comentários:

Paulo disse...

O Povo gosta e amanha la estaram na serra de bandeiras na mao,a gritar vivas ao PSD e a Alberto Joao.

jorge figueira disse...

S.Exa. garantiu:o Estado Social é para manter...logo, esperem sentados,assumir esse compromisso é coisa de que não se pode duvidar. Ele quererá cumprir, o diacho (parafraseando o dono do Blog) é que Lisboa e troika o podem impedir e ainda será pior se a trilateral e maçonaria se meterem pelo meio.

Luís Calisto disse...

Os realizadores de filmes cómicos têm forte concorrência em Portugal,especialmente na Madeira.
O que a gente ri e tem ainda para rir!