Powered By Blogger

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cultura, Culturas


 
 
FEIRA DA LAGARTIXA


Feira da Indústria ou da Lagartixa.


A Secretaria Regional do Turismo informa, no seu sítio oficial na Internet, que o “Centro Internacional de Feiras e Congressos da Madeira apresenta um vasto conjunto de soluções para a realização de eventos na área de negócios.
Este moderno complexo possui dois auditórios para 750 e 340 pessoas, com cabines de tradução simultânea; seis salas de conferência, com paredes móveis, com capacidade até 400 pessoas; palco multifunções e um sofisticado sistema de telecomunicações.

 

 
O Centro Internacional de Feiras e Congressos dispõe ainda de uma área para exposições com cerca de 5.000 m2.
A complementaridade das duas áreas contíguas - Centro de Congressos e Centro de Feiras - bem como a diversidade de equipamentos e serviços disponíveis, com especial realce para a videoconferência e o circuito interno de televisão, colmatam as diferentes necessidades num segmento tão específico como é o de Feiras, Congressos e Incentivos”.
 
 O Centro Internacional de Feiras e Congressos integra o Madeira Tecnopolo, localizado numa vasta área na margem oriental da ribeira de São João, na zona da Penteada. Aí foram gastos muitos milhões de euros. Aí deveriam realizar-se as feiras, os eventos que demonstram a pujança da economia da “Singapura do Atlântico”. Aí realizou-se pela primeira vez em 1999 a FIC (Feira da Indústria da Construção) promovida pela poderosa ASSICOM.
A FIC foi evoluindo em correlação forte e direta com a crescente “Loucura do Atlântico” e em 2011 o Madeira Tecnopolo já não teve capacidade para albergar uma das mais concorridas feiras do hemisfério norte. Foi então que os seus visionários timoneiros decidiram instalá-la na Avenida Arriaga, no híper moderno parque dos jacarandás localizado em frente à Secretaria do Turismo.
O sucesso foi tal, que a edição deste ano ali está de novo, virando definitivamente costas ao ultrapassado Madeira Tecnopolo. Pouco mais de 20 barracas de lona em representação de uma dúzia de empresas privadas e de uma dúzia e meia de instituições (em que não faltam as parcerias público privadas). E como sempre acontece nos grandes eventos da Madeira Nova as representações com maior sucesso têm sido as das unidades industriais de produção de poncha.
Caros Amigos, Caríssimas Amigas. Acreditem que vale a pena uma visita à FIC-Madeira. Está ao nível da Feira da Lagartixa!
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal
  





 
   

Sem comentários: