Powered By Blogger

domingo, 9 de setembro de 2012

Delírios da Madeira Nova




 
TODOS AO SANTUÁRIO DO PPD AGRADECER A ESTES DOIS HOMENS



 


Para quem acordar distraído, lembramos que este é o tal domingo em que o bom chefe de família deve pegar na prole e subir à serra com dois objectivos em mente: primeiro, resolver os problemas todos da Madeira, desde a revisão constitucional até ao desemprego, a pobreza, os apartamentos e carros devolvidos à banca e os perigos de invasão colonial-maçónica pendentes sobre as ilhas; segundo, agradecer penhoradamente aos chefes do laranjal que tem dominado o país em períodos interpolados e a Madeira desde 1976.
 
Comparecer na Herdade construída no aterro das Carreiras, de bandeira e cachecol apesar do calor, é o mínimo que se pode fazer para demonstrar ao rei das Angústias e ao mandarete de Ângelo Correia o quanto as populações lhes estão agradecidas, pelas machadadas nos vencimentos e subsídios e no agravamento da qualidade de vida insular por causa das dívidas ocultas e mais loucuras de 3 décadas.
 
Caso lhe tenha passado da ideia, Caro Leitor, está na hora de arrancar, agora cedo, porque certamente muitos terão de subir a pé por falta de verbas. E podem ir todos de tanga, porque as altas temperaturas servem de justificação.
 
Eis aqui a nossa desvaliosa colaboração com a vampiragem laranja, publicitando a festa de Quim Barreiros, já que o JM, ao contrário do que se esperava, não faz manchete com um anúncio do popular arraial. Nesse capítulo, de resto,  a publicação dos políticos beatos foi um desastre esta semana: nem sequer a tradicional entrevista com Guilherme Silva sobre as conveniências de ir ao bosque das tasquinhas no dia de hoje!
Ou há golpe de estado lá dentro ou...
 
Já se esquecerem de quem é que "põe a Madeira em marcha"?
 
 

Sem comentários: