120 mil euros renovam
parques infantis em Santa Cruz
O JPP esteve hoje no centro do Caniço para anunciar um investimento da Câmara Municipal de Santa Cruz no valor de 120 mil euros, que vai permitir a remodelação de cinco parques infantis em todo o concelho.
Élia Ascensão, vereadora e dirigente do JPP, sublinhou que em causa estão obras identificadas como prioritárias desde o início do mandato, e deu como exemplo o novo parque infantil do centro do Caniço, que está na sua primeira fase. Uma obra há muito ansiada pela população e que está orçada em 40 mil euros.
“Antes, tínhamos aqui um parque de 60 metros quadrados. Este projeto prevê um parque com 184 metros quadrados, com duas zonas distintas. Uma zona orientada para os bebés e outra zona dedicada às crianças mais crescidas”, explicou.
O que está em causa é um parque completamente novo, com três vezes o tamanho do anterior e com seis equipamentos para as brincadeiras das crianças.
O que está em causa é um parque completamente novo, com três vezes o tamanho do anterior e com seis equipamentos para as brincadeiras das crianças.
“Este é investimento que nos dá uma grande satisfação, porque sendo o Caniço uma das zonas mais jovens do país, há muito que esta obra era ansiada pela população. Sentimos que realmente fará diferença no bem-estar das pessoas que aqui vivem, proporcionando momentos de lazer e bem-estar”.
Élia Ascensão destacou, ainda, que nesta como em outras obras que estão agora a avançar em todo o concelho, o ponto de honra é serem investimentos feitos com liquidez, fundos disponíveis e com a garantia de que a obra será paga a 90 dias, não ficando para que o Povo pague no futuro.
Texto e foto: JPP
7 comentários:
Boa , ainda bem que a asae madeira chegou a Santa Cruz, caso contrário não faziam obras para corrigir o que estava estragado.
O investimento nos parques foi do tempo do Dr.º Savino Correia depois dele nada fizeram
Agora (depois da ARAE os ter apertado), até fazem campanha com isso, com o início de umas obras de melhoramento, como se não fosse um DEVER, cuidar dos equipamentos municipais.
Esta gente que nada fez durante este tempo, vem apresentar esta iniciativa como se fosse alguma coisa do outro mundo, como se tivessem a fazer algo que nunca foi feito, sinceramente, apresentar umas obras de MELHORAMENTO como se fosse um grande trabalho !!!
Ainda bem que só faltam poucos meses.
Só em vésperas de eleições aparecem no caniço !!!
Lindo, isto das eleições é uma maravilha.
Queremos mais, queremos mais.
No Caniço não havia um presidente da junta da jpp afastado porque desviou verbas?
Desde que me lembro, este ano, foi o único ano que o início da época balnear não se iniciou a 1 de Junho.
Em todos os outros anos e mandatos, a 1 de Junho a praia das Palmeiras e todo o calhau de Santa Cruz estava operacional.
Nessa data iniciava-se sempre a época balnear.
Com esta gente ao leme dos destinos da Autarquia, não se sabe quando é que isso acontecerá.
Com um tempo destes, numa terra de turismo e num Concelho (único), que cobra uma taxa turística à hotelaria, é caso para se perguntar: então o que fazem a esse dinheiro das taxas?
Até cobrando taxas não conseguem cumprir prazos.
Para a rua já em Outubro.
JPP para a RUA!
Enviar um comentário