Powered By Blogger

terça-feira, 23 de março de 2021

 



DESPEDIMENTO COLECTIVO 

NA TSF-MADEIRA

 

Mais um passo na prossecução do plano engenhoso que vários barões de vulto da 'Madeira pós-Nova' lançaram há uns tempos no terreno: acabar com a informação séria na Tabanca e adocicar a que fica de modo a evitar o clima de guerra dos processos e mais processos em tribunal, ataques e contra-ataques nas páginas diárias, mais os reflexos de indigestão na opinião pública. 

Numa fase em que se dão por acabados os 'roubos' da construtora nas ribeiras e as críticas pertinentes aos portos e transportes marítimos dominados pelos chamados DDT, é tempo de progredir no projecto de vendetta sobre os jornalistas, com a cobarde e desavergonhada ajuda de alguns "jornalistas". 

A tríplice aliança (Baronato-PSD-PS) vai no bom caminho e salta eficazmente um obstáculo na sua mui pensada via sacra: se há duas rádios e basta uma...

O problema, caros antigos colegas do jornalismo, é que se a RTP-M está a salvo, porque opera sozinha e com os amparos todos, já no campo do papel também há dois jornais... quando para eles, os da Tríplice Aliança e seus lacaios, basta um.

Enfim, resultados de uma programação estudada e materializada há tempos, com muitos cúmplices na máquina que causarão surpresa (hummm, mais ou menos), e cujos frutos já engordam as barrigas importantes.



 Sindicato dos Jornalistas repudia 

medida drástica do Grupo Diário de Notícias


A Direção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas (DRMSJ) lamenta e contesta o despedimento coletivo dos jornalistas da TSF, anunciado hoje (22 de Março) pela empresa Notícias 2000 FM, que integra o Grupo Diário de Notícias.

A Direção Regional manifesta ainda a sua indignação pelo facto de não ter sido dada qualquer alternativa aos funcionários que estão há mais de 20 anos na empresa, dois deles desde o primeiro dia em que a rádio começou a ser emitida. E questiona como é que se pode manter uma rádio de informação, sem jornalistas no seu quadro de pessoal.

É também lamentável a forma como esta decisão foi comunicada aos profissionais que sempre foram dedicados à rádio TSF, mesmo com limitações de meios e de recursos humanos.

A DRMSJ está a acompanhar com preocupação e solidariedade a situação dos três jornalistas dos quadros da TSF-Madeira e vai prestar todo o apoio jurídico aos mesmos.

A DRMSJ apela à solidariedade dos jornalistas do Diário de Notícias no sentido de não substituírem os jornalistas agora dispensados, como pretende a empresa.

37 comentários:

Anónimo disse...

O problema é que o sindicato andou calado em muitas situações em que deveria ter intervindo.
Agora que o presidente da direção foi despedido, vem contestar (e bem). Mas devia tê-lo feito em diversas ocasiões. Sobre a concentração societária dos jornais, sobre os assessores-jornalistas, etc.
Agora é tarde.
Como dizia o Guterres, é a vida.

Anónimo disse...

Parabéns Calisto. Os gajos desmantelaram as rádios porque pouco interessa, o interesse é ter os jornais diários na mão para lavarem e branquearem as negociatas, que dizes bem são apoiadas pelo PS, PSD e CDS.

Anónimo disse...

Não tenho pena dos trabalhadores da Ground force nem TSF jornalistas, nem nenhum grupo que se manifeste contra a falência da sua empresa. Esta gente mesquinha da Madeira só se manifesta quando o fogo lhe chega ao traseiro, porque ficam em casa sempre a ver os outros com o rabo a arder. Paciência, o individualismo e o não quero saber também vai chegando aos acomodados.

Anónimo disse...

Os jornalistas pensaram que por estarem amparados pelos ingleses poderiam atacar tudo e todos com mentiras que só benificiavam os seus patrões. A casa caiu agora dediquence ao pastorei de cabras na serra e boa sorte

Anónimo disse...

Pensavam os jornalistas desta ilhota que se não fizessem ondas iam ter todos um tachinho de assessor no Governo? Que seriam todos cães de Guarda do Sr Avelino, do Sr Sousa ou dos Srs Jaime Ramos Pai e Filho? Meus queridos: calaram a informar do que estava mal para a Sociedade quando vocês também são peões dessa mesma Sociedade? É a lei do retorno... Ao Jornalista não cabe ser um mero papagaio de comunicados de imprensa. Cabe dar notícias que incomodem. Tudo o resto é publicidade. Isto já havia acontecido com outros colegas e não fizeram caso. Paciência...

Anónimo disse...

Ao das 13:39: Os da Groundforce (ex- Handling TAP), sempre desejaram o pior ao pessoal de voo, por ganharem mais do que eles. Em vez de se preocuparem com eles, invejavam os outros. Lamento!

Anónimo disse...

Comentador das 13:39, veja lá se define bem claro esse ódio que vomita, os trabalhadores trabalham, não ficam em casa a “ver os outros com o rabo a arder”!!!! O seu comentário demonstra uma falta de alma assombrante , se tem algum problema, por estar em casa porque ninguém acha que vale um caracol, dedique-se à pesca....

Anónimo disse...

...como se diz: "pimenta no cu de outros é refresco"...

Anónimo disse...

Injusto para o Nicolau que andou estes anos todos a "fazer jornalismo" para agradar o patrão, sempre a "morder" o PSD e em especial AJJ. Era por demais evidente a sua inclinação...

Anónimo disse...

Olha a ave de estimação, o Nicolas Maduro também lhe arranjaram uns patins ?

Anónimo disse...

Esse Nicolau recebeu o que plantou , a reforma quando vier vai ser alta ao contrario de quem cava todo o dia

Anónimo disse...

A pior Corja do Mundo tomou conta do DN e do JM, como a rádio não interessa, evacuaram. Terra de vilhões é assim, façam como eu não comprem esses pasquins, essas folhas de couve de propaganda do PS,PSD e CDS

Anónimo disse...

Fora da Madeira o povo sai à rua e luta pela liberdade, aqui na ilhota, só quando chega fogo ao rab*** é que começam a se manifestar. BEM FEITO! (Se calhar até achavam bem o grupo Sousa mandar nisto!) Terra de agachados, é cada um por si...não pelo coletivo. Tenho dito!

Anónimo disse...

Nove comentários a rebaixar e a desmoralizar ainda mais os trabalhadores despedidos. Um comentário a criticar quem os despediu. Um comentário a criticar os comentadores. Enfim, temos a sociedade que temos.

Anónimo disse...

Outra vez a novela dos ingleses? Muitas leituras no blog do Quebra Costas?

Anónimo disse...

A coisas é assim: interessava despedir o Nicolau porque era uma voz incómoda, e para disfarçar despediram mais dois, o Marcelo vai para assessor do Governo, ou algum assim, a Isabel desce para a redação do DN ou é enfiada em alguma empresa do Sousa, para ter o marido domesticado e com rédea curta, o pobre do Nicolau é que vai ficar a arder...terra de vilhões agachados à máfia.

Anónimo disse...

Arder com uma reforma alta, fome não vai passar não te preocupes, se está desesperado oferte seus serviços aos herdeiros de fidel ao camarada maduro

Anónimo disse...

A laranjada podre já começou aqui a rabiçar fel contra o amigo Nicolau. São os mesmos que cheiram o traseiro do Bokassa.

Anónimo disse...

O melhor que temos a fazer é não ler a folha de couve do JM nem o pasquim do DN.

Anónimo disse...

O Nicolau e o Mário são os jornalistas da madeira que têm coluna vertebral
Não gagueijam quando falam no programa da Sexta Feira à noite
Os outros são uns artistas em saber embrulhar, rodear os temas, para agradar gregos e troianos
O Nicolau é uma pessoa bem formada, rege-se por valores e só pactua pela justiça social.
Não disputa partidos nem ideologias, sabe estar na vida de cabeça erguida e conhece bem as regras éticas e deontológicas do jornalismo
O blue queque é um bandidolas que morde pela calada
É um covardolas que cospe em tudo e todos.
Só o CHEGA a que o vai sacudir com perfume de rosas
Ele terá os dias contados. Pena é o CDS lhe dar guarida e servir de moleta deste cafajeste
O Zé Manel como jornalista deveria lhe tirar o tapete, pois o Nicolau neste momento precisa de um bom Amigo que faça tremer o das angústias quando sentar o rabo na cadeira perante um bom Julgador.
O Nicolau sabe cavar semilhas, mas o dito brasonado e pianista da treta, na vida nunca fez nada e pode virar a sem abrigo

Anónimo disse...

O Nicolau Fernandes fazia política enquanto jornalista e não acho que o deva fazer. Agora terá oportunidade de fazer politica e acho bem que o faça, como qualquer outro cidadão que assim o queira.

Anónimo disse...

Pode ser candidato pela CDU.

Anónimo disse...

se é candidato pela cdu seja para o que for já perdeu , até cafofo desacreditado tem mais fãns

Anónimo disse...

No Dossier de Imprensa de hoje, uma jornalista mostrou dificuldades em falar relativamente aos despedimentos na TSF-M e depois continuou em dificuldade em fazer propaganda do GR (Albuquerque), na fantástica retoma do turismo e controlo da pandemia.
Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades, ou os ódios de estimação...

Anónimo disse...

Gostei do AMF no DI na RTPm, desempregado mas solto e descomprometido. Viva o jornalismo livre.

Anónimo disse...

O comuna Nicolau vai para a companhia do Lume nem que seja para distribuir panfletos.

Anónimo disse...

O Nicolau sabe cavar semilhas? Nunca pegou numa enxada.Agora vai ter oportunidade de saber o que é uma enxada. Há muita terra para cavar

Anónimo disse...

Vergonha
Porque é que o Sr. Ivo Rosa, não convidou o Sr. Nicolau Fernandes para fazer parte do painel da última sessão do dia 26?
Porque é que os jornalistas do painel não tiveram coragem de abordar o assunto de frente e andaram ali a enrolarem?
Porque não disseram abertamente que se trata de uma vingança política e que o objectivo foi calar uma voz denunciadora?
Os jornalistas da região não têm uma palavra a dizer e solidária com ele?
Desta vez foi o Sr. Nicolau e para camuflar a necessidade económica de reduzir custos lá foram mais duas no mesmo embrulho
Acreditamos que manhã poderão ser os do DN e JM que tentem levantar a voz.
Isto é o princípio e fim do jornalismo imparcial na nossa terra.



Manuela_a_Lusa disse...

Infelizmente é assim que as pessoas agem, com oportunismo.

Manuela_a_Lusa disse...

Infelizmente é assim que as pessoas agem, com oportunismo.

Anónimo disse...

O das 27 de março de 2021 às 11:03
De certeza que é um "pau mandado do Governo"
A diferença entre o Sr. Nicolau Fernandes e vossê, é que ele o Sr. Nicolau trabalha para viver e vossê vive para xular o erário público que somos todos nós.
Maldita classe política que há na Madeira
Mais tarde ou mais cedo vão-te destapar o rabo como já fizeram ao visita estufas

Anónimo disse...

Vossê? Tiraste 4a classe de adultos?

Anónimo disse...

Gostei do programa do Sr. Ivo Rosa que acabou de ser transmitido na TV
O Sr. Ivo revelou uma grande imparcialidade e elevedo profissionalismo em ter convidado o Jornalista Sr. Nicolau
Abordou sem rodeios o problema do desemprego forçado ao Colega Sr. Nicolau
O Jornalista do DN, como sempre revelou-se uma Pessoa simples e honesta e marcou pontos em revelar solidariedade e admiração pela competência deste novo desempregado
Já o colega do JM encolheu-se e fugiu em abordar devidamente o tema
Notou-se a mão do patrão calheteiro no seu pescoço-
Faço votos que o Nicolau e o Mário apareçam muitas vezes e que este programa continue com a sua ética e deontologia profissional, pois sáo as suas vozes que dignificam a democracia da

Anónimo disse...

2 de abril de 2021 às 23:52
Não disse tudo
O jornalista do DN ontem, realmente é uma Pessoa Simples e Honesta
O Jornalista do JM, além de gagueja, é manhoso que se farta. Está ali para defender unicamente a avidez do patrão e não para fazer jornalismo sério e imparcial
Joga sempre para o lado que o vento sopra. Não dignifica a classe
Está mais que visto que tirou a carta de jornaleiro na escola da calheta
Este nunca irá para o desemprego.....

Anónimo disse...

O Sr. Nicolau deve mudar a sua forma de estar na vida. Está constantemente a dizer mal de tudo e de todos. Ele devia era ir lá para a terra onde nasceu e ver se a esquerda que tanto defente governa bem aquele país!

Anónimo disse...

O queque e o barrete, também governam bem?
Há muito papel e lixo por debaixo do tapete
O certo é que o buraco do roseiral está tapado
Vamos ver como vão correr as cenas dos próximos capítulos
Na cancela ainda há vagas, depende do número....
Quanto mais melhor, só assim a que nos livramos destes cabrões que infestam as serras e as estufas.
Porrada neles, começando no bode mais velho.
O Sr. Nicolau, no meio desta guerra a que fica samuscado e a canalhada do costume que todos conhecem, mas todos se encolhem com medo deles, continuam à solta e nas suas engenhocas e jogatanas
Que pena na classe não haver uma dúzia de Nicolaus, mais uma dúzia de canhas e outra dúzia de Coelhinhas.

Anónimo disse...

O excelente jornalista Nicolau Fernandes denunciou e com razão que foi o psd e cds que lhe fizeram a folha para a situação que se encontra.
A legislação a favor dos despedimentos da classe laboral, foi um fato à medida para calar a boca a muito boa gente
Claro que se os novos patrões nem visitaram os seus colaboradores da rádio, nem concorreram a fundos para colmatar alguns problemas financeiros que por ventura a Empresa podia ter, está visto que tinham algum trunfo na manga.
Deus é Grande. A Justiça Divina, fez com que ricos ou pobres, todos, mas mesmo todos cairão num buraco ou no churrasco.
Mas a voz do Nicolau não se calará...
Mas que não seja para o Fenix, pode escrever.
O Emanuel Câmara ganhava muito em convidar este ilustre Jornalista para Vereador da cultura para as próximas eleições autárquicas.
É um Homem do Concelho, mais precisamente da Ribeira da janela.