Powered By Blogger

terça-feira, 30 de março de 2021

 

ILÍDIO DE CASTRO CANDIDATO

DO PSD EM SANTO ANTÓNIO


Está encontrado o candidato do PSD a Santo António pelo PSD-M, Francisco Ilídio Rebolo de Castro, que vai às eleições autárquicas tentar ganhar e suceder a outro social-democrata, Rui Santos, na presidência da Junta de Freguesia.

Ilídio de Castro, caso a fonte esteja correcta, será n.º 1 da lista concorrente ao órgão de que já faz parte, actualmente, na equipa de Rui Santos.

Resta saber se as recentes ondas à volta da candidatura laranja em Santo António acabarão agora, apontado o nome, ou se agitarão ainda mais as hostes social-antonianas. Será um teste à popularidade do candidato, comerciante nas zonas altas de Santo António e militante do PSD desde Abril de 1992.

55 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma escolha sem a comissão política ser ouvida.
Esperemos por novos capítulos. quando revelados dará vontade de rir...

Anónimo disse...

As bases já não contam para os políticos atuais.
Então comissão política? Foram todos "CALADINHOS"?
Por favor... O Sr. Ilídio é uma simpatia de pessoa mas, para ganhar nem tendo como comandante O Sr. Rui Santos.
Os chefões sempre ostracizaram e desdenharam desta freguesia.

Anónimo disse...

Com esta só há um que se safa. O fulano que tá agora na junta e também está na comissão política parece.
Andou a jogar para ambos os lados, a dizer mal do Rui Santos e atrás do Ilídio, para agora ser considerado o número 2, caso fosse ele ou fosse alguém da comissão politica.
Ambos nem saber falar se sabem, nem confiança se transmitem! De RIR! O que vale é que vai ter lá um enfermeiro para ataques de pânico!
Vota PePeDêêêÊ!!

Anónimo disse...

Ter o Ilídio com o Santos na zona o resultado será o mesmo, derrota.
Esta gente ainda não percebeu onde está o problema, ninguém quer saber deste actual PSD para nada. Camada de quequelhada incompetente, arrogante,sôfrega por tachos.

Anónimo disse...

Caro militante das 15.165
O problema não está nos visados.
desde sempre os militantes desta freguesia estiveram divididos em "extratos".
aqueles que dependiam e dependem dos "taxos" e empregos no governo e os outros que fazem e sempres fizeram a sua vida no privado. Os primeiros chegaram-se à frente, e quando no poder, foram logo afastando e ostracizando os segundos.
consequência:
os segundos, independentes do "poder" gente com competências e honestos afastaram-se porque têm valores e não querem ser capachos e polidores do sistema. Falta gente com perfil que galvanize as bases e a população. Sendo assim, nos poucos que resta ainda são "CALADOS" pelo sistema e impõem a sua lei sem olhar a competências e perfis.
Por isso, resta a escolha do simpático sr. Ilídio.
Temo que não chegue para ganhar.

Anónimo disse...

Tanto socialista a querer passar por psd e comentar aqui

Anónimo disse...

Sou psd e dos primeiros desta terra. Esclarecido? e não vale a pena branquear o comentário. Todos os militantes ainda ativos da freguesia do PSD sabem do que falo mas estão amordaçados. Aposto que você é destes que falo. Se quer replicar sobre o comentário avance. Se tem argumentos e "gramática" para tanto ?!...

Anónimo disse...

Amigos do PSD de Santo António um forte abraço de solidariedade pela notícia da eliminação da Joana Silva à junta de freguesia. Enquanto o cancro do PSD de Santo António de nome Rui Santos não for eliminado a vossa tarefa é inglória. Aqui no monte também estamos muito apreensivos pois a nossa presidente Idalina Silva também deve ser elimanada pela teoria do Pedro Calado, ou seja, mulheres não ganham eleições por são eliminadas. Estamos a caminhar para uma grande derrota do PSD. Uma vez mais um forte abraço.

Anónimo disse...

Conhecedor da freguesia e trabalhador. Irá saber construir uma boa equipa para gerir a freguesia Parabéns pela escolha, se for o caso, é a pessoa mais capaz.

Anónimo disse...

É efetivamente trabalhador. E daí?
Existem funçoes numa junta para gente aplicada como ele
E quem precebe minimamente de politica sabe disto.
É preciso subir a um palco e saber falar......... e mais nao digo

Anónimo disse...

Boa noite
Obrigado ao sr Calisto por permitir tanto desabafo.no Jornal e no Diario impossível por estarem ao serviço da nomemclatura

Bom, tambem não será preciso comentarios quase ofensivos ao sr. Ilidio.penso mesmo que ele foi obrigado a aceitar o cargo.qianto à Dona Joana, como não vimos comentarios da parte dela penso que aceitou tranquilamemte a decisao do partido.fazer comentarios semelhantes ajudam a "entalar" qualquer pessoa

Anónimo disse...

Muitos falam e nada dizem. Eu prefiro um que fale pouco e seja verdadeiro, do que falar bonito, falar com elegância, mas nada diz. A politica não é para papagaios é para pessoas que resolvem.

Anónimo disse...

Hummm não foste escolhido? Talvez por seres o bufo interno!

Anónimo disse...

Falta saber se a perda constante de votação nas últimas três eleições, será culpa dos militantes ou da ausência da junta em certas zonas da freguesia. Veremos!

Anónimo disse...

Sr. Militante do sistema.
Se resolveu, resolveu mal.ou então não lhe derem meios para fszer melhor.isso significa que já nao tem credito junto da nomenclatura. Por isso deveria afastar-se e dar lugar aos novos e com novas ideias.
O mal na freguedia em termos politicos foi nunca saberem ou nao quiseram, fazee equipas dr trabalho de qualidade.veja-se o elenco da junta. Uns sao funcionarios da junta os restantes do goverrno. Quem se atreve a levantar os olhos?

Anónimo disse...

Mulheres não ganham eleições mas ganham lugares de chefia onde o Calado manda.

Anónimo disse...

Os lugares de chefia ou de interesse vai tudo para as elites de são martinho e são roque. O resto já nem se pode dizer que é funchal. Aos olhos de quem manda, são apenas "vilhoada". Onde anda as pessoas de valor em santo antonio no governo?? E não me venham dizer que é o Pedro Fino que nunca apareceu em santo antónio antes da misteriosa nomeação.

Anónimo disse...

Se eu fosse mulher, deixava de pertencer ao PSD.

Anónimo disse...

Desde que tenha mini saia e uma cara laroca é logo nomeada para o gabinete dele. A inteligência pode ficar em casa...não necessário para esses tipos de chefias.

Anónimo disse...

Nem digo isso ao poderoso Rui Santos, pois ele acha-se a ultima bolacha do pacote. Agora que ele vai levar no pacote nesta eleições não tenho dúvida alguma.

Anónimo disse...

Apreensivos pela Idalina? És familiar?
Depois da barraca que fz aquando a tragédia no Monte, com corpos ainda no local e ela já a publicar correspondência nas redes sociais, devia ter sido substituída

Anónimo disse...

Vale mesmo a pena falar de Santo António? O que interessa ao BIG BOSS é São Martinho, mesmo sabendo que não ganha eleições é mais fácil coabitar no seio do elitismo dos renovadinhos.

Anónimo disse...

O PSD tem de se libertar do Avelino(AFA) Ramos(Tecnovia) pois são duas pessoas que prejudicam em muito o nosso partido. Os contratos com estes dois tinham de ser públicos. O Pedro Calado não tem hipótese pois é um funcionário do AFA em trabalho no governo. Os Sousa estão agora com o PS, com o Sérgio Gonçalves a minar aquilo por dentro, talvez até com intuito de liderar o PS e dando um ponta pé no Iglesias, pois o Cafofo está morto políticamente, mas a qualquer momento os Sousas voltam ao PSD e com o Calado isso pode acontecer. A politica tem de ser transparente e justa pois só assim as pessoas podem voltar a votar nos partidos. Em relação a Santo António também estou de acordo que o maior problema é Rui Santos, não tem visão nem seriedade para cá continuar. Não conheço o Sr. Ilídio, mas se for na cantiga do Rui Santos também irá perder as eleições. Penso que a rapariga a Sra. Joana Silva seria a melhor opção desde que fizesse um boa renovação e apresenta-se um futuro mais moderno para Santo António com novas ideia e transparência no trabalhar. A ver vamos como o poco irá decidir.

Anónimo disse...

Quem é essa Joana Silva que tanto se fala nestes posts?

Anónimo disse...

Anônimo das 12:06.

Vejo que é uma pessoa muito observadora. Contudo a ultima parte em que diz respeito a ilustre Joana Silva, não diria o mesmo, presenciei enumeras vezes a falta de transparência no seu percurso Politico. Eu diria que é mais do mesmo (dos atuais).

Anónimo disse...

Senhor anónimo "bota abaixo" das 12.06.
Eu presenciei algumas vezes a postura irrepreensível da D. Joana aquando das suas intervenção
junto à minha residência e também dos meus vizinhos. Parece-me pessoa culta, com sabedoria política e interessada em saber os problemas que afeta a população. E resolveu alguns.
Também procurei saber do seu percurso politico e durante a sua "estadia" na junta de freguesia foi aquela que mais se destacou. quer na suas intervenções públicas em congressos e também junto da comunicação social. Politicamente é a mais competente de toda a entourage do PSD de SANTO ANTONIO.
Não sou psicólogo mas parece-me ver na sua apreciação um pouco de ciumeira....

Anónimo disse...

Amigo nem diga isso, essa mulherada carente que coabitam no PSD, são um regalo para os olhos e não só..,, cada uma melhor que a outra.
Sempre deixam uns trocos em cafés e hotelaria, quando saem com os “queridos”

Anónimo disse...

Fiquei com uma duvida, o fulano da Bioforma também vai ser candidato à junta? Como entrou para as manhãs andantes, agora pode se juntar ao talentoso e engenhoso grupo político das quartas feiras que está atualmente na assembleia, logo uma forte hipótese para fazer parte da próxima junta.

Anónimo disse...

Anonimo das 14:43 nem é de admirar! porque só os amigos próximos é que têm que fazer parte do núcleo duro. Assim será mais fácil de liderar sozinho. Sim, porque o próximo GRANDE líder efetivo da junta de freguesia, continua a ser o Sr. Rui Santos.

Anónimo disse...

Anonimo das 12:19
Bem observado! Antes as carinhas larocas e pensantes que os trombudos e polidores.

Anónimo disse...

A maior dos comentários do contra, pelo estilo, são do gajo do blogue anónimo de maledicência, um antigo PSD ressabiado, que ficou mal da cabeça na altura das primeiras eleições entre o AJJ e o Albuquerque. É não ligar muito. Vive obcecado com a destruição do PSD.

Anónimo disse...

Qual blog, o do Quebr Costas? É que quem ficou mal da cabeça em 2012 foi a ala vencedora da chapelada. O Albuquerque era retratado como o anticristo no jornal do regime

Anónimo disse...

Muito bem!! Então se pensa diferente ao regime instalado é ressabiado?? O melhor que conseguem fazer é apelidar alguém de louco por dizer algumas verdades?? Eu sou militante há muitos anos do partido e não quero ver o meu partido destruído, mas lamentavelmente os agarrados ao sistema fazem isso perfeitamente bem! Basta ver o elenco de múmias que têm se candidatado. Acham que as pessoas são cegas? E lá se vai Santo António pelas canas a dentro.

Anónimo disse...

anónimos das 16.18 e 18.2
Pela analise que faço das intervenções relativas ao processo de substituição do Rui Santos, nada mas mesmo nada tem haver com blogs e maledicências.
Isso é branquear o que se passa no interior do PSD de Santo António.
A nomenclatura sabe isso mas, reconheço que soube tratar desta substituição "Rui Santos "a tempo. Como?
Calando os descontentes e aspirantes Legítimos à nova junta ,com empregos e tachos.
Agora, resta saber como vão reagir pela calada (não a favor do manhoso do CALADO) ao retrocesso havido com a nomeação do Ilídio.
" ...eles eram mais que inimigos, eram Irmãos!" Nas urnas vamos ver. Aqui é secreto!

Anónimo disse...

Cada vez mais olhamos para as pessoas em detrimento dos partido. Vivo há mais de duas décadas nesta freguesia, com a minha famílias e revejo.me neste propósito "Pessoas".
E neste contexto, tenho observado e tenho estado atendo á atividade da junta e o Sr. Ilídio Castro é uma pessoa que se destaca.
Por ter trabalhado com o futuro ex-presidente, não significa que seja mais do mesmo.
Terá de se rodear de pessoas novas e dinâmicas.
Seja quem for, seja útil para todos nós... se for o Sr. Ilídio, contará com o meu voto e da minha família.

Anónimo disse...

Anónimo das 19:29, acho que a maior parte dos comentários não tem nada contra o Sr. Ilídio mas sim contra a oligarquia instalada. E mesmo que venha pessoas novas e dinâmicas, o que duvido muito, serão retraídos para prevalecer a opinião e a vontade da pequena parcela de ditadorzecos de freguesia.
Se tiver bem atento, sabe que todas as pessoas com algum dinamismo e sabedoria politica foram pospostos, ora veja o exemplo da Dra. Joana Silva, e da outra miúda que falou no dia da freguesia. Uma andorinha sozinha não faz o verão meu caro

Anónimo disse...

Finalmente Santo António tem os mesmos representantes na Vereação da Câmara do PSD.
NIMGUÈM NIMGUEM NIMGUEM
Politicamente morreram! Não têm assento neste poder organizado!
Organizado pelos representantes do AVELINO e SOUSA.
e dividiram bem. 2 de cada.
Santo António. Espero que tenhamos alguém da freguesia na composição da nova junta.
Sim. porque o Sr. Ilídio dará a cara mas não mandará. Ou virá alguém de fora para comandar os destinos desta enorme e amada freguesia? Porra! era o que faltava!

Anónimo disse...

Anonimo das 11:43 bem observado, logo após o julgamento do marquês dá-se entrada a uma candidatura que pode perfeitamente seguir no mesmo caminho. Critica-se os socialistas de aliarem-se aos grupos económicos, de arrombarem os cofres do estado, e em vez de apresentar alternativas idóneas vamos resgatar o que pode representar a tendência capitalista e descredibilizante.
Quanto a Santo António antevejo que será rigorosamente igual, não terá representantes nem notoriedade que deveria ter fazendo jus a sua dimensão. Quanto muito farão um resgate de ilustres que nem de Santo António são, para calarem as bocas dos "maldizentes" desta freguesia.

Anónimo disse...

Mas.... terá de haver representantes por freguesia? São 10 as freguesias!! as que ficam sem representantes vão ficar ciumentas? Isso era uma exigência que alguns cromos dinossauros queriam... Representantes por freguesia????
O trabalho da CMF e das juntas de freguesias terá de ser bem executado e os executivos das freguesias terão, perante a respetiva câmara, saber exigir.

Anónimo disse...

Caro anonimo das 19:51, são 10 freguesias todas com o seu peso no que respeita a habitantes e no que respeita a dimensão territorial, logo espera-se que como tal sejam representadas de forma igualitária. Ou será que defende por exemplo que uma assembleia regional tenha representatividade apenas do funchal? Que se acabe os círculos eleitorais, e na assembleia da república enfie-se apenas o centralismo da capital? Sei que daria jeito a quem se considera povo superior monopolizar executivos, opiniões e pensamentos, porém há eleitores que querem ver as suas gentes, as que tão próximas da freguesia, do concelho, do distrito, representadas nos locais de decisão. Que chatice...

Anónimo disse...

Continuo a dizer, não tem de ter representante. Funchal não é freguesia, é um concelho,.não confunda pf.

Anónimo disse...

A junta de freguesia tem tanto ou mais importância, complexidade e prioridade do que os municípios, nisso dou-lhe razão. Porém seria de suma importância ter num órgão de decisão autárquico, gente que é conhecida nas freguesias com mais peso eleitoral. Porquê? Santo António só é ultrapassado em termos de dimensão territorial pela calheta, e a calheta é um concelho. Mais uma comparação, Santa Cruz e Machico são cidades, qual foi o critério para chegar a cidades? Responda. Tenho eu resposta para isto, mas quero ouvir a sua opinião.
Nota final: Pelo tipo e abordagem nem é pessoa de santo António, mas sim da nomenclatura.

Anónimo disse...

Vamos ter mais financiamento este ano na junta? Com a ajuda do Chega? Vergonha!!

Anónimo disse...

Continue-se a menosprezar Santo António e seus militantes! As urnas falarão! E Não contem com os Cromos Dinaussaros que mantiveram as maiorias enquanto o PSD esteve na câmara.

Anónimo disse...

O simpático Ilidio é mais inteligente do que pensam e não vai em conversas.
Explico-vos o que vai acontecer ;

Para a equipa entra o vice-presidente da comissão política santo antónio Mauro ,por algum motivo anda para cima e para baixo com o candidato do laranjal, entra outro elemento da mesma comissão e aí não consigo prever qual.
Permanecem do anterior executivo 2 elementos,o alto Roberto da segurança social e o um Helder que não sei quem é,mas que me garantiram que está dentro (das contas).
Os dois restantes para completar o novo executivo serão elementos CDS por causa da Coligação,muito provavelmente mulheres pela questão da paridade.
Esta é a equipa base para vencer e reunir consenso geral.
Tirando esta equação é quase tudo estranho e sem conhecimento da freguesia,[Os chamados residentes mas ausentes] só aparecem á procura do trampolim para outros saltos.
Para ter um Funchal à Frente é preciso ter um santo antónio forte.
A nomenclatura instalada com o Rui Santos a liderar, vai ter que se vergar com a inevitável decisão do candidato Ilídio ou ficaram com o interno rótulo de perder a freguesia e consequentemente deitarem a perder um (Funchal sempre à Frente) do Calado e do PSD.

Anónimo disse...

O senhor Albuquerque Já não é presidente dos militantes de Santo António!| Virou as costas à freguesia, ao ir buscar o secretário da junta de freguesia de São Roque para comandar como presidente a junta de freguesia de Santo António. Como pode ser??? O senhor Marcelo. tem e teve todas as suas vivências sociais e desportivas na freguesia de São Roque. Deveríamos de todos virar as costas ao partido em Santo António. Isto já estava a ser congeminado a meados de março. Por isso chamei a atenção no dia 12 de Abril nesta página.
Acha o Sr. Presidente, que os militantes desta freguesia não servem para nada?? Só para paisagem quando cá (raramente) vem?? Componha já agora o resto com o Gonçalo Pimenta do CDS, e o Nelson do Chega, ao menos esses sim são da freguesia.
Com estas atitudes, vamos continuar a ter um presidente da Câmara residente em Santo António. Iremos nos sentir orgulhosos por tal!!

Anónimo disse...

caro anónimo das 20.49.
Ainda bem que levam o Marcelo para aí.
Andou a fazer cama para a presidência da junta de São Roque mas nunca conseguiu porque nunca demos trela!

Anónimo disse...

Anónimo das 10.56 e acha por bem, que se não é capaz de chegar ou ser presidente da junta onde vive e coabita se vire para outra junta? Sem conhecer os problemas da freguesia, e sem conhecer os seus moradores e militantes? Acha condigno isso?
Se lhe está atribuído um atestado de incompetência, é Santo António que o tem que abrigar? Mas o que é isto? Um freguesia caixote de lixo?? Vergonha na cara!!!

Anónimo disse...

Estou incrédulo. Um fulano eleito na Junta São Roque vai para Santo António ainda por cima para número 2, não acredito!
Agora começo a ligar todas as pontas soltas e percebo o motivo de tanto descontentamento na freguesia.
Andou uma comissão política que tenho acompanhado pelas redes sociais a trabalhar no contacto com a população,para agora serem premiados com isto? Que vergonha está este PSD.
Depois disto só me vem uma coisa à mente. O Sr. Ilidio não reúne as condições para ser candidato à Junta de Santo António,não tem capacidade e toda a gente sabe isso.
Aconselho que pensem numa outra solução e rápido,porque o que tenho ouvido na freguesia é que nem os PSD vão votar nesta escolha.
Começa a ser notório um afastamento de algumas caras do PSD na freguesia o que é péssimo sinal.
Vergonha ,Vergonha ,Vergonha

Anónimo disse...

Bom escolha sr. Ilidio. Cono escrevi no dia 1 abril, o candidato tem que escolher a equipa e se poaaivel com gente nova e que sejam competentes. Renovar o partido, para nao ter ressabiados que, infelizmente, alguns são do próprio parrido. Tenho visto o professor algumas vezes e ê uma pessoa bem vista na freguesia e ajuda muita gente. Sr..Ilidio, o pessoal está a ficar preocupado com.a sua equipa. Boa sorte

Elson Gomes disse...

Curioso, colaboro com o professor Marcelo há algum tempo. é das pessoas mais humanas que já conheci. Cria e gere projectos de apoios às famílias e só em Santo António, são largas centenas de famílias que contactam com ele todos os meses. Como é do conhecimento dos maldizentes que aqui escrevem, ele vive em Santo António e é uma excelente escolha. A freguesia só fica a ganhar. Parabens

Anónimo disse...

Resumindo. Já tomou conta da ASA agora quer vir para a Junta fazer o mesmo. Isto até já dá gosto ver DERROTA PELA CERTA. O sr Ilidio já é apelidado de traidor e o Calado ainda não entendeu que vai perder a câmara por causa disto.

Anónimo disse...

Vejo que a nomenclatura já está preocupada com as opiniões e movimentações em santo antónio, logo vieram tomar partido e passar a mão na cabecinha pela escolha de outro freguês de outra freguesia.
O problema é que podem passar a mão em quem quiserem da forma que quiserem, o mal tá feito. Destrataram os militantes de Santo António, agora aguentem-se em perder o Funchal. O calado vai voltar para o AFA, escrevam.

Anónimo disse...

Se o partido tomou a decisão de ser o Ilídio, há que respeitar a vontade, apesar de pessoalmente achar que não tem capacidade de gerir uma junta de freguesia. Agora a questão que se poe agora é a equipa que tá a formar. Como deixar passar em branco, que as pessoas que tem alguma notoriedade a nivel da freguesia não integram a lista, e ainda se vêm ultrapassadas por pessoas que nem lá trabalharam pela freguesia.
Atenção, já la foi o tempo em que se tinha cimento e telhas para distriubuir na vespera de eleições. Agora as pessoas querem mais que isso, começando em investimento na fregusia que nem o Calado o tem proporcionado. As obras de proximidade quem tem feito é a camara que já nem é do PSD, por isso o PS já ganhou em toda a linha em Santo António. ATENÇÃO: Já há propostas dos socialistas, para o resgate de pessoas pertencentes ao PSD de Santo António, para concorrerem como independentes pelo PS. Nem vale a pena prometer agora investimentos por parte do PSD que ninguem acredita, as grandes verbas vai para outras freguesias e para outros concelhos.

Anónimo disse...

boa tarde.
Vi há 2 dias uma foto do Vice-presidente numa visita a Santo António acompanhado pelo Marcelo
e o sr. Ilídio lá bem para trás. Assim mesmo!
Será questão de se habituar sr. Ilídio .Coitadinho! O povo da freguesia (são Roque)conhece bem o Marcelo.
A continuar assim, nas próximas eleições vamos ver o Rui Marques (Ponta do Sol)a se candidatar pelo Funchal.