Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Politicando





BORRASCA NO LARANJAL


MIGUELISTAS INSISTEM NO CONGRESSO
EM 2013


Os apoiantes da candidatura de Miguel Albuquerque à liderança do PSD-Madeira insistem: os estatutos do partido são para cumprir e o congresso para se realizar de dois em dois anos. Portanto, em 2013 terá de ocorrer nova reunião magna, para que o futuro líder organize já o trabalho do partido nas eleições autárquicas de finais desse ano.
Por outro lado, chefe Jardim mantém igualmente a sua teima: primeiro as eleições autárquicas, depois o congresso. E desafia: quem quiser que arranje 300 assinaturas e imponha a realização de um congresso extraordinário. O Conselho Regional, diz o chefe,  tem poderes para alterar a data do congresso e é isso que acontecerá: adiamento à semelhança do que ocorreu no passado várias vezes.
Os municipais de Albuquerque, porém, dizem não precisar de recorrer à recolha das 300 assinatura, porque um congresso em 2013 não será extraordinário, e sim ordinário, conforme os estatutos determinam. E os estatutos - dizem eles - não conferem ao Conselho Regional o poder de adiar congressos, mas sim de os convocar a título extraordinário.
Para Miguel Albuquerque e seus apoiantes, pois, será ilegal qualquer adiamento como o anunciado por Jardim. Pelo que acreditam num recuo em nome da legalidade estatutária.
"Não estamos a pensar em recorrer às 300 assinaturas", esclarece um operacional da candidatura laranja do actual presidente da Câmara. "Pelo menos por agora."



Sem comentários: