Powered By Blogger

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Madeira ao Vivo

Buscas no governo regional

TELEMÓVEIS PESSOAIS E PROCESSOS CONFISCADOS


Garantem fontes internas
que Santos Costa esteve pelas
11h30 de segunda-feira 
no edifício inspeccionado.


Os inspectores entraram às nove da manhã no edifício que o governo regional tem no Campo da Barca e onde esteve instalada a Secretaria do Equipamento Social e não se puseram com meias medidas, apesar de a chefatura da tribo insular julgar que atemoriza quem tem por missão fazer cumprir a lei. Assim, foram imediatamente confiscados os telemóveis pessoais dos quadros da empresa 'Estradas da Madeira'. E os quadros? Os quadros foram mandados sair e que fossem 'passear' ou 'às compras', porque não faziam ali mais nada.
Por acaso, um engenheiro muito ligado a ralis (omitimos o nome de propósito, embora o saibamos) foi encontrado já perto de conseguir sair da garagem por elementos da GNR que tinham a responsabilidade de manter o prédio inviolável quanto a entradas ou saídas.
Por acaso também, o engenheiro em questão era portador de processos ligados aos serviços de que faz parte, ao que nos disseram. Tudo confiscado.
Outro pormenor com algum interesse para a história desta badalada segunda-feira foi a visita  ao edifício, naturalmente autorizada, se não requisitada - seriam umas 11h30 - do antigo homem forte do Equipamento Social sediado no vetusto prédio, o eng.º Luís Santos Costa. Não conseguimos perceber que raio de missão foi o homem cumprir lá dentro, já que não é mais o governante das obras públicas, nem estas têm estatuto de secretaria. Mas os inspectores e o próprio engenheiro machiquense lá sabem.

No meio destas peripécias, não faltam os números humorísticos para descongestionar. Nisso, é mestre o chefe das Angústias. Já toda a gente adivinhava que argumentos traria ele para a rua, mas é sempre um prazer escutar e ler aquelas teorias próprias para enganar os tapados que continuam a votar no homem.
Em 'manobra de diversão' destinada a eclipsar a rusga à sua governação, o homem diz que Lisboa está a tentar uma 'manobra de diversão' destinada a eclipsar a crise nacional.
Para desviar as atenções dos crimes económico-financeiros que as autoridades do sector procuram provar, ele diz que as autoridades de Lisboa, com a ocupação do ex-Equipamento Social, devem estar a cometer um crime de sequestro e outro de busca sem mandato.

Esta capacidade para o humor numa situação que ameaça 'sol aos quadrados', não sabemos para quem, merece que se tire o chapéu aos imaginativos pensadores da Madeira nova. Uns pestes para a paródia.
A novela prossegue com novos capítulos já nesta terça-feira.

Sem comentários: