SÉRGIO MARQUES ESCLARECE
Conforme dizíamos há pouco, noutra peça, 'Meio Chefe' das Angústias (ou um dos seus bonifrates, devidamente orientado) carregou sobre uma posição política plasmada cá no 'Fénix', da autoria de Sérgio Marques, candidato à liderança do PSD. Sérgio propunha que a Madeira trocasse os eventuais planos de obras públicas pela manutenção das infra-estruturas já edificadas - proposta de resto bastante clara e achamos que indiscutível na situação que atravessamos, seja qual for o ângulo de observação. Mas não demorou nada que o ex-eurodeputado não fosse castigado com mais um escrito de um 'novo' escriba do JM - um tal 'Horácio Silva'. Dizia o tal Pancrácio, ou Horácio, que Sérgio foi "politicamente correcto" na posição assumida, e que o fez a mando dos interesses de alguém.
Enfim, a baboseira do costume que o Leitor pode recuperar na nossa peça anterior.
Pois Sérgio Marques acaba de se apresentar no facebook através de um texto que, não assumindo a forma de resposta, esclarece a trapalhada escrita pelo tal Horácio, escriba que provavelmente levou o Ipad para dentro da gaiola das araras, para ganhar inspiração.
Estamos em condições de publicar o texto que Sérgio colocou na sua página FB. Só não vê a lógica dessas posições quem não quer ver. Mas, infelizmente, Sérgio Marques e outros políticos da Região, incluindo candidatos à sucessão de 'Meio Chefe', terão de gastar muita água e sabão doravante, até que a brigada do reumático seja internada no Lazareto em definitivo.
Eis o texto de Sérgio Marques:
"Que fique
bem claro uma coisa. Não defendi o fim do investimento público. Bem pelo
contrário! Defendi sim que o investimento público se fizesse, privilegiando as
atividades de construção ligadas à conservação e manutenção, em detrimento da
realização de obra pública nova. Advoguei por isso a suspensão de novas obras
públicas por um período limitado (quatro anos) sem prejuízo das obras
decorrentes de situações de imperiosa necessidade, como sejam as ligadas à
catástrofe do 20 de Fevereiro de 2010 ou daquelas que serão financiadas pelos
fundos estruturais da União Europeia
Esta
viragem de prioridades, ou de paradigma, no que concerne ao investimento
público não tem nada de politicamente correto e mesmo que tivesse em nada me
incomodaria, mas resulta apenas de uma questão de puro bom senso e de adaptação
aos novos tempos caracterizados por uma enorme escassez de dinheiros públicos.
Na verdade, podemos dizê-lo, a enorme carência de infraestruturas está
colmatada. Logo o investimento público deve agora privilegiar, não mais a obra
pública nova, mas sim a conservação e manutenção das infra-estruturas
existentes, atividade esta que secundarizámos nos últimos tempos. O défice de
conservação começa mesmo a ser notório. Há que manter, valorizar e em algumas
situações requalificar o enorme património que erigimos e que temos a obrigação
de entregar em pelo menos razoável estado de conservação às novas gerações. Até
porque estas serão também chamadas a pagar a significativa dívida pública
contraída para este fim. Mas a razão adicional que a seguir adianto por si só
justificaria a mudança de paradigma: as atividades de conservação e manutenção
têm maior intensidade de mão-de-obra, por comparação com a obra pública nova.
Logo criam mais emprego. E em tempos de desemprego elevadíssimo o combate a
este angustiante flagelo social tem de ser a nossa primeiríssima obrigação."
22 comentários:
Sergio Marques não párade aparecer deve estar a meter medo a muita gente!
Sérgio aparece no plano das propostas concretas. É o que se quer.
Finalmente um politico com todas as potencialidades,e que nem por isso deixa de expor e defender as suas ideias sem se enredar no contra ataque.Não há provocação que o faça virar-se contra os companheiros e o partido que pretende liderar.Assim deveriam ser todos. Obrigado Sergio Marques.
Como ja aqui disseram outros comentadores, para ser coerente, demita-se da Comissao politica e siga o seu rumo. Sentar-se ao lado de Horacios traidores travestidos deve ser muito enjoativo.
a viloada não perdoa se não existir mais uma bancada nos barreiros...o mínimo são 40 milhões...depois de 15 milhões em santo antónio, se metade do orçamento regional não for para obras do maritimo, não há perdão...
Já não via um politico assim desde Sá Carneiro é preciso muita coragem para expor este nível de propostas.. se repararem já nem os Miguelistas dizem que Sérgio tem o apoio de Alberto João. Eu que tenho acompanhado a troca de ideias aqui no site os Alburquequistas andam caladinhos que nem ratos.Eu sou da oposição e revejo-me na maneira de escrever e de fazer politica do Sérgio.
Não era o Daniel Borges que dizia que o único a enfrentar o UI era o Albuquerque pois nunca mais ouvi falar dele. Se calhar continua de ferias na Venezuela?
Este anónimo, querendo passar a ideia que são muitos, adora o Sérgio. Já se percebeu! Não pense é que os outros são todos tontos.
O Miguel de Sousa deve ser o principal candidato não tem interesses por tras dele e é o unco que consegue reunir o consenso das pessoas do partido vai conseguir ter o Sergio ao lado dele e o Cunha e Silva e isso é meio caminho para a vitoria!
A candidatura do Cunha e silva avizinha-se nao se preocupem! que a verdadeira candidatura está para chegar!
Anda aqui muita dor de cotovelo do Sérgio é fácil esfreguem o cotovelo no arame farpado!
Há gente por aqui a necessitar de umas lições de propaganda!
Deve ganhar por comentário!
amsf
Não percebo o fim destas guerras políticas acho que sem dúvida duas pessoas que ninguém tira o mérito é o Sérgio e o Albuquerque.. candidaturas que têm muito de idêntico uma com a outra embora propostas concretas tenham vindo mais da parte do Sérgio.. ganhem mas é juízo e deixem-se de ciumes!Que ganhe o melhor!
Eu não disse que o Daniel Borges ia continuar a comentar no anonimato!
Esperemos que o Sérgio e o Miguel de Sousa se aliem! Albuquerque e companhia rua!
De facto Sérgio Marques destaca-se no quadro da política regional por ser um "Senhor"! É finalmente o primeiro candidato com ideias coerentes e muito atuais, capaz de se distanciar da arrogância a que outros grandes do PSD nos habituaram! É desta forma educada de estar na política que se restabelecerão laços de confiança entre os eleitores e os governantes. Que Sérgio Marques sirva de exemplo aos restantes candidatos que demarcando-se do grande líder, muitas vezes agem pior que ele e que sem saberem são a continuidade...Sérgio Marques não se demarca de ninguém porque é único! E isso basta-lhe!
Nem mais Sérgio é único! Peço desculpa porque todos os comentários de apoio ao Sérgio foi eu que escrevi aliás ele não tem apoios nenhuns!
Com todo o respeito fui eu que escrevi todos.
Mentira! Fui eu que escrevi tudo.
Onde andam os apoiantes do Sergio Marques que nao tem rabos de palha? Deixa ca ver o Sr. Hugo Goncalves e chefe de gabinete do Presidente da Assembleia Regional e foi la parar gracas a um concurso especificamente para este Senhor ter um tacho. A seguir temos o bom samaritano Luis Filipe Santos que deixou um calote na associacao Gico ( uma associacao supostamente de apoio aos idosos do imaculado mas parece que afinal foi criada somente para fins politicos. Agora que acabaram as eleicoes onde anda a Gico? )Este senhor nao convence ninguem e por isso que nem a junta de freguesia ganhou. Este senhor tem graca, pois so tem competencia para "trabalhar" no publico e quem arranjou lhe o trabalho foi o pai que e director regional das comunidades madeirenses. Sergio Marques se tem apoiantes como estes nao vais longe.Eu prefiro o Dr Manuel Antonio.
Ui estes ataques Albuquerquistas mostram desespero mas pelo que dizem isso deve ser mentira até porque o Sérgio Marques não tem apoiantes nem conheço esses nomes!Não tem ninguém vai nu coitado do homem..
Agora a máfia siciliana do Albuquerque toda a gente conhece Rosa Gomes, Ricardo Nunes, Jaime Ramos, Sílvio Santos, Simplicio, Pimenta, Alcino, Joaquim Sousa Lino, Comandante etc etc lista ainda por fazer mas a gatunagem está toda lá..
Força Dr. Sérgio,
Já está a colocar as pessoas em sentido. As acusações infundadas demonstram que está a incomodar muitas pessoas. Quem não governa a sua casa dificilmente consegue governar a de todos.
Reinaldo Bernardo
Caro anónimo,
Falta um apoiante. O meia leca redondo e careca.
O Reinaldo Bernardo Vera
Enviar um comentário