Atentado ao Património cultural
e natural de São Pedro
Ricardo Vares
Numa das freguesias do Funchal com maior património cultural, a Câmara do Funchal não demonstra qualquer respeito por esse mesmo património.
Na Achada, um antigo fontanário único foi destruído. As obras de alargamento da estrada eram necessárias, mas o fontanário podia ter sido preservado ou até quem sabe reconstruído. Nada disso aconteceu.
No Miradouro das Cruzes foi vergonhoso o que aconteceu, quer ao património natural - árvore podada de forma vergonhosa -, quer ao património cultural que foi danificado de forma criminosa.
6 comentários:
Isto é uma prova que os Hunos das moto-serras andaram por aqui.
Aguarda-se a recuperação dos muros do banco do miradouro.
Se isto fosse uma região civilizada, havia um levantamento popular contra esta mutilação das árvores do Funchal! Mas como estamos a ser governados por incompetentes, tudo isto é normal! Santa ignorância!
Esses azulejos deviam de estar "classificados"!!! VERGONHA O QUE SE FAZ COM O NOSSO PATRIMÓNIO!!!
Coitados dos Trabalhadores da Camara por até coisas que normalmente acontecem a quem trabalha e depois serão reconstruidos são enxovalhados na sua dignidade na Praça Pública, por aqui vemos o carater deste gente.
Isto ao pé daquilo que fizeram nas Ribeiras onde destruíram Património Histórico, Espatifaram Milhões e fizeram aquela beldade que nem dá gosto olhar para aquele aborto, está lindo não?
Isto será uma formiga junto ao elefante.
Concordo!! E o que fizeram e continuam a fazer o GR e outros organismos do PSD, destruiram e continuam a destruir as bibliotecas e arquivos, andam a deitar no lixo livros e outros materiais, que fazem parte de serviços do estado!! Nas ditaduras os livros fazem frente aos ditadores e uma sociedade sem livros, ileterada, fica mais facilitado as manobras ditatoriais!!
Enviar um comentário