Câmara e Município precisam
de uma nova liderança
A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, dedicou a manhã desta quinta-feira a contactos com os funcionários municipais, numa visita aos Paços do Concelho em que defendeu a necessidade de apostar no “desenvolvimento profissional” dos trabalhadores camarários e de uma nova liderança para a Cidade.
“O Funchal precisa de uma liderança que coloque a Cidade e os cidadãos em primeiro lugar”, disse, acrescentando que os funchalenses têm, no próximo dia 1 de Outubro, a oportunidade de fazer uma escolha verdadeira.
Rubina Leal está convicta de que estão reunidas todas as condições para que a candidatura Leal ao Funchal ser a eleita dos funchalenses. “É importante que as pessoas percebam que não sou uma candidata de Lisboa.
“Estou com os dois pés no Funchal. Foi escolhida pelo partido e pela população do Funchal, por isso sei que no dia 1 de Outubro a população do Funchal vai votar em mim, porque sabem que podem contar comigo, como têm contado sempre.”
“A melhor forma que eu tenho de honrar o meu compromisso é estar junto das pessoas, como tenho estado até agora. Com proximidade e responsabilidade e, obviamente, com um projeto que é exequível, verdadeiro e vai de encontro aos interesses da nossa Cidade”, explicou depois de elogiar a excelência e o empenho dos profissionais que trabalham na Autarquia: quer chefias, quer técnicos.
“Os nossos funcionários têm que ser acarinhados. É tão importante aquele que trabalha dentro do edifício sede do Município, como aquele que trabalha no Departamento de Salubridade”, lembrou Rubina Leal, sublinhando a importância de reforçar a qualificação e a progressão profissional no interior da Autarquia e de uma nova gestão e liderança, tanto no interior do Município, como no próprio Concelho.
Durante a visita, em que foi bastante acarinhada por todos, a candidata social-democrata falou da importância de olhar com maior atenção para os serviços sociais do Município, para que se possa apoiar aqueles têm maiores dificuldades e carências, e da necessidade de valorizar todos os que se empenham pela Cidade. Exemplo são os funcionários do Departamento de Salubridade.
“A questão do estacionamento tem de ser resolvida. Mesmo junto à Estação dos Viveiros, existe um parque de estacionamento e aquilo que vou fazer são parcerias e protocolos no sentido de facilitar o estacionamento destes mesmos funcionários”, afirmou, completando: “A melhor forma que eu tenho de honrar o meu compromisso é estar junto das pessoas, como tenho estado até agora. Com proximidade e responsabilidade e, obviamente, com um projeto que é exequível, verdadeiro e vai de encontro aos interesses da nossa Cidade.”
Texto e fotos: PSD
13 comentários:
Uma vergonha entrar pela câmara a dentro sem respeitar os funcionários.
Isto realmente vai ser uma RENOVAÇÃO... estes 2 anos (autárquicas e + 2 anos para as legislativas) serão uma transição para um novo ciclo político na RAM.
gostei muito da visita e digo mais: a dra Rubina e a sua equipa esteve mais horas hoje na câmara do que alguns vereadores nos últimos 6 meses
Mais um tiro nos pés. Quem será os artistas que estão a aconselhar a candidata
Anónimo das 22:06, se calhar ela própria tb passou mais tempo hoje na CMF do que nos 8 anos em que foi vereadora... hã?
Veremos muitas mais vezes Rubina Leal nos corredores a partir do dia 1, afinal os vereadores da oposição comparecem às reuniões pelo menos uma vez por mês
Boa anónimo das 22:06.
A Vereadora Madalena queria impedi-la de entrar na Câmara mas ouviu de uma funcionária assim: "vá lá você dizer-lhe que ela não pode entrar"
Que arrogância meus Deus e ainda aqui vamos.
Até parece os Espanhóis quando por alguns anos reconquistaram Portugal com a ajuda do Miguel de Vasconcelos.
Parece que aqui também há muitos Migueis de Vasconcelos.
Anónimo disse:
Anónimo das 22:06, se calhar ela própria tb passou mais tempo hoje na CMF do que nos 8 anos em que foi vereadora... hã?
28 de setembro de 2017 às 23:10
LOL. O Anónimo que escreve tal comentário é porque não conhece a pessoa em questão.
A Rubina Leal é workaholic e toda a gente sabe disso. Não vale a pena.
Ela sozinha vale mais que o executivo inteiro do Cafôfo. E toda a gente sabe disso, inclusive eles próprios.
Nao conhece a Dr rubina nem acompanhou enquanto era vereadora da câmara. Era a primeira a chegar e a ultima a sair. De um empenho impressionante, um exemplo para todos os câmara.
Bem verdade o que diz. A Rubina Leal é muito trabalhadora, ao contrário desta equipa camarária que tem processos parados há meses, onde não há um despacho, nem uma informação. O urbanismo está parado, com prejuízos para todos os Funchalenses.
E o Cafofo faltou à última reunião da Assembleia Municipal num autêntico desrespeito por todos os deputados municipais, só porque não queria ser confrontado com a questão da queda da árvore no Monte e as responsabilidades que a Câmara tem e continuará a ter nesta questão. É vergonhoso!!!
Enviar um comentário