O Português e o manifesto do PDR
Deparámo-nos hoje, na caixa de correio, com um manifesto do PDR em Câmara de Lobos de que constam as propostas daquele partido ao concelho.
Da nossa parte, que já tínhamos reparado na qualidade das escritas no facebook do líder regional do PDR, o sr. Filipe Rebelo, comprovámos que a conversa em Câmara de Lobos está conforme as orientações gramaticais das estruturas regionais.
Em Câmara de Lobos, existem já cidadãos que se estão a reunir para apresentar uma contraproposta ao PDR para que os redatores do manifesto regressem à escola para aprender as regras do português.
Saudações K
K-Gatos
9 comentários:
Ainda esta gente a dizer que está preparada para governar.
É esta a qualidade do Sr. Filipe Rebelo e do seu partido. Nem sequer um simples manifesto sabe escrever, quando mais ter de governar o que quer seja.
O Cafofo é que é uma inteligência, recebe tudo e todos na sua triste coligação.
E faz parte esta "coisa" da coligação Confiança do Cafofo.
Está bem, está.
No Funchal ele é aliado do Cafofo, mas como o Cafofo plagia textos, não vai haver maneira deste partido não dar batatões na gramática.
Uma tristeza esta malta do PDR... muito mau mesmo! Mas para o Cafôfo, tudo o que vier à rede é peixe, não é verdade?!
O Rebelo é especialista em virar casacas não a escrever.
O Rebelo e o seu partidozeco são uma lástima.
Estive a ver o FB dele e o homem é um desastre a escrever. Ainda por cima gaba-se de ser licenciado. Pudera, hoje até uma ameba consegue fazer um licenciatura.
O meu avô, com a quarta classe, escreve melhor que o sr. Rebelo.
aqui a gente a criticar mais a 4 anos era unha com carne com Cafofo
O último comentário (09:47) é de um conhecido licenciado da Universidade da Madeira. Conheço-lhe o latim à distância. Incrível como se pode dar tanto batatão na gramática numa simples frase.
Pelo rigor da escrita, o comentarista das 09:47 ou é o Sr. Rebelo em pessoa, ou então deve ser um dos seis acólitos.
Aprenda a escrever e deixe a política. Se não sabe escrever utilize o corretor automático do telemóvel e fica resolvido.
Aprenda a escrever:
"Aqui há (verbo haver) gente a criticar, (fim de oração) mas há 4 anos eram (o verbo concorda com o sujeito) unha com carne com o Cafofo. (Pontuação final)
Enviar um comentário