Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de julho de 2017

Autárquicas 2017


CDU: acção de pré-campanha em São Vicente


 A Candidatura da CDU aos órgãos autárquicos de São Vicente. realizou hoje, no centro da Vila, uma acção de pré-campanha, para abordar a problemática dos transportes públicos no concelho. Na ocasião a cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal de São Vicente, Ester Pereira, proferiu a seguinte declaração:

"O concelho de São Vicente tem graves problemas estruturais, mas um dos mais graves é a deficitária rede de transportes públicos com poucas carreiras, com horários desfasados e os preços tanto dos passes sociais como dos bilhetes são bastante elevados, existem zonas onde não estão cobertas pela rede de transportes públicos e ao fim de semana podemos mesmo dizer que quem não tem transporte próprio fica prisioneiro do no seu quintal. 

Falam muito da revitalização da Vila de São Vicente, mas a deficitária rede de transportes públicos faz com que seja mais económico, por exemplo para um morador do Sítio dos Lameiros deslocar-se para a Vila da Ribeira Brava do que para a Vila de São Vicente, pois dessa localidade até ao centro de São Vicente existem poucas careiras o que faz com que os vicentinos deixem de ir à Vila. O desenvolvimento do concelho também depende da existência de uma rede de transportes pública capaz de dar resposta às necessidades das populações e que garanta a facilidade de chegar a qualquer ponto do concelho como forma de dinamizar a economia.
Numa população envelhecida como é a de São Vicente uma boa rede de transportes públicos seria a garantia de uma melhor qualidade de vida.
O Transporte de doentes é um outro problema que afecta gravemente os vicentinos, pois temos relatos de pessoas que para fazer um tratamento, no Funchal, que pode demorar pouco mais de 15 minutos, podem ficar mais de 5 horas à espera de transporte.
Relativamente a estas matérias notamos uma enorme apatia por parte do executivo camarário, não existe uma postura reivindicativa, nem projectos para inverter esta realidade.
A CDU vai continuar a lutar para garantir uma rede de transportes públicos que dê resposta aos problemas de mobilidade dos vicentinos e que potencie o desenvolvimento económico do concelho, bem como vamos continuar a intervir junto do Governo Regional para garantir condições dignas no transporte de doentes urgentes e não urgentes."

Funchal, 19 de Julho de 2017

P'la CDU/Madeira

6 comentários:

Anónimo disse...


Deviam ter levado o vosso candidato advogado do funchal para são vicente e deixado lá

Tortinho disse...

Certas candidaturas deveriam desistir antes de começar. A vergonha que foi o debate televisivo por parte desta e da outra "candidata", deveria ser suficiente para que fossem anuladas estas candidaturas. É preciso não ter vergonha na cara para apresentar candidatos que desconhecem por completo o Concelho.

Anónimo disse...

não era está que pensava que a escola em São Vicente não passava do 6º ano quando na realidade chega ao 12º

Anónimo disse...

Partido mediocre! Sem respeito pelo povo! Os candidatos são verdadeiros atentados! Pessoas sem conhecimento dos concelhos e pessoas perigosas, no caso especifico do Porto Moniz. Saiam e peçam desculpa as pessoas

Anónimo disse...

Porquê não publica todos os comentarios relativos ao candidato Miguel Cabral do PMZ? Já vi coisas mais ofensivas e personificadas aqui neste blog! Não percebo! E sim sou anonimo pois tenho medo do que ele é capaz de fazer.

Anónimo disse...

Porquê não publica todos os comentarios relativos ao candidato Miguel Cabral do PMZ? Já vi coisas mais ofensivas e personificadas aqui neste blog! Não percebo! E sim sou anonimo pois tenho medo do que ele é capaz de fazer.